Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro, engordei muito!


MrsStayPuft

Post Destacado

Ola, pessoal.

Preciso de ajuda. Eu levava uma vida saudável, malhava 4 vezes na semana - uma hora de musculação + uma hora de transport. Eu tinha um corpo OK, nunca fui magra.

Mas desde o começo desse ano não tenho mais tempo pra malhar: entre trabalho, faculdade e frilas, acordo diariamente às seis e só volto pra casa às onze da noite. Ou seja, ou eu malho (em casa, pq nao conheco academia que funcione de madrugada) ou eu durmo.

E daí eu engordei SETE QUILOS. Estou desesperada.

Tenho 1,52m e peso atualmente 64kg! Eu pesava 58!

Tenho sérios problemas com dietas: já fui a uns três nutricionistas e os três me engordaram ao receitar dietas de 1200 kcal por dia. Eu como pouquíssimo, já acharam que eu tinha hipotireoidismo mas meus niveis de T3, T4 e TSH estão ok. Mas continuo comendo pouco e engordando muito.

O que eu faço? Pensei em tomar hormônio de tireóide e fabricar um hipertireoidismo temporário para perder peso, mas tenho receio que não funcione e eu ainda tenha complicações. O que vocês acham?

Definitivamente nao tenho tempo pra malhar, preciso de uma solução alimentar. Essas sopas diet funcionam? Estou em pânico!

Por favor, me ajudem.

Obrigada

Mrs. Stay Puft, a mulher de marshmallow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não é quanto vc come que vai fazer vc emagrecer, e sim o que vc come.

Corte doces todos, tudo que contenha açucar, qualquer tipo de refrigerante, tudo que for frito ou que tenha óleo vegetal.

Ja vai perder peso.

Coma de 3 em 3 horas, coizas integrais, peito de peru, ricota, iogurte ligth, coma muuuuuuiiiiittttttaaaaa fibra, beba muuuuiiiiiittttttaaaaa agua.

E o principal de tudo, faça exercicios aeróbicos todos os dias 1 hora de estera ou corrida ao ar livre, com descanço aos domingos.

Com isso vc vai emagrecer sim... é dificil... mais genética é uma merda... a minha é Ectomorfo a sua deve ser Endomorfo... eu tambem sofro com a minha... mais luto sem parar... sem medo do que terei que fazer para alcançar meus objetivos...

E não tome medicamentos, drogas para emagrecer, faça ao natural, no máximo um Thermogenico sem Efedrina, rezumindo suplemento.

Beijão... e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que minha dieta já tem tudo isso aí que você falou, e continuo engordando. é isso que me deixa desesperada. Eu nao tomo refrigerantes porque não gosto, nao como doces, não como frituras, só como arroz integral e gosto de verdade de legumes (cenoura, berinjela, beterraba, tomate, etc) e verduras (alface, brócolis, repolho, etc). E não tá adiantando só comer isso. Eu não tenho tempo NENHUM pra malhar, é esse meu maior problema.

Pra você ter uma idéia, um dia comum na minha vida eu como o seguinte:

Café:

300ml de leite desnatado com achocolatado dietético

Almoço:

Legumes cozidos + duas fatias de presunto de peru ou queijo minas.

ou

30g de arroz integral + uma concha de feijão

Jantar:

300ml de leite desnatado ou sopa de legumes sem gordura.

E eu engordei SETE QUILOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu ti disse vc esta comendo muitas poucas vezes durante o dia, tem que comer de 3 em 3 horas para acelerar seu metabolismo.

E não adianta nada se não fizer exercicios aeróbicos, pare de andar de carro ou de onibus ou metro, começe a andar mais a pé aos lugares que vc tem que ir.

Bom sua dieta esta pobre em proteinas, mais o principal em relação a dieta é vc comer mais vezes durante o dia, seu metabolismo deve estar muuuuiiitttooo lento.

Se possivel coma 8 vezes ao dia.

Coma fibras e proteina com muita agua nos intervalos de cada refeição.

PS: legumes tambem engordam tanto quanto batata, arroz ou feijão, pois são em sua maioria carboidratos complexos.

E falta muita fibra na sua dieta, fibra são cereais e demais... verduras e legumes tambem contem mais em menor quantidade.

Bom rezumindo... é isso... mais seria bem melhor se vc procurasse um endocrinologista pois seu caso esta se tornando perigoso a sua saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar uma coisa: meu trabalho fica a 12km da minha casa, que fica a 5km da minha faculdade que fica a 15km do meu trabalho. NÃO DÁ pra ir à pé ou de bicicleta, ou eu não chego nunca na hora certa.

