Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AE'S X INFERTILIDADE FEMININA

Sapequinha
 Compartilhar

Post Destacado

Bom, gente.

Sempre falamos muito dos efeitos colaterais dos anabolizantes androgênicos, mas confesso que nunca vi aqui no fórum nada a respeito de infertilidade feminina.

Gostaria que todos pudessem passar um pouquinho do que sabem sobre o assunto pois ao meu ver a coisa é séria. :)

Existe mesmo essa possibilidade?

Em quais circunstâncias?

Existe infertilidade temporária e portanto, reversível?

Beijos para todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante danielfm
Bom, gente.

Sempre falamos muito dos efeitos colaterais dos anabolizantes androgênicos, mas confesso que nunca vi aqui no fórum nada a respeito de infertilidade feminina.

Gostaria que todos pudessem passar um pouquinho do que sabem sobre o assunto pois ao meu ver a coisa é séria. :)

Existe mesmo essa possibilidade?

Em quais circunstâncias?

Existe infertilidade temporária e portanto, reversível?

Beijos para todos. :wink:

Não vou opinar sobre o que não sei ou sobre o que tenho dúvidas.. :wink:

Link para o comentário

Sim...

O uso de esteroides anabolizantes em mulheres representa um risco maior do que nos homens.As doses devem ser menores e os cuidados maiores.

O risco de virilizaçao é grande, mas na maioria dos casos, os efeitos colaterias vindos dos estroides anabolizantes vao embora depois de um tempo após o ciclo.

O excesso dessas drogas, por tempo prolongado(normalmente por mais 12 semanas) e em dosagens muito altas, pode custar tanto p/ homens como p/ mulheres uma reposicao hormonal para o resto da vida.

Link para o comentário

Visitante danielfm
Sim...

O uso de esteroides anabolizantes em mulheres representa um risco maior do que nos homens.As doses devem ser menores e os cuidados maiores.

O risco de virilizaçao é grande, mas na maioria dos casos, os efeitos colaterias vindos dos estroides anabolizantes vao embora depois de um tempo após o ciclo.

O excesso dessas drogas, por tempo prolongado(normalmente por mais 12 semanas) e em dosagens muito altas, pode custar tanto p/ homens como p/ mulheres uma reposicao hormonal para o resto da vida.

isso é o óbvio, o que fala é alguem explicar como que isso ocorre.. e os motivos..

um abraço,

Link para o comentário

bom, eu não entendo muito sobre sobre AE´s.

O que eu posso dizer, com base no que foi exibido ontem no discovery channel (Discorey Magazine) é que já estão utilizando testosterona como anticoncepcional masculino e os estudos estão bem avançados.

com relação ao efeito dos AE´s em mulheres, nada ouvi falar, mas reitero as palavras dos colegas aí !

Link para o comentário

Visitante danielfm
Exato.

Mas eu já houvi falar que AE'S podem causar uma infertilidade DEFINITIVA, principalmente em mulheres. :)

Alguém se habilita a falar sobre o caso?

Beijos... :wink:

Acredito que isso seja perfeitamente possivel agora convenhamos que não deve ser fácil e nem comum, pois conheco diversas fisiculturistas e bodyfitness que fazem uso de AEs e nunca ouvi nenhuma delas relatando problemas no útero ou qualquer outro órgão do sist. reprodutor.

A infertilidade temporária eu sei que existe e é até bastante comum já que a maioria das mulheres que fazem uso de AE optam por stanozolol - anti-progestênico e com isso é comum a interrupção dos ciclos menstruais com o tempo o corpo humano se regula porém isso pode ser acelerado com a administração de qualquer progestênico existente no mercado.

um abraço,

Link para o comentário

A priori, desde que não ocorra um problema ginecologico como o crescimento induzido de um tumor ovariano / uterino estrogeno positivo, a supressão/estimulo hormonal induzido pelo AE, é SEMELHANTE ao da contracepção oral combinada ( pilulas)... Logo, para 99% dos usuarios, a infertilidade é temporaria, mas claro que 1% vai ficar suprimida pro resto da vida, inclusive por fatores alheios a questão... Não dá pra atestar causalidade total da infertilidade à utilização de AE´s...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

• Criar novo...