Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho - Alguém sabe me dizer o que poderia ser ?


Visitante .:The Phoenix:.

Post Destacado

Visitante .:The Phoenix:.

Hammm...

quando eu tinha 18 anos eu tava jogando bola e ai pulei pra trás pra matar a bola no peito e quando fui "pousar" o meu pé direito chegou no chão antes do esquerdo e eu dei uma virada no joelho e senti um "tec" dentro do joelho.

E ai desde então ele nunca foi o mesmo.Fiz fisioterapia e num adiantou porra nenhuma.

Ai parei também de fazer esportes e fiquei uns 10 anos sem esportes e então eu nem me preocupei mais com isso.

E de uns tempos pra cá voltei com atividade física total !

Dá pra fazer exercícios numa boa só que...

quando eu jogo bola eu não posso começar a correr duma vez e não posso brecar duma vez também.

Meu joelho parece q dobra "de lado" um pouco e isso doi pra caramba !

Quando faço alongamento no Karatê ou no Muay Thay as vezes sem querer o joelho dobra um pouco pro lado denovo.Quando dobra mais sério tenho q ficar 1 semana sem exercícios.

E agora voltei a me preocupar com isso.O que poderia ser ?

Se nem fisioterapia adiantou...será q tem algum tipo de tratamento isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante .:The Phoenix:.

Brigadão Vitz ! eu nem sabia que tipo de médico procurar !

Sem querer abusar...

se for uma dessas coisas ai..tem conserto ou dei PT no joelho ???

como seria o conserto ? uma operação simples ? ou uma complicada ?

ou nem precisaria de operação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse que é o grande problema,nao que seja dificil resolver(digo isso imaginando que vc tem apenas uma microluxacao) porem o que atrapalha sao más avaliacoes e diagnosticos inconclusivos. infelizmente mais do que gostamos de admitir nao acontecem boas avaliacoes que sao a parte mais importante do tratamento. e quando ela é bem feita o tratamento normalmente é muito eficiente e eu espero que seja assim no seu caso,melhoras.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai phoenix

pelo seu relato...provavelmente vc teve uma lesao de ligamento ... dificil saber qual ligamento .. mas as chances sao maiores de ser o ligamento cruzado anterior..por causa do movimento de breque e arrancada que sente dificuldade ( principal funcao do mesmo ). Vc pode ter tido uma lesao parcial ou completa..... a completa e muito dificil ter acontecido pois a torcao do joelho tem q ser muito forte...

a lesao parcial e mais comum acontecer !!!

entao e o seguinte... sem querer te deixar preocupado se for lesao completa .. so uma cirurgia deixara seu joelho normal. Mas relaxa q a cirurgia de joelho hj e uma maravilha !!!Mas e claro e um bom medico ...

bom , agora a lesao parcial ...a principio e legal q logo apos a torcao q vc teve... vc fizesse um repouso para q o ligamento cicatrizasse...mas blz ...vc nao precisa de cirurgia...mas e bom q vc faca um bom fortalecimento dos musculos !!! a fisioterapia e muito bom , mas e claro com um bom fisioterapeuta!!! se vc nao esta sentindo dor ... faca musculacao para as pernas...e pode fazer bem pesado mesmo desde q vc nao sinta dor !!! o musculo mais importante, que vc deve priorizar e a parte posterior da perna (o biceps femural, semitendineo e semimembranoso) que trabalham principalmente na arrancada e breque ...bom espero que eu tenha ajudado alguma coisa ....

se precisar pergunte mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Eu acho q eu faço o treinamento mais pesado q existe pras pernas: O MUay Thai.

geralmente quem faz Muay Thai não costuma fazer perna na musculação pq é inviável e desnecessário.Se fizer perna na musculação vc não guenta nem 10 minutos de muay thai depois (experiência própria).

Num dói nada mesmo..e chuto bem forte...jogo bola também..

o problema é q o joelho as vezes parece dobrar para o lado errado ao invés de dobrar só pra frente e pra trás :lol:

Fisioterapia não adinatou nada na época.

vou procurar o médico mesmo...esses ao q o Vitz recomendou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...