Já fui no endocrino que não achou rigorosamente nada de errado comigo depois de fazer váááários exames, só me deu uma dieta com cara de descrente, dizendo "mas tem que seguir direitinho pra funcionar, viu?". E eu segui direitinho e engordei. E fui reclamar no mes seguinte e o cara disse que não era possível, que eu não tinha seguido à risca e tal. Aí eu perdi a vontade de consultar endocrinos e nutricionistas.

Meu metabolismo é leeeeento pra cacete, claro. Mas se eu comer mais vezes por dia vou aumentar a quantidade de comida também, aí não vai adiantar nada! Cara, eu nào sei mais o que fazer! Eu não como batata e 30g de arroz integral é uma quantidade mínima de fibras, duas vezes por semana. Eu não sou uma pessoa, eu sou um urso polar, só pode ser.

Ah sim, tomo muito chá preto, mas com adoçante, sempre. Uns quatro litros por dia. Adoro chá.

Sei lá, tem alguma outra idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooooooossa, estranhíssimo amiga!

Bom, realmente o Pharmábio disse tudo, passa pra ele os teus resultados, Dr.Pharma analiza!

:lol:

O amigo Dog também deu dicas valiosíssimas, a unica coisa chata é vc não poder fazer exercícios.

Veja, para uma pessoa saudável , com seus hormônios organizados, emagrecer é pura matemática.

Você gasta mais calorias que ingere = emagrece.

Se não pode fazer exercícios, ou seja, se não pode gastar mais energias pelo menos faz dieta = emagrece também.

Seria interessante você procurar um outro endócrinologista, e ainda um ginecologista.

Tem mulheres que engordam quando estão com pequenos cistos nos ovários, com os hormônios desregulados (como parece bastante ser o caso) probleminhas de mioma ou....quando estão grávidas.

:o

Uma destas hipóteses tem de ser a sua.

Pois vc não pode estar tão a margem da genética humana. :o

Procure lembrar também se vc não tomou algum remédio alguma droga para emagrecer ou qualquer outra coisa forte que tenha dado sei lá, um revertério...

Tem algumas coisas que vc poderia tomar sim para emagrecer, mas não acho conveniente te falar das coisas que eu conheço porque acho que o teu caso precisa de um médico mesmo.

Abração, boa sorte e vai se comunicando para sabermos de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Olha se vc quiser perder peso...eu conheço acho q todas as maneiras possíveis e dieta.

Porém...

perder peso é muito fácil ! o problema é perder peso, manter o peso e não engordar o que perdeu.

O que tou querendo dizer: Que se vc não fazer uma reeducação alimentar cavalar depois, ignorar exercícios e etc e tal vc pode acabar engordando até mais do que antes.

E quanto aos seus exames.Andou tomando algum tipo de medicação ? Anti-concepcionais por exemplo ? em algumas mulheres ele costuma virar o organismo do avesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos exames: não tenho eles aqui no momento, mas dosaram t3,t4,tsh, estrógeno, progesterona, testosterona, insulina em jejum, glicose, colesterol e não deu rigorosamente NADA fora do normal. Esses foram feitos há quase um ano. Ultrassom de tireóide também não apontou nenhuma alteração.

Tomo pílula há dez anos (Minulet) e tive ovários micropolicísticos na adolescência - rolou então um quadro de um certo aumento na testosterona, mas hoje em dia ela está OK. Isso tem uns dez anos tambem. Hoje em dia meus ovários estão perfeitíssimos - fiz uma ultra há dois meses.

Eu comecei a ter dificuldades para emagrecer uns oito anos atrás, quando tive um problema neurológico e fui tratada com Valproato de Sódio. Engordei 8kg em um mês e nunca mais consegui emagrecer normalmente, mesmo já havendo encerrado o tratamento há quatro anos. Eletroencefalograma e Ressonancia Magnética cerebral totalmente OK também. Não tenho mais nada.

Mas a bomba explodiu quando tive que parar de malhar. Eu parei de comer e não adianta, acho que sou capaz de virar a primeira faquir gorda do mundo. Uma amiga me sugeriu homeopatia, que pode colocar "nos eixos" o que quer que tenha saído e ninguém conseguiu descobrir o que é. Ando pensando seriamente nessa sugestão, visto que já passei pela mão de dois endócrinos e três nutricionistas e ninguém fez efetivamente nada que resolvesse meus problemas. Se dieta de 1200 calorias me emagrecesse eu seria uma pessoa muito feliz.

Bem, a literatura médica está aí cheia de casos inexplicados de doenças variadas.... Eu gostaria imensamente de não ser um desses, mas infelizmente to começando a achar que dei um belo azar... :-/

Pensei na sugestão do colega lá de cima de comer pequenas porções várias vezes ao dia. Será que salada temperada com vinagre e sal pode acelerar meu metabolismo sem me engordar?

E substâncias pra queimar gordura, funcionam mesmo sem treino ou só funcionam se eu malhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...