Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pular corda é uma boa?


beiçola

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
QUAL O TEMPO MINIMO???

fala tae..hehe tu se amarra em pular corda né???

como o vits falow , com a tecnica adequada é um excelente exercicio aerobico....

o tempo vai varias em torno de 15 min , mas varia muito de pessoa p/ pessoas , principalmente pela tava de Fcmax que pode ser alcançada muito rapido por pessoas que nao estejam preparadas p/ fazer o exercicio...

o ideal seria usar um polar , p/ vc controlar , em quanto tempo atinge a sua zona alvo , dependendo do caso , queima de gordura , condicionamento , etc , p/ depois estipular o tempo de treino com a corda.

valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
TAVA FAZENDU ASSIM 12 MINUTUS.PAUSA DE 2 MAIS 12 MAIS UMA PAUSA DE 2 E MAIS 12 MINUTUS....NÃO CONSIGU PULAR OS 30 DIRETÃO....

EU ACHU BOM...SUA BASTANTE E ENGROSSEI MINHAS COXAS DEPOIS QUE PASSEI A PULAR.DEI UM PARADA MAS VOU VOLTAR...

vc sem querer esta fazendo um trabalho de intervalado , o que considero o melhor p/ perda de gordura , ja que seus defict ao final do exercicio sera maior , e seu tempo de recuperaçao tb será maior , vc estara perdendo gordura por mais tempo no pós exercicio...

so uma dica , evite parar completamente durante esses 2 minutos...

alterne com alguma atividade de baixa intensidade , sei lá , manda abdominal por exemplo.... sem pressa , fazendo o movimento corretamente.... garanto que seus resultados irao ser otimizados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc sem querer esta fazendo um trabalho de intervalado , o que considero o melhor p/ perda de gordura , ja que seus defict ao final do exercicio sera maior , e seu tempo de recuperaçao tb será maior , vc estara perdendo gordura por mais tempo no pós exercicio...

so uma dica , evite parar completamente durante esses 2 minutos...

alterne com alguma atividade de baixa intensidade , sei lá , manda abdominal por exemplo.... sem pressa , fazendo o movimento corretamente.... garanto que seus resultados irao ser otimizados....

VALEW VOU FAZE ISSU....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega falou de sobrecarregar as articulações, nunca soube de algum estudo de impacto comparativo entre as articulações na corrida e na corda, mas acredito que os impactos sejam menores que numa corrida, pois pulando corda você quase não encosta o calcanhar do chão, somente pulando em cima dos artelhos, e que por si só faz das pantorrilhas a receptora dos impactos, penso eu.

O que eu sei que Skipping (pular corda) é o exercício mais puxado, por isso nós que lutamos muay thai e outros esporte de ringue usamos este método. Treinar corda é mais puxado que correr, quando se realiza o exercício numa velocidade alta, e pode-se variar a velocidade, enfatizando a resistência do corpo todo, principalmente gêmeos, e a região do ombro e o punho.

E além do mais é excelente para quem não tem onde correr, ou quando chove, ou quando se quer aquercer para um treino.

Pular corda para mim é um treino fantástico. Você regula a intensidade, os movimentos, é sensacional...

15 minutos de corda bem rápido é um excelente cardio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...