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Hormônio no frango

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Todo mundo fala que a carne de frango é mais saudável do que a bovina, mas eu nunca vi ninguem falar sobre os hormônios que ela contém. Na engorda dos frangos, eles tomam rações que contém hormônio para poderem crescer mais rápido (um frango é abatido pra consumo com apenas 3 meses).

O endocrinologista da minha amiga a proibiu de comer carne de frango e ovos, somente ser for frango caipira.

Alguém sabe a influência disso no corpo?

O que vocês acham?

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Já ouvi tb falar este mesmo papo mas ainda ñ tenho notícias de malefícios que isso possa trazer, assim como ñ sei como aquelas batatas inglesa satanicas Pringles (ta bom exgerei) feitas como um purê de tuberculo assassino ( sb lá o que eles fazem p/ aquelas batatas sairem tds iguais :o )ainda naum mataram ng :D

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Pra tu ter uma noçao desse horminios, ja teve um caso na minha cidade de um menino deveria ter uns 6 anos, tava tendo tendêcias GAY, os pais do menino levaram em Endocrinos, e tudo mais, quando levaram o menino em uma nutricionista ela pergunto oq ele comia, a BABA do menino falo: Que ele se alimentava mal entao estavam colocando, ovos e batendo no leite pra ele tomar.

Bom o horminio que é colocado na galinha pra engorda, sao hormonios femininos, e isso tava levando o menino a ter as tendêcia, ele paro com a carne e o ovos de galinha de granja e agora tá MACHO(uhauha).

Nao sei se com uns 18 seila um cara mais velho esse hormonio vai influenciar nesse sentido de dexar GAY, mas que nao é bom eu sei, aki em casa só OVOS, e CARNE de galinha CAIPIRA, aconselho voce fazer o MSM. :D

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Os frangos tomam tudo, menos hormonios... (Os registrados claro.. ) O problema é quem com o balenceamento da ração, o frango hoje (adaptado por cruzamento de raças) fica pronto pro abate em 45 dias... (3 meses era a algum tempo atras)...

MAs hormonios tipo testo não entram na dieta...

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Os frangos tomam tudo, menos hormonios... (Os registrados claro.. ) O problema é quem com o balenceamento da ração, o frango hoje (adaptado por cruzamento de raças) fica pronto pro abate em 45 dias... (3 meses era a algum tempo atras)...

MAs hormonios tipo testo não entram na dieta...

Valew Pharma, mas esse tudo que eles tomam, nao tem nada que faz mal pra gente nao. Porque sera que o endo da minha amiga a proibiu de comer frango de granja?

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Ainda tem gente que acredita nesse mito. Não se preocupe, você pode incluir o frango e o ovo de supermercado em sua dieta.

 

Hormônio em Frangos de Corte - Desmistificando.pdf Zootecnistas explicam o mito do hormônio na carne de frango.pdf

