Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pular corda é uma boa?


beiçola

Post Destacado

O colega falou de sobrecarregar as articulações, nunca soube de algum estudo de impacto comparativo entre as articulações na corrida e na corda, mas acredito que os impactos sejam menores que numa corrida, pois pulando corda você quase não encosta o calcanhar do chão, somente pulando em cima dos artelhos, e que por si só faz das pantorrilhas a receptora dos impactos, penso eu.

O que eu sei que Skipping (pular corda) é o exercício mais puxado, por isso nós que lutamos muay thai e outros esporte de ringue usamos este método. Treinar corda é mais puxado que correr, quando se realiza o exercício numa velocidade alta, e pode-se variar a velocidade, enfatizando a resistência do corpo todo, principalmente gêmeos, e a região do ombro e o punho.

E além do mais é excelente para quem não tem onde correr, ou quando chove, ou quando se quer aquercer para um treino.

Pular corda para mim é um treino fantástico. Você regula a intensidade, os movimentos, é sensacional...

15 minutos de corda bem rápido é um excelente cardio...

É CONCORDO..MUITU BOM PULAR CORDA....COMÇEI APULAR POR FALTA DE TEMPO E APROVEI...MUITO BONS OS RESULTS..ACHU QUE SUA MAIS QUANDU EU TAV NA ESTEIRA OU BICICLETA.EU RECOMENDU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

pular corda eh mto bom

pra mim eh o melhor exercico para panturrilha, alem de que eh mto bom pra condicionamento fisico e para queimar calorias

concordo com quem disse que pular corda eh um exercicio mais puchado do que correr, mesmo pq exige uma certa coordenação por parte do praticante

EXATAMENTE...MUITU BOM!!!SÓ QUE NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...