Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro, engordei muito!


MrsStayPuft

Post Destacado

VC tem convênio? AS vezes um resultado ainda dentro dos valores de referencia pode dizer muito... Vc não tem histórico de obesidade na familia tem? Seria interessante fazer uma sondagem pra calcular seu metabolismo basal e ver se está reduzido... Teor de fibras glico oxidativas, refazer hormonios tireoideanos acrescentando PTH e calcitonina, densitometria ossea pra ver se está havendo perda ossea... Curva Glicemica, EEG novamente e claro um piscologo pos pode ser a psicossomatização de alguma coisa internalizada... Mas com certeza tem uma razão... O corpo é relativamente matematico.. So engorda dse comer mais do que gasta... Se achar os exames pra postar aqui com os valores ajudaria muito.. abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E a retenção de líquido? Vc come muito sal?

Bom,no meu caso a retenção está confirmada, talvez por uso da glutamina...

B-jithos,

(ainda acho que vc deve tentar se organizar para fazer exercício em algum horário aqui em SP tem academias 24 horas e outras que abrem bem cedo e fecham bem tarde...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio, tks pelas dicas... vou conversar com um medico sobre isso, mas quero um que acredite que eu nao como e engordo.

Shera e Freebus, academia 24h eu nunca vi. Não tenho carro, vivo de ônibus pra cima e pra baixo. Acordo 6:30, tomo banho, me arrumo e saio de casa às 7:30 pra chegar no trabalho às 9:00. Trabalho longe pra cacete da civilização - tão longe que o pessoal ou traz marmita ou pega uma van pra ir comer num shopping que fica em outro bairro - e desconheço academia nas redondezas. Saio do trabalho às 6:00 e minha aula na faculdade começa às 7:00 - sendo que eu sempre chego uns 15min atrasada por causa do trânsito. Saio da faculdade às 10:00 e chego em casa às 11:00. Se eu tivesse 30 minutos sobrando, eu usaria pra dormir porque tenho dormido menos de 8 horas por noite. Estou muitíssimo estressada e esse negocio de engordar está piorando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amiga, neste caso tenho até uma vantagem.

Moro relativamente perto de onde trabalho, tb pego onibus, deve dar uma hora devido ao transito.

Acordo as 5:00 para sair de casa as 05:30, fazer exercícios das 06:30 as 08:00 e entro as 08:30 sendo que a academia é dentro da empresa.

Também posso fazer na hora do almoço.

Não tem academia perto daí pra fazer na hora do almoço?

Pode levar um lanchinho e comer na mesa depois.

Abraço, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem academia perto daí pra fazer na hora do almoço?

Pode levar um lanchinho e comer na mesa depois.

Academia sem duvida é melhor, mas na falta dela vc poderia andar por 40 minutos ou mais em ritmo acelerado, eu sei que é dificil, mas coloque isso em sua vida como um objetivo e corra atras!!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio, tks pelas dicas... vou conversar com um medico sobre isso, mas quero um que acredite que eu nao como e engordo.

Shera e Freebus, academia 24h eu nunca vi. Não tenho carro, vivo de ônibus pra cima e pra baixo. Acordo 6:30, tomo banho, me arrumo e saio de casa às 7:30 pra chegar no trabalho às 9:00. Trabalho longe pra cacete da civilização - tão longe que o pessoal ou traz marmita ou pega uma van pra ir comer num shopping que fica em outro bairro - e desconheço academia nas redondezas. Saio do trabalho às 6:00 e minha aula na faculdade começa às 7:00 - sendo que eu sempre chego uns 15min atrasada por causa do trânsito. Saio da faculdade às 10:00 e chego em casa às 11:00. Se eu tivesse 30 minutos sobrando, eu usaria pra dormir porque tenho dormido menos de 8 horas por noite. Estou muitíssimo estressada e esse negocio de engordar está piorando tudo.

Eu moro em São José dos Campos e trabalho em São Paulo, faço faculdade à noite em São José dos Campos, seguinte, emagrecer depende da vontade, e eu engordei igual você ano passado, por causa de um termogênico com efedrina, é o tal efeito io-io, vc emagrece rápido, depois o metabolismo desacelera, aí você engorda se parar de fazer exercícios, e o principal, comer pouco não significa perder gordura, talvez vc até perca peso assim, mas, de massa magra, o estresstambém ajuda a engorgar muito falou. Só perdi gordura fazendo aeróbicos, e meu peso pérmaneceu o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mrs,

Achei superestranho o seu caso tb e acredito ser algum problema metabólico. Ou será q vc é sonâmbula e ataca a geladeira à noite e depois não se lembra? :wink:

Olha, já tive um ritmo como o seu, estudar das 07:30 às 12:00, trabalhar das 13:00 às 21:00, chegar em casa e ter q fazer uma porrada de trabalhos, ir dormir lá pela 1 da manhã. Nem fim de semana eu tinha. Esse ritmo te faz ter pouco tempo pra priorizar a saúde, e talvez o principal q vc tenha q rever é o ritmo louco, o local de trabalho, enfim. Ter tempo pra si mesma é muito importante pra conseguir manter a saúde, a felicidade e a boa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: perguntei pro pessoal do trabalho e eles confirmaram que a academia mais próxima fica no shopping - que é em outro bairro, a 20 minutos de van. Tô falando que trabalho longe pacas da civilização.