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    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Refogue os temperos (alho e cebola) no azeite e acrescente o frango picado (pode pré temperar o frango c/ alho e cebola). Refogue até o frango começar a dourar; Coloque vodka ou conhaque para flambar; Acrescente o catchup, o molho de tomate, o tomate picadinho ou batido e a mostarda mexendo bem; Acrescente o champignon, cozinhe mais 2 minutinhos (se estiver muito seco acrescente um pouco de água) e desligue o fogo; Acrescente o iogurte mexendo bem e sirva em seguida; Sal e pimenta do reino à gosto. *O iogurte Paulista e o Grego têm uma consistência de creme e não tem aquele aspecto de talhado.
      Você pode usar só catchup ou só molho e variar as quantidades dependendo se prefere o molho mais forte ou mais clarinho. Também fica bom com milho ao invés de champignon.
      Observação: para ficar mais parecido com estrogonofe pode colocar ao invés de 2 potes de iogurte, 1 e ½ pote de iogurte e ½ caixinha de creme de leite light.
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Grelhe o frango já temperado em tirinhas ou pedacinhos pequenos (ou grelhe e corte depois); Ferva 1 copo de caldo e coloque a quinoa p/ ferver durante uns 15 minutos (ou até cozinhar e a água evaporar); Lave as folhas e tomates e coloque num pirex. Coloque os pedacinhos de frango e espalhe a quinoa cozida na salada; Azeite, sal e pimenta do reino são à gosto. Observação: fica boa a receita com um pouco de cebolinha picadinha por cima e/ou raspas de limão.
    • Por Knjaz
      Comprei hoje atum em água, pra dar uma variada na minha alimentação de peito de frango, mas tô com uma dúvida.
      100 gr de atum tem 23 gr de proteína. Tanto no almoço como no jantar como 500 gr de peito de frango, mas a travessa que eu compro não apresenta valor nutricional, então se alguém soubesse quanto de proteína tem em 100 gr de peito de frango, para que eu possa fazer a devida conversão.
      Outra coisa, aproveitando o tópico, vocês acham que 500 gr de peito de frango é muito para uma única refeição, e que seria melhor aproveitado se eu dividisse a porção em outras refeições?
      Obrigado.
    • Por Dra. Giovana Guido
      As carnes são importantes na dieta
      Atletas e esportistas estão sendo atraídos por um estilo alimentar mais saudável, estão mais conscientes do malefício que o excesso no consumo de alimentos gordurosos, com muito sal ou açúcar trazem à saúde, por isso mesmo, muitos eliminam as carnes do cardápio devido a essa filosofia. Entretanto, como toda regra tem exceção, as carnes também têm sua importância na dieta e por isso não devem ser totalmente eliminadas. E muito importante: existem as versões magras e saudáveis de certas carnes! Confira os benefícios:
      1º - Proteínas
      É conhecido que a dieta de pessoas que treinam deve conter uma maior quantidade de proteínas, tanto para reparação de lesões das fibras musculares, como para manutenção da massa muscular, quanto para pequeno fornecimento de energia durante exercícios prolongados (aminoácidos de cadeia ramificada, por ex.). A proteína contida nas carnes é a de melhor qualidade para esses objetivos, afinal, possui todos os aminoácidos necessários ao organismo, e melhor absorção deles (alto valor biológico). As proteínas de origem vegetal não são tão bem assimiladas pelo organismo e músculos como as de origem animal.
      2º - Vitamina B12
      Essa vitamina do complexo B, importante para a formação do nosso DNA e saúde neurológica e organização do metabolismo, só é encontrada em alimentos de origem animal, como as carnes. Quem elimina alimentos de origem animal do cardápio, deverá fazer uma suplementação da vitamina, assim como todas do complexo B.
      3º - Ferro
      A forma do ferro encontrada nas carnes é mais facilmente absorvida do que a forma encontrada em vegetais. O ferro é importante no transporte de oxigênio e nutrientes e sua diminuição no sangue pode causar apatia, cansaço fácil e anemia.
      4º - Zinco
      O zinco é essencial na manutenção do sistema imune, ganho de massa, recuperação do organismo após treinos, saúde da pele e regulação do sistema hormonal (principalmente testosterona), então, o consumo diário de carne, mantém a concentração de zinco sempre alta no sangue.
      Os nutrientes citados acima são encontrados em qualquer tipo de carne, porém, de acordo com o animal de origem, cada carne tem sua particularidade, confira:
      a) Carne bovina
      A carne vermelha é naturalmente mais gordurosa do que a branca, mesmo em cortes mais magros, então o conselho é que estas sejam consumidas no máximo em 4 refeições na semana. Um benefício das carnes vermelhas é que elas possuem mais ferro e zinco biodisponível. A carne bovina é naturalmente mais rica em creatina também, porém, possui um alto conteúdo de gordura saturada, um dos piores tipos de gordura existente. Cortes mais magros: alcatra, carne moída magra, filé mignon, lagarto e rosbife. Cortes muito gordurosos: contrafilé, costela e picanha. Sugestões de preparos saudáveis: grelhado, assado, ao molho (madeira, por exemplo), cozido, acebolado, etc.
