Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PULLOVER: deitado é para peito e em pé é para costas?


FlavioFerro/RJ

Post Destacado

gerou polemica. bem falei com o meu professor hoje, ele me disse o seguinte:

pulover deitado com as costas em cima o banco e corpo todo pra fora é pra peito - levanta a caixa toracica com halteres

pulover com o corpo todo deitado no banco e fazendo com a barra o maxima pra tras que puder - pra dorsal (ele disse que o arnold fazia muito este aqui)

e ai????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É exatamente como disseram o sundown e o Hildo.

Quando se faz o pullover com halteres( pegada fechada), a ênfase se dá

sobre o peitoral maior, que passa a ser o agonista do movimento, sendo o grande dorsal, apenas sinergista.Vejam o site abaixo:

www.exrx.net/WeightExercises/PectoralSt ... lover.html

image.png

Já quando se faz o pullover com barra ou puxador(pegada aberta), a ênfase recai sobre o grande dorsal, que passa a ser o agonista do movimento, sendo o peitoral maior apenas sinergista. Vejam abaixo:

www.exrx.net/WeightExercises/Latissimus ... lover.html

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu fiz Pullover fechado pela 1ª vez nesta 2ª, mas segurando nas duas pontas do halteres, e meu peito ficou doído por 3 dias - já nas costas não senti nada. Só q eu quebro mais os braços q nos gifs enviados pelo Torque - qual o modo mais correto de usar os braços, quebrando tudo, retos ou quebrando pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu fiz Pullover fechado pela 1ª vez nesta 2ª, mas segurando nas duas pontas do halteres, e meu peito ficou doído por 3 dias - já nas costas não senti nada. Só q eu quebro mais os braços q nos gifs enviados pelo Torque - qual o modo mais correto de usar os braços, quebrando tudo, retos ou quebrando pouco?

O correto é se fazer com os cotovelos ligeiramente flexionados, ou seja, não deixar os braços totalmente retos, pois assim vc vai sobrecarregar

demais o manguito rotator, e nem com os cotovelos muito flexionados,

pois assim se diminui o braço de alavanca, e o exercício torna-se menos efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
Pulover é pra costas. Pra ter certeza, façam esse exercício na 1a. série do treino, até não conseguir puxar mais o peso (falha). Aí vc sente as costas latejarem. O peito até incha um pouco, porque ajuda no movimento, mas, sem sombra de dúvidas, é pra costas.

Pra dar mais um exemplo: façam pullover antes de alguma puxada pra ver a diferença. Vai ficar bem mais foda de fazer a puxada.

Perfeita explicação, e eu venho falando sobre isso a muito tempo mas na verdade não adianta muito falar algumas coisas aqui, então dana-se se acham que pullover é para o peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é se fazer com os cotovelos ligeiramente flexionados, ou seja, não deixar os braços totalmente retos, pois assim vc vai sobrecarregar

demais o manguito rotator, e nem com os cotovelos muito flexionados,

pois assim se diminui o braço de alavanca, e o exercício torna-se menos efetivo.

Eu me lembro q quando malhei em academia há anos atrás havia o Pullover Reto e o Quebrado. Hoje só existe um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro q quando malhei em academia há anos atrás havia o Pullover Reto e o Quebrado. Hoje só existe um?

Não há uma regra pra se dizer o quanto o cotovelo deve estar flexionado.

Porém como eu já disse, quanto mais vc flexioná-lo menos efetivo será o exercício.Experimente fazer com os cotovelos apenas ligeiramente flexionados e sinta vc mesmo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...