Pra correr em volta do prédio na hora do almoço eu precisaria de um lugar pra tomar banho depois. A menos que eu caiba na pia do banheiro, o lugar mais próximo com chuveiro deve ser o shopping também.

Não posso abrir mão desse emprego porque ele paga razoavelmente bem e eu sou a fonte de renda principal da minha família. Meu pai é velho e doente e alguém precisa pagar os remédios dele.

Vamos lá gente... nenhuma sugestão alimentar? Sopas, shakes...?

Uma amiga me falou de Faseolamina, aí liguei pra farmácia e devo ter engordado uns 5kg só com o susto do preço: 200 reais!!!!

Tem que haver uma solução... que não custe R$200 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é já tenho uma noção, agora queria saber se alguém já usou ou se tem mais referências.

*********************

Reduz a absorção de carboidratos

Reduz o ganho de calorias

Promove a perda de peso

Extraída da planta Phaseolus vulgaris, a Faseolaminâ é uma glicoproteína que possui como principal propriedade a capacidade de inibir a ação da enzima alfa-amilase.

A amilase é enzima responsável pela quebra do amido, sendo produzida nas glândulas salivares e no pâncreas. O amido que não pôde ser digerido na boca é levado até o intestino delgado, onde sofre a ação da amilase pancreática, a qual quebra o amido em uma molécula menor denominada maltose. A maltose não é absorvida, por isso, a enzima maltase, produzida no próprio intestino delgado, transforma a maltose em glicose. A glicose é absorvida pela parede do intestino delgado, atravessando os capilares e entrando na corrente sanguínea.

Propriedades de Faseolamina

Faseolaminâ, quando ingerido, inibe a ação da enzima amilase e conseqüentemente a conversão de carboidratos em glicose (açúcar) é suprimida. A inibição desta conversão impede a absorção de uma parte dos carboidratos ingeridos na dieta na forma de glicose. O resultado é a redução dos níveis de açucares e as calorias atribuídas a eles, e uma diminuição das reservas de gordura. Os carboidratos, que são normalmente armazenados pelo corpo na forma de gorduras, serão eliminados sem causar qualquer efeito negativo.

"In vitro", 1g de faseolamina é capaz de inibir a conversão de 454g de carboidratos, o que significa cerca de 1800 Kcal.

Um estudo constatou que a ingestão do inibidor com 50g de amido reduziu substancialmente os aumentos pós-prandiais nas concentrações plasmáticas de glicose e insulina tanto nos voluntários saudáveis como nos diabéticos, apresentando resultados promissores no tratamento de diabetes mellitus.

Segurança

A tolerância a este produto é bastante alta e comumente não provoca efeitos colaterais. Porém, há alguns relatos de diarréia em pessoas que possuem uma dieta muito rica em amido.

Dose e posologia

Recomenda-se tomar de 250 a 1.000mg/dia de Faseolaminâ, sempre antes das refeições. Para atingir melhores resultados, recomenda-se reduzir o consumo de gorduras e açúcares.

Associações

Uma associação bastante interessante é a de Faseolaminâ com o Cromo Complex (BiotronÒ) e Vanádio Complex (BiotronÒ). Estes dois últimos compostos possuem evidências científicas que comprovam os seus papéis na manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Níveis estáveis de açúcar no sangue são críticos na perda de peso, pois a elevação crônica dos níveis de insulina resulta num acúmulo de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) nos tecidos adiposos.

Outra possível associação da Faseolaminâ é com o Chitosan que tem ação de adsorver os lipídeos, diminuindo sua absorção sistêmica e conseqüentemente suas calorias. Desta forma, Faseolaminâ e Chitosan atuarão de forma complementar na perda de peso: Faseolaminâ diminuindo a ingesta de amido e seus açúcares e Chitosan a ingesta de lipídeos.

O Faseolaminâ também pode estar associado ao Casiolamin® , o qual impede a absorção de lipídeos, complementando a ação emagrecedora de Faseolaminâ.

Tabela

Nome Comum Faseolamina

Nome Químico Phaseolus vulgaris

Teor de unidades ativas Min. 3.000/g

Aspecto Pó fino branco a bege

Prazo de validade 24 meses após fabricação

Armazenamento À temperatura entre 20 e 25°C, em recipiente perfeitamente fechado e protegido da luz.

Referências Bibliográficas

1. Partially purified white bean amylase inhibitor reduces starch digestion in vitro and inactivates intraduodenal amylase in humans, Peter Layer, Gerald L. Carlson, and Eugene P. DiMagn, Gastroenterology Unit. Mayo Clinic and Fundation, Rochester, Minnesota and S.C. Johnson and Son. Inc., Racine, Wisconsin (Gastroenterology 1985:98:1895-902);

2. Effect of a purified amylase inhibitor on carbohydrate metabolism after a mixed meal in healthy humans, Michel Boivin M.D., Alan R. Zinsmeister PhD, Vay L. W. Go M.D., Eugene P. DiMagno M.D.; (Mayo Clinic Proceedings, Rochester Minnesota; april 1987 vol 62).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...