      b) Frango
      A carne do frango é uma excelente opção para quem deseja uma dieta mais magra e saudável. Tem níveis de proteína muito semelhantes à carne bovina e sua vantagem é ser mais magra na maioria das partes. O ideal é que o frango seja consumido grelhado, cozido, ensopado ou acebolado também. As frituras devem ser sempre evitadas em qualquer tipo de carne, assim como molhos gordurosos à base de queijo, presunto, etc. Lembrando que pele de frango não deve ser consumida em hipótese alguma: é fonte de gordura ruim pura! Evite também coxa e asas. Prefira sempre o peito. Dica: as partes mais escuras da carne são as mais ricas em ferro.
      c) Peru
      A carne do peru é de uma qualidade impressionante. O peito dessa ave é uma das carnes mais magras que existem e ainda é rica fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para um bom funcionamento do metabolismo. É rica em ferro e zinco também. O ideal seria o consumo de filés de peito, porém, a indústria brasileira tem facilitado o consumo dessa carne, através de frios, mas atenção: evite comprar peito de peru defumado ou muito salgado... Quanto mais natural e light melhor! As melhores formas de se consumir peru são: grelhado, assado ou fatiado (frios).
      d) Peixe
      O peixe é obrigatório em uma dieta saudável. Além de ser uma carne magra, de fácil digestão e absorção, rica em proteínas e minerais, ainda é fonte de gorduras boas, tornando-o exclusivo nesse perfil de nutrientes. As gorduras boas do peixe irão ajudar no bom funcionamento hormonal do corpo, saúde cerebral e ganho de massa muscular magra. Sua principal gordura, o ômega 3, é naturalmente anti-inflamatório, cardioprotetor e responsável pela saúde neurológica. Assim como o frango e o peru, o peixe pode ser consumido diariamente sob a forma cozido, assado ou grelhado. Peixe frito/empanado deverá ser excluído de sua dieta.
      Como escolher?
      Então, para desfrutar dos benefícios das carnes e não ter prejuízos na saúde, você deverá sempre escolher cortes magros de carnes (tanto brancas quanto vermelhas). A carne branca é naturalmente mais magra e as gorduras do peixe, como visto anteriormente, são benéficas, então, o consumo delas deverá ser maior, desde que consumidas sem pele, sem ser defumadas ou enlatadas e em preparações sem fritura e queijos amarelos. Caso sua preferência sejam as carnes vermelhas, sem problema algum também, desde que as porções sejam controladas e sejam consumidas em preparações magras (assadas, grelhadas, ao molho, cozidas, etc.).
      Carnes de porco e ostras devem ser consumidos em menores quantidades, pois apesar de serem ricas em proteínas e zinco, possuem elevados níveis de gordura.
      Se você ainda não concorda com as idéias acima e quer eliminar as carnes do cardápio, faça de uma maneira correta: procure orientação de um nutricionista para que ele possa adequar seus cardápios e evitar deficiências nutricionais, prejudicando sua saúde e seu desempenho no esporte.
      REFERÊNCIAS:
      KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
      KLEINER, SM. O papel da carne na dieta do atleta: seu efeito na inter-relação entre macro e micronutrientes. GSSI, 1998.
      BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
      MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.
    • Por Vinicius Idelfonso Tonioli
      Se você se encaixa em um dos 20 itens abaixo, está mais do que na hora de mudar seus conceitos e atitudes dentro e fora da academia e parar de ser um FRANGO para começar a virar um MAROMBA!!
      Diz que está indo MALHAR; Não faz agachamento livre porque acha exercício de bicha; Não faz levantamento terra; Coloca 200 kg no supino e seu parceiro de treino faz mais força que você; Vai pra academia perfumado; Vai pra academia de Polo; Faz 4 ou mais exercícios para o bíceps; Treina peito e bíceps mais de 2 vezes na semana; Vai pra academia no verão e perto do carnaval; Tem tanquinho e menos de 40 de braço; Não treina pernas; Ao avistar um cara grande diz que ele é assim por causa dos esteroides; Faz regime e não DIETA; Passa altas horas na balada e perde uma noite de descanso; Treina sexta-feira com intuito de ir inchado pra baladinha; Toma albumina com sabor; Faz 1000 abdominais por dia com intuito de definir o abdômen; Não quer ficar “muito grande”; Vai pra academia e passa mais tempo conversando e atrapalhando do que treinando; Não acessa o FISIculturismo.com.br diariamente.
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