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Salafrario

Quantos ovos posso comer por dia?

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Ai pessoal tenho essa duvida qts ovos posso comer por dia cozidos? estou comendo 4 ovos pos treino cozido cala e gema e gostaria saber c isso pode trazer algum mal colesterol etc ?

Sao ovos caipiras caipiras mesmo da minha chacara akeles bem forte !!!

TEnho 18 anos 1.82m e 75 kilos

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a quantidade depende da quantidade de proteína q vc quer obter. cada clara de ovo cozida(sem a gema) tem 6g de proteína.

evita come a gema vei tem mt colesterol fica com a clara q é proteína pura !!! mt melhor do q fica torrando grana em suplemento :lol:

vc deve consumir 2g de proteína pra cada kg de peso seu

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Guest Gui1_pantufa

4g na clara

3g na gema

pode comer qts claras quiser...a gema nao...no maximo uma por dia, ok?

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Cara eu devo comer umas 30 clara por dia (Pego de gratis na confeitaria hehehe...) mais tudo crua por que não da tempo de cozinhar, alguem tem alguma dica para que elas sejam melhores aproveitadas pelo organismo, sem ser cozinhar e colocar uma gema junto a cada 6 claras?

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É relativo quanto comer gemas. Algumas pessoas comem normalmente e não alteram sua taxa de colesterol pois não são sensitivas a ele. Mas realmente a quantidade de colesterol é muito alta. Dêem uma olhada:

http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/saude-e-fisico-determinam-quantos-ovos-voce-pode-comer-por-dia.html

Abraço a todos,

Douglas

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Olá companheiros, quanto a clara de ovos não é aconselhável comer crua, pois pode conter salmonela, é preferivel cozinha-las, pois a proteina é melhor aproveitada.

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soh 1 ovo jah eh qse toda a ingestao de colesterol diaria, tu tah se explodindo de colesterol, evite a gema e coma soh a clara

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Guest hotpants

toma albumina, tu vai sofrer menos, é mais prático, rápido, mais barato e tu não vai embrulhar o estômago quando tua mãe fizer aquele omelete caprichado eventualmente

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Post é antigo, mas vi muitos comentários besta aqui sobre a gema e colesterol.

Se você está fazendo uma dieta rica em proteínas coma apenas a clara do ovo. Caso contrario você pode comer o ovo inteiro sim. A gema não aumenta em porra nenhuma o colesterol. Me tragam apenas um estudo científico que fala que a gema aumenta o colesterol! Leiam o livro "Ovo - o mito do colesterol" do Sergio Puppin.

O ovo é considerado um dos alimentos mais ricos do mundo e sua composição nutricional é repleta de vitaminas e aminoacidos que só nos fazem bem: Vitamina B12, Folato, A,D,E e K e 20% das proteína que o corpo precisa é dada apenas por um único ovo.

Benefícios da ingestão do ovo: É antiinflamatório. Ajuda no emagrecimento. Aumenta o maior hormonio que existe no corpo - chama-se Diponectima.Aumenta HDL (Colesterol bom). Diminui níveis de insulina (ajudando o diabéticos).

Coma ovo amigão! Mas coma ovo cozido ou frito em água ou óleo de coco.

Não coma ovo cru por conta da samonela.

Forte abraço e bons treinos.

 

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Em 04/09/2015 em 11:01, fabiano.santospro disse:

Se você está fazendo uma dieta rica em proteínas coma apenas a clara do ovo. Caso contrario você pode comer o ovo inteiro sim. A gema não aumenta em porra nenhuma o colesterol. Me tragam apenas um estudo científico que fala que a gema aumenta o colesterol! Leiam o livro "Ovo - o mito do colesterol" do Sergio Puppin.

O ovo é considerado um dos alimentos mais ricos do mundo e sua composição nutricional é repleta de vitaminas e aminoacidos que só nos fazem bem: Vitamina B12, Folato, A,D,E e K e 20% das proteína que o corpo precisa é dada apenas por um único ovo.

Benefícios da ingestão do ovo: É antiinflamatório. Ajuda no emagrecimento. Aumenta o maior hormonio que existe no corpo - chama-se Diponectima.Aumenta HDL (Colesterol bom). Diminui níveis de insulina (ajudando o diabéticos).

