Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

correr prejudica o treinamento da musculaçao?


Post Destacado


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dar uma corridinha de 5 minutos p/ aquecer não tem problema né??

Aproveitando, adianta dar uma corridinha p/ aquecer ou deveria somente aquecer o músculo que sera trabalhado??

Eu só acho interessante se fazer um aquecimento geral preparatório (+ ou - 5 min de bicicleta ou esteira, ambos com intensidade de leve a moderada), precedendo ao aquecimento específico antes do treino de musculação, em dias frios, como forma de se elevar a temperatura interna do organismo e diminuir as contrações musculares involuntárias (tremores) que o organismo viabiliza como forma de regular a temperatura.Em dias amenos ou quentes, a meu ver não há necessidade disso.Pode-se iniciar com o aquecimento específico da musculatura a ser trabalhada que deve ser feita com cargas mais baixas (40 a 50% 1RM), e de forma a reproduzir a mesma amplitude do movimento que será executado à posteriori com cargas de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala man´s ...

Por experiencia propria ... correr prejudica sim e muito o desempenho da musculação ...

Eu gosto de correr , mas tive que parar ... nao teve jeito ....

Lembro q eu tinha estacionado nos 67.7 em fevereiro e nao saia daquilo e minhas pernas cada vez mais fortes , porém mais finas ...

dai eu falei pro instrutor : pô to correndo quase todo dia de 30 a 40 min por dia , tô seco mais nao ganho uma grama .... dai ele falou : para de correr .... e foi o que eu fiz ...

de lá pra cá ganhei mais ou menos 9 kilos , só pelo fato de ter parado de correr ... fico entre os 76/77kg atualmente ....

sabe qual eh o lance ... é isso q tô fazendo :

vou esperar bater nos 80kg ai eu volto a correr .... pq por exemplo , vai q eu perca uns 4kg qdo voltar a correr , mas ainda vou ter 76 =) o que pra minha altura eh uma peso nervoso !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala man´s ...

Por experiencia propria ... correr prejudica sim e muito o desempenho da musculação ...

Eu gosto de correr , mas tive que parar ... nao teve jeito ....

Lembro q eu tinha estacionado nos 67.7 em fevereiro e nao saia daquilo e minhas pernas cada vez mais fortes , porém mais finas ...

dai eu falei pro instrutor : pô to correndo quase todo dia de 30 a 40 min por dia , tô seco mais nao ganho uma grama .... dai ele falou : para de correr .... e foi o que eu fiz ...

de lá pra cá ganhei mais ou menos 9 kilos , só pelo fato de ter parado de correr ... fico entre os 76/77kg atualmente ....

sabe qual eh o lance ... é isso q tô fazendo :

vou esperar bater nos 80kg ai eu volto a correr .... pq por exemplo , vai q eu perca uns 4kg qdo voltar a correr , mas ainda vou ter 76 =) o que pra minha altura eh uma peso nervoso !!!!

ISSO É POR QUE VC CORRÍA TODO DIA, SE VC CORRE-SSE UMAS DUAS VEZES POR SEMANA, ISSO NÃO OCORRERÍA.

EU ME LEMBRO QUE EU TIVE UM PROBLEMA SEMELHANTE AO SEU, EU PRATICO CORRIDA EM SUBIDAS PRINCIPALMENTE AS ÍNGREMES, ANTES CORRIA TODO DIA MAS NOTAVA QUE IA FICANDO MAIS CANSADO QUANDO COMEÇEI A CORRER SÓ DUAS VEZES POR SEMANA MEU PROBLEMA PAROU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino ABCD e gostaria de correr apenas nas folgas de 4ª e sábado, é realmente válido? É q já li em algum site q teria q ser pelo menos 3x na semana.

Até...

Se vc já estiver com o seu % de gordura ideal, e 2 sessões por semana de aeróbio propiciarem o gasto calórico suficiente para manter esse %,

do ponto de vista do controle ponderal não haveria necessidade de se fazer uma terceira sessão na semana.O que ocorre, porém, é que o exercício aeróbio não é importante apenas para a definição muscular e para manter nos níveis ideais o % de gordura.Outro importante benefício do treinamento de endurance reside na melhora da aptidão cardiorrespiratória ( VO2 máx.), e os últimos estudos epidemiológicos publicados dão conta de que quanto maior o nível de capacidade aeróbia,

menores são os riscos de doenças crônicas e que há uma relação inversa de dose-resposta entre a aptidão cardiorrespiratória e a mortalidade de natureza cardiovascular.Resumindo, quanto maior o VO2máx., menores os riscos de problemas cardiovasculares.As pesquisas indicam também que são necessários pelo menos 3 sessões por semana de aeróbios para otimizar a melhora do VO2máx.

Veja, estou dizendo tudo isso para que vc possa ter subsídios para adequar o seu treinamento aos seus objetivos.Eu, particularmente, não faço exercícios aeróbios pensando apenas em estética , mas também em saúde, e pensando assim, a frequência de 3 a 4 vêzes por semana parece-me ser a ideal para se atingir ambos os objetivos (estética e saúde), ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...