Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu prof teima em dizer que deve-se alongar antes do exerc.


FOTOCROMATICO

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A flexibilidade envolve duas formas de trabalho : o alongamento e o flexionamento.O alongamento propicia a manutenção dos níveis de flexibilidade já obtidos. O flexionamento utiliza posturas que forçarão a obtenção de limites além dos normais através da ação sobre a elasticidade muscular com o objetivo do aumento dos níveis de flexibilidade já obtidos.Assim, após um trabalho de força, não se deve

realizar exercícios de flexionamento sob o risco de provocar lesões nas fibras musculares, pois o flexionamento exige que se utilize de arcos de movimentos maiores, forçando as estruturas articulares envolvidas.Por isso, o flexionamento deve ser feito de preferência em sessões específicas em outro período ou outro dia diverso da musculação.Qto ao alongamento, há muita controvérsia.Eu, particularmente, prefiro realizá-lo após o treino de musculação, pois a musculatura já está aquecida, e o alongamento promove o relaxamento muscular, o que faz aliviar dores causadas pelo estresse do treinamento, além de aumentar a sensação de bem-estar.Antes da musculação, o ideal para mim, é fazer um aquecimento com cargas menores(40 a 50% da carga de treino), repetindo a mesma amplitude de movimento do exercício que será treinado à posteriori para se evitar possíveis lesões.

ei torque, tudo ok? veja só, esse conceito diferencial sobre alongamento e flexibilidade vem sendo bastante questionado no meio da E.F., muitos não acreditam nessa dualidade e até a tratam mais ou menos como o Schenker trata o HIT contra o Weider, e alongar " de leve" pode até sevir para esta sensação de bem- estar a que vc se referiu, mas em termos de valências físicas não serve para nada, eu particularmente não gosto de alongar depois do treinamento, sinto como se o músculo que já foi trabalhado intensmente fosse estourar! mas... esse é mais um dos conceitos com vários pontos de vista dentro do universo do treinamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...