Excelente! Também vale a pena conferir a nossa matéria sobre ovo inteiro e claras de ovo apenas:

 

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    • By cleitinho
      AE GALERA BLZZ?
      ME FALARO Q OVO É MUITO BOM PRO CRECIMENTO DOS MUSCULOS EU FUI NA IDEIA E COMECEI A TOMAR JA FAZ DUAS SEMANAS 6 OVOS POR DIA SERA Q ESTOU FAZENDO CERTO??? SE ALGUEM SOUBER ME AJUDA

      VALEW!!
    • By randombr
      Estou comendo 2 ovos por dia. Já me alertaram sobre o colesterol.
      Há algum problema?
      Tenho 1,84 e peso 82Kg, estou malhando pra hipertrofia. Por enquanto não estou notando problemas, só benefícios. A longo prazo isso pode causar problemas?

      Grato
    • By _TST_
      Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??
    • By night
      Fala galera, vo te que comeca a acaba com os ovos de casa agora ueahuehuehueha
      qtos claras de ovos ao acordar e antes de durmir devo tomar?
    • By Bodyboarder
      Há muito tempo, o conhecimento popular identificou o grande valor nutritivo dos ovos. A sua fácil digestão, a confirmação de suas qualidades nutricionais e o baixo preço fizeram com que os ovos fossem empregados habitualmente na alimentação de pessoas de todas as idades.
      Mesmo quando ingeridos inteiros, o conteúdo calórico relativamente baixo dos ovos, semelhante ao da carne magra, justifica o seu emprego na alimentação de pessoas obesas. Quando apenas as claras são utilizadas, o conteúdo calórico passa a ser extremamente baixo, embora o valor nutritivo diminua muito.

      Mais de 70% do peso de um ovo é água, sendo que no caso da clara isolada o conteúdo é quase 90%. Um ovo apresenta em média 81,5 calorias. Os ovos são excelente fonte de proteínas de alta qualidade. Cada ovo inteiro apresenta 7 gramas de proteínas, sendo aproximadamente 4 gramas na clara e 3 gramas na gema.

      A gordura da gema dos ovos é insaturada, apresentando efeitos protetores com relação à artereosclerose . Por outro lado, na gema existe o colesterol, cuja influência na arterogênese será discutida posteriormente.

      Carboidratos e fibras não participam da composição dos ovos, ilustrando a importância da variedade de alimentos para uma boa nutrição. As vitaminas liposolúveis A, D, E e K estão presentes em grandes quantidades nos ovos, assim como as vitaminas do complexo B, incluindo a B12. A vitamina C não está presente nos ovos. Com relação aos minerais e eletrólitos, os ovos são pobres em cálcio, mas excelente fonte de fósforo, ferro e magnésio. O sódio e potássio encontram-se em boas quantidades, principalmente na clara.

      O consumo de ovos, às vezes, é criticado com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a artereosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no sangue acima de 220mg% estão estatisticamente relacionadas com a maior incidência de artereosclerose. O colesterol, no entanto, tem funções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substância. Entre a funções do colesterol está a síntese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão de colesterol na alimentação, o organismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue.

      Pessoas geneticamente predispostas à artereosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e, mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição genética, outros fatores aumentam o risco da artereosclerose e suas conseqüências. Tal é o caso do consumo de gorduras saturadas (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais. Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem procupações com todos os aspectos teóricos da arterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis de colesterol se mantenham abaixo de 220mg%, não há limites justificáveis para a ingestão de ovos inteiros.

      O consumo das claras dos ovos, isoladamente, só se justifica quando as pessoas apresentam níveis elevados de colesterol no sangue, e nos curtos períodos de dieta para a redução máxima da gordura corporal. Por várias razões, as claras nunca devem ser ingeridas sem cozimento, o que também se aplica para as gemas. Um dos motivos para o cozimento é a eliminação de salmonelas, micro-organismos que, com alguma freqüência, contaminam os ovos e podem causar diarréias graves, às vezes fatais. Outra razão é a inativação de fatores inibidores da atividade da tripsina, presentes nos ovos crus. A tripsina é uma enzima proteolítica produzida no pâncreas, e sua inibição pode levar à absorção de proteínas mal digeridas, produzindo efeitos indesejáveis como alergias, diarréia e o que é mais importante para atletas, a perda de proteínas do sangue pela urina, levando ao balanço nitrogenado negativo e perda de massa muscular. O cozimento também inativa a avidina dos ovos crus, que é um inibidor da biotina, importante vitamina do complexo B. Este efeito benéfico do cozimento é apenas adicional, visto que a avidina ingerida ativa dificilmente levaria à uma deficiência de biotina, presente na gema e em outros alimentos.

      Como vimos, os ovos constituem em excelente alimento para todas as pessoas, em particular para esportista e atletas.

      Matéria por Prof. José Maria Santarém - extraída da Revista Muscle in Form Edição 4/96.
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