Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu prof teima em dizer que deve-se alongar antes do exerc.


FOTOCROMATICO

Post Destacado

Meu professor teima em dizer que se deve alongar antes do exercício, eu ja expliquei a ele um monte de motivos de porque deve-se alongar depois mas ele faz uma polêmica e chama outros professores pra conversar comigo e todos dizem a mesma coisa, que se deve alongar antes pois senão você pode lezionar o tendão e até o musculo...

Eu estou certo num é? ou não?

Deve-se alongar depois ou antes?

Ah e outro professor disse que depende do alongamento, pois tem vários tipos ae.. só num lembro quais ele disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vou postar a mesma resposta que dei a outro tópico parecido:

Todas as pesquisas comprovam os benefícios tanto antes como depois da musculação.

Se tiver que optar em alongar antes ou depois, o melhor é depois, porque com a musculatura aquecida, o alongamento é melhor. Gastar muito tempo alongando antes não trás resultados tão significativos, basta um simples alongamento de 10 a 15 minutos.

Meus professores dizem isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc treina com baixa intensidade, alongar antes não faz muita diferença não. Agora, caso vc treine com alta intensidade, NÃO alongue antes. Somente faça aquecimento com menos peso. O alongamento estimula demasiadamente o órgão tendinoso de golgi, que prejudica as contrações, fazendo com que a falha ocorra antes do tempo. nesse caso, alongue apenas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alongamentos servem para aumentar a flexibilidade, que é uma valência fisica importante, porém antes do treino de musculação fará o que o nosso amigo acima falou (órgão tendinoso de Golgi, etc...) , e depois do treinamento pode ocasionar lesões! eu indicaria o alongamento sim, mas para um outro momento do dia e não juntamente com o treino de musculação... quando falamos de alongamentos eu imagino que vcs estejam falando de alongamento de verdade e não aquelas esticadinhas q não servem para nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alongamentos servem para aumentar a flexibilidade, que é uma valência fisica importante, porém antes do treino de musculação fará o que o nosso amigo acima falou (órgão tendinoso de Golgi, etc...) , e depois do treinamento pode ocasionar lesões! eu indicaria o alongamento sim, mas para um outro momento do dia e não juntamente com o treino de musculação... quando falamos de alongamentos eu imagino que vcs estejam falando de alongamento de verdade e não aquelas esticadinhas q não servem para nada!

Alongamentos um pouco após o treino tb são efetivos inclusive p/aumentar a liberação de igf-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alongamentos um pouco após o treino tb são efetivos inclusive p/aumentar a liberação de igf-1

já li sobre isso antes, mas pra falar a verdade não acreditei muito não... vc diz q os efeitos do alongamento pós treino tem efeitos INCLUSIVE para isso, no que mais seria vantajoso fazer esses alongamentos? vc não acredita que alongar após o treino cria o risco de lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já li sobre isso antes, mas pra falar a verdade não acreditei muito não... vc diz q os efeitos do alongamento pós treino tem efeitos INCLUSIVE para isso, no que mais seria vantajoso fazer esses alongamentos? vc não acredita que alongar após o treino cria o risco de lesão?

Sinceramente, não lembro de outras vantagens agora, apesar de uma que não tenho nenhuma evidencia concreta sobre isso q seria evitar as dorezinhas incomodas nos dias seguintes.

Qto ao risco de lesão, não, não acredito nisso, pelo menos não se for o alongamento correto, nada de ficar forçando o músculo p/ele "esticar mais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...