Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode o Médico Prescrever Anabolizantes para Hipertrofia ou Acompanhar um Ciclo?


TribalWolf

Post Destacado

SÃO TOPICOS COMO ESTE QUE LEVANTAM O NÍVEL DO FORUM!

É LEGAL LER A RESPEITO COM A OPINIÃO DE GENTE DO RAMO...

MAS TIPO LENDO A DISCUSSÃO DE DUAS OPINIOES DIFERENTES DA RPA TER NOÇÃO O DILEMA QUE DEVE SER PROS KRA LEGALIZAR DROGAS COMO O LIPOSTABIL E OUTROS ANABOLIZANTES NEH?

BOM []S GALERA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

O fato é que, SE O MEDICO ACHAR QUE EXISTE BENEFICIO ele PODE PRESCREVER... NAO QUERO ENTRAR NA DISCUSSAO DE PRINCIPIOS MORAIS DA CLASSE MÉDICA, MAS AO MEU VER ISSO É BESTEIRA....

Os princípios morais da classe médica vc considera besteira??

Cara, nessa vc pisou na bola feio. Imagina se todos os médicos fossem picaretas. Deus me livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borderline, tente releer e enternder o contexto da afirmativa. O que quis dizer é não vou entrar no merito da etica da classe médico.

Para mim o dicotomo: Prescrever anorexigenos para alguem que poderia perder 4 quilos na cadademia, E ao mesmo tempo não prescrever e acompanhar os usuarios de anabolizantes é complicadíssimo.

Na primeira opção ele ve necessidade terapeutica, TALVEZ POR QUE DA DINHEIRO.

Na segunda ele se recusa a prescrever, MAS NO FINAL DAS CONTAS ENTREGA AO FARMACEUTICO UM TALONARIO DE RECEITAS PRA EU PREENCHER NA FARMACIA QUANDO ALGUEM QUISER COMPRAR ESTEROIDES.

Voce nao acha esse dilema moral extremamente complicado? Po, se nao quer prescrever TAMBEM NAO DE A RECEITA PRO FARMACEUTICO.

Nunca disse que sao todos picaretas, mas alguns merecem um otimo comite de ética, nao acha?

Talvez tenho essa visao porque vivo nesse meio. Um farmaceutico que venda esteroides ou qualquer outro sob regimento da 344, será autuado em menos de 6 meses, afinal é o periodo de balanço da policia federal, é é obrigatodio para a renovação na licenca...

Se o farmaceutico é corrupto deixa ele se f*der , mas ai vem um profissional médico e ACOBERTA A PRATICA ILICITA DO FARMACEUTICO em troca de desconto pra seus clientes?

Qual sua opiniao agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Administrador

No ano de 2010 foi aprovado um novo Código de Ética Médica: http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=category&id=9&Itemid=122

Alguém sabe dizer se houve alguma mudança no texto ou na interpretação do Conselho de Medicina sobre a prescrição de esteróides para fins estéticos?

Esse debate parece ser importante em razão do crescimento vertigionoso de academias nas cidades brasileiras e uso de esteróides de modo indiscriminado, sem acompanhamento médico.

Também é relevante colocar a plena aceitação social dos riscos decorrentes de cirurgias estéticas e do uso de medicamentos para emagrecimento, cuja finalidade é a busca da beleza e da felicidade, não havendo qualquer doença a ser tratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ano de 2010 foi aprovado um novo Código de Ética Médica: http://portal.cfm.or...id=9&Itemid=122

Alguém sabe dizer se houve alguma mudança no texto ou na interpretação do Conselho de Medicina sobre a prescrição de esteróides para fins estéticos?

Esse debate parece ser importante em razão do crescimento vertigionoso de academias nas cidades brasileiras e uso de esteróides de modo indiscriminado, sem acompanhamento médico.

Também é relevante colocar a plena aceitação social dos riscos decorrentes de cirurgias estéticas e do uso de medicamentos para emagrecimento, cuja finalidade é a busca da beleza e da felicidade, não havendo qualquer doença a ser tratada.

Esse eh um assunto muito complicado para se opinar.

Aqui mesmo neste topico vemos pessoas da área mesmo discordando entre eles, se bem que a postagem onde houve a discussão, eh de 2003, e sabemos que as coisas mudam no decorrer do tempo

Eu pessoalmente