Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zinco é essencial para hipertrofia?


FlavioFerro/RJ

Post Destacado

Conversando com um amigo meu que é farmaceutico, ele me disse que o zinco é um dos grandes responsáveis pelo aumento da síntese protéica (hipertrofia). Uma dieta rica em zinco vai contribuir muito pra hipertrofia!

Alguém conheçe alguma alimento e suplemento rico em zinco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aonde eu encontro o Zinco?

Tem em cápsulas? Quanto custa ?

E bom tomar que hrs ?

Obrigado

Encontra o zinco na casa do zinco!?!?!?!

:lol:

Desculpe a brincadeira.

Clica aí no artigo do amigo, vou colar um pedaço abaixo.

O centrum que também foi citado custa cerca de 35 reais, mas aparentemente ele encontra-se concentrado nas carnes conforme o artigo.

Cuidado entretanto com uma hipervitaminose, e lembre-se que o que está em excesso no organismo ou prejudica ou é eliminado.

Não vai sair por aí ingerindo zinco a torto e a direito.

************

A carne é uma das principais fontes de zinco, um mineral essencial para o metabolismo e para o crescimento, que atua na formação de enzimas e da insulina, assim como na recuperação de ferimentos e no funcionamento do sistema imunológico (nossa defesa natural contra as doenças). Além disso, o zinco é um mineral importantíssimo para o desenvolvimento do sistema nervoso central. Ele está relacionado com a inteligência e com desenvolvimento psicomotor de crianças e de adultos.

A deficiência de zinco pode levar a efeitos negativos de comportamento e a prejuízos nas funções cognitivas como o aprendizado. Além disso, pode causar diminuição da percepção gustativa (paladar), perda de apetite, atraso do crescimento, alterações na pele e depressão do sistema imune, o que facilita a instalação de doenças. Se a dieta fornecer quantidade de zinco insuficiente durante a gestação, o desenvolvimento do feto poderá ficar comprometido. Situações extremas de deficiência desse mineral provocam atraso na maturação sexual. Isso foi observado em populações submetidas a dietas bastante deficientes, baseadas apenas no consumo de cereais e pobres em produtos de origem animal.

O zinco, assim como o ferro, é geralmente deficiente na dieta de mulheres adultas, de crianças e de atletas.

É particularmente difícil obter a quantidade diária necessária de zinco se a carne não fizer parte da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...