Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AE'S X INFERTILIDADE FEMININA


Sapequinha

Post Destacado

Bom, gente.

Sempre falamos muito dos efeitos colaterais dos anabolizantes androgênicos, mas confesso que nunca vi aqui no fórum nada a respeito de infertilidade feminina.

Gostaria que todos pudessem passar um pouquinho do que sabem sobre o assunto pois ao meu ver a coisa é séria. :)

Existe mesmo essa possibilidade?

Em quais circunstâncias?

Existe infertilidade temporária e portanto, reversível?

Beijos para todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante danielfm
Bom, gente.

Sempre falamos muito dos efeitos colaterais dos anabolizantes androgênicos, mas confesso que nunca vi aqui no fórum nada a respeito de infertilidade feminina.

Gostaria que todos pudessem passar um pouquinho do que sabem sobre o assunto pois ao meu ver a coisa é séria. :)

Existe mesmo essa possibilidade?

Em quais circunstâncias?

Existe infertilidade temporária e portanto, reversível?

Beijos para todos. :wink:

Não vou opinar sobre o que não sei ou sobre o que tenho dúvidas.. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...

O uso de esteroides anabolizantes em mulheres representa um risco maior do que nos homens.As doses devem ser menores e os cuidados maiores.

O risco de virilizaçao é grande, mas na maioria dos casos, os efeitos colaterias vindos dos estroides anabolizantes vao embora depois de um tempo após o ciclo.

O excesso dessas drogas, por tempo prolongado(normalmente por mais 12 semanas) e em dosagens muito altas, pode custar tanto p/ homens como p/ mulheres uma reposicao hormonal para o resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante danielfm
Sim...

O uso de esteroides anabolizantes em mulheres representa um risco maior do que nos homens.As doses devem ser menores e os cuidados maiores.

O risco de virilizaçao é grande, mas na maioria dos casos, os efeitos colaterias vindos dos estroides anabolizantes vao embora depois de um tempo após o ciclo.

O excesso dessas drogas, por tempo prolongado(normalmente por mais 12 semanas) e em dosagens muito altas, pode custar tanto p/ homens como p/ mulheres uma reposicao hormonal para o resto da vida.

isso é o óbvio, o que fala é alguem explicar como que isso ocorre.. e os motivos..

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu não entendo muito sobre sobre AE´s.

O que eu posso dizer, com base no que foi exibido ontem no discovery channel (Discorey Magazine) é que já estão utilizando testosterona como anticoncepcional masculino e os estudos estão bem avançados.

com relação ao efeito dos AE´s em mulheres, nada ouvi falar, mas reitero as palavras dos colegas aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante danielfm
Exato.

Mas eu já houvi falar que AE'S podem causar uma infertilidade DEFINITIVA, principalmente em mulheres. :)

Alguém se habilita a falar sobre o caso?

Beijos... :wink:

Acredito que isso seja perfeitamente possivel agora convenhamos que não deve ser fácil e nem comum, pois conheco diversas fisiculturistas e bodyfitness que fazem uso de AEs e nunca ouvi nenhuma delas relatando problemas no útero ou qualquer outro órgão do sist. reprodutor.

A infertilidade temporária eu sei que existe e é até bastante comum já que a maioria das mulheres que fazem uso de AE optam por stanozolol - anti-progestênico e com isso é comum a interrupção dos ciclos menstruais com o tempo o corpo humano se regula porém isso pode ser acelerado com a administração de qualquer progestênico existente no mercado.

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A priori, desde que não ocorra um problema ginecologico como o crescimento induzido de um tumor ovariano / uterino estrogeno positivo, a supressão/estimulo hormonal induzido pelo AE, é SEMELHANTE ao da contracepção oral combinada ( pilulas)... Logo, para 99% dos usuarios, a infertilidade é temporaria, mas claro que 1% vai ficar suprimida pro resto da vida, inclusive por fatores alheios a questão... Não dá pra atestar causalidade total da infertilidade à utilização de AE´s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...