Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo tomar...


Boladinhu

Post Destacado


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Hehehe... Cara, falando resumidamente, índice glicêmico nada mais é um parametro que indica a velocidade em que um alimento é transformado em açúcar após sua ingestão, ou seja, a velocidade com o qual elevam a taxa de glicose no sangue. Vias de regra, quanto maior for o IG do alimento, maior será a velocidade com que ele vai ser absorvido pelo teu corpo, e vice-versa...

O problema de ingerir maltodextrina antes do treino, seria o efeito rebote causado pela insulina (liberada pela malto) que dependendo da quantidade, poderia causar um estado temporário de hipoglicemia. Isso seria totalmente indesejável durante o treinamento, podendo causar tonturas, fraqueza e indisposição. Além do mais alimentando-se corretamente, facilmente conseguimos "loading" nosso glicogênio hepático e muscular, fazendo com que a malto apenas sirva para interromper o processo de beta-oxidação, facilitando o acúmulo de ácidos graxos e glicerol. Isso também serve p/ o consumo de malto durante o treino. O pessoal acha que se entupindo de suplementos terão melhores resultados, mas na prática não é isso que acontece (pelo contrário)...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... Cara, falando resumidamente, índice glicêmico nada mais é um parametro que indica a velocidade em que um alimento é transformado em açúcar após sua ingestão, ou seja, a velocidade com o qual elevam a taxa de glicose no sangue. Vias de regra, quanto maior for o IG do alimento, maior será a velocidade com que ele vai ser absorvido pelo teu corpo, e vice-versa...

O problema de ingerir maltodextrina antes do treino, seria o efeito rebote causado pela insulina (liberada pela malto) que dependendo da quantidade, poderia causar um estado temporário de hipoglicemia. Isso seria totalmente indesejável durante o treinamento, podendo causar tonturas, fraqueza e indisposição. Além do mais alimentando-se corretamente, facilmente conseguimos "loading" nosso glicogênio hepático e muscular, fazendo com que a malto apenas sirva para interromper o processo de beta-oxidação, facilitando o acúmulo de ácidos graxos e glicerol. Isso também serve p/ o consumo de malto durante o treino. O pessoal acha que se entupindo de suplementos terão melhores resultados, mas na prática não é isso que acontece (pelo contrário)...

FALOW

IG = Indice de Glicogenio

Sabe o que é isso? ah ta...

Bom sem mais discusções...

Minha resposta é : "..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IG = Indice de Glicogenio

Sabe o que é isso? ah ta...

Bom sem mais discusções...

Minha resposta é : "..."

Po brow, não tem nenhuma discussão aqui não, não sei pq vc se ofendeu. Não entendi muito bem sua resposta, vc achava que IG era indice de glicogênio? Vc quer saber o que é glicogênio? Explica melhor pra galera entender o que vc quer saber....

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po brow, não tem nenhuma discussão aqui não, não sei pq vc se ofendeu. Não entendi muito bem sua resposta, vc achava que IG era indice de glicogênio? Vc quer saber o que é glicogênio? Explica melhor pra galera entender o que vc quer saber....

FALOW

Vc é gente boa hehehe... não na realidade eu não concordei com o que vc disse sobre o IG da Malto... tipo aonde vc viu essa informação? não que eu esteja desconfiando... é tipo tradição sabe? hehehe... se aprende e para desaprende é complicado hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico aí que foi ressucitado pelo nosso amigo Paulo hehehe....

#Para Daviking# da uma olhada lá.... qualquer coisa daí vc pergunta.

FALOW

hehehe... bom cara eu olhei la e cheguei a mesma conclusão... dextrose loga após pelo seu anto indice de digestão... mais pelo menos sei que a malto tem um alto indice de IG e Assimilação... coisa que não sabia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mais dextrose é mesmo para ser usada apenas depois do treino. Porém uma coisa é fato, a maltose possui ig maior que a glicose (=dextrose). Procure uma tabela na net de índice glicêmico que vc vai ver fácil isso...

FALOW

Sim tem... mais a digestão é mais lenta... e assimilação e digestão são coisas diferentes como dita pelo Dav la naquele tópico... por isso ela não é uma boa opção para ser tomada logo após o treino e sim 45min após, é isso... me corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...