Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Declínio do Supino Canadense


TribalWolf

Post Destacado

E ai, galera. Seguinte:

Cena 1 - academia Atlas, março de 2003. TW treinando numa tarde quente de verão em Porto Alegre. Tomada interna.

TW - e ai, cara, que tá lendo ai?

Instrutor - é o livro do Delavier, "Guia dos Movimentos de Musculação"

TW - que tal? É bom?

Instrutor - interessante, mas tem algumas coisas defasadas, tipo essa aqui (mostra o livro), diz que o supino declinado é para a parte inferior do peito...

TW - Ué?! E não é não?

Instrutor - não. Os americanos estao bastante avançados nessa área de fisiculturismo, tem aparelhos que medem o esforço muscular - blah, blaH, blah, e hoje se sabe que o supino declinado trabalha a parte superior, tanto quanto o inclinado.

TW - legal, num sabia... 1

Corta.

Cena 2 - Hoje, academia Alternativa - TW em seu 3º treino nessa academia. Na outra ele era um dos maiores, nessa é de médio p/ frango, embora a Alternativa nem seja a típica "academia de fisiculturista". TW está louco para fazer amigos e influenciar as pessoas, ganhar respeito dos instrutores, etc...

Noite. Chuva lá fora. Tomada interna. Carinhas treinando supino declinado.

TW - e ai, galera.

Carinhas - legal?!

TW - ces tão treinando declinado, é? Para a parte inferior do peito?

Carinhas - isso mesmo.

TW (em tom professoral)- pois é, fiquei sabendo que, na verdade... (repete a fala do instrutor na cena 1).

Carinhas - não sei não, a gente treina para a parte inferior!!!!

TW chama o instrutor e narra a dúvida.

Instrutor - não, eles estão certos, é para a parte inferior mesmo!

TW - tem certeza?

Instrutor - ABSOLUTA!!!! Nunca ouvi falar dessa sua teoria, cara. O maluco que te disse isso inventou coisa.

Fade off no Tribal fazendo cara de bunda.

E ai, galera, o que acharam do roteiro?

Pois é. E eu CRENTE que tava abafando, maior gafe. Vim pro forum p/ achar alguma coisa que me desse bases para que a vergonha nao fosse tanta, mas nao encontrei nada.

ALGUEM PODE ME DIZER SE EU ESTOU MESMO ERRADO????

ALGUEM OUVIU FALAR DESSA "TEORIA" DE QUE O SUPINO CANADENSE (DECLINADO) PEGA A PARTE SUPERIOR, E NÃO A INFERIOR?

???????

OBRIGADO.

TW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

eu nao conheço estudos eletromiograficos sobre o supino canadense porem posso dizer o seguinte a angulacao em que vc levanta a barra e a distancia entre as maos influenciam na porçao do peitoral,eu sempre senti o canadense pegar a porçao inferior como no supino reto como eu gosto de deixar os braços abaixo da linha do ombro a enfase maior fica na porçao media e inferior(esta eu sinto bastante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu já vi no fórum é o seguinte: Supino declinado é para parte inferior do peito. O que já ouvi dizerem é que este se for realizado com uma pequena declinação, trabalhará principalemente a parte inferior mas também todo o peitoral, sendo talvez o exercício dentre os supinos o mais completo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria de fazer só ele um dia com bastante carga e ver no dia seguinte onde dói....hehehehehe

Já que não tem eletromiografia... ha ha

Eu acho que o supino pode trabalhar PREDOMINANTEMENTE uma porção ou outra, assim como as variações de elevação lateral alteram as porções de fibras do deltóide. Sendo assim, percebo que o supino canadense trabalha predominantemente a parte inferior mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...