Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

correr prejudica o treinamento da musculaçao?


Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha, vamos ser pragmáticos.

Seguinte, vamos supor que até possa haver algum prejuízo.

Esse prejuízo seria de quanto? 20%?

Não acredito, mas deixemos por 20% (talvez os moderadores possam dar uma resposta mais precisa).

Então, em vez de voce aumentar 5 cm de braço, voce aumenta só 4cm.

Os ganhos que voce vai ter correndo compensariam essa "perda", na minha opiniao.

Mas tudo depende do resultado que voce quer. Voce prefere estar enorme ou só grandão, mas sarado, com abdomem tanque, etc...

Voce decide.

Quanto ao momento da corrida, depois. É o que eu escuto na minha academia, mas se algum expert tiver alguma opinião a dar, seria melhor.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do forum, blz? Keria saber se exercicio aerobico como a corrida prejudica o treinamento da musculaçao, pois vou começar a correr tambem. Se nao prejudica, e melhor fazer antes ou dpois de malhar?

Valeuuuuuuuu

gog,

Se vai prejudicar ou não é difícil saber, pois há muitas variáveis em jogo(intensidade , volume e frequência do aeróbio), ingestão diária de carboidratos e proteínas, balanço nitrogenado, etc..Então , o que se pode fazer,é minimizar os possíveis efeitos catabólicos que o treinamento aeróbio poderia eventualmente trazer.De que forma? Procure treinar

com intensidades de moderadas a intensas.Para saber o seu % fctreino,

o ideal seria vc fazer uma avaliação aeróbia, mesmo que indireta, para ver o seu limiar anaeróbio 1 e treinar próximo dele.Qto ao volume, o ideal seria entre 20 e 40 min por sessão, dependendo da sua necessidade de perda calórica.Você deve tambem fazer uma boa alimentação , priorizando carboidratos e proteínas.Se houver necessidade, uma suplementação de BCAA pode ser interessante, pois esses são os aminoácidos que são oxidados durante o aeróbio, juntamente com a alanina.Qto à frequência, de 3 a 4 vêzes, dependendo também da necessidade de perda calórica.Enfim, vc vai verificar como o seu organismo reage ao treinamento e adaptá-lo aos seus objetivos.O que posso lhe dizer, é que treinando dentro dessas características,vc vai maximizar os benefícios e minimizar os prejuízos em termos da hipertrofia muscular, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que correr só depois do treino?

Se você fizer os dois exercícios(aeróbios e musculação) de forma sequencial, o exercício que vc fizer em primeiro lugar vai aumentar as concentrações de catecolaminas e de lactato no sangue,além de diminuir o conteúdo de glicogênio muscular, diminuindo a resistência ao 2º exercício, ou seja, antecipando seu limiar de fadiga, já que o lactato é um potente inibidor da contração muscular, e por menos que a sua concentração seja aumentada, vai trazer algum prejuízo ao exercício que for feito em segundo lugar.Dessa forma, se a prioridade for a hipertrofia muscular, obviamente a musculação deve ser feita em primeiro lugar, quando a musculatura estará descansada, e a concentração de lactato estará nos níveis de repouso.Se houver disponibilidade de tempo, eles podem ser feitos em dias alternados, onde esse problema não existiria, mas caso eles tenham que ser feitos em sequência, o ideal, pelos motivos que expliquei, é fazer o aeróbio após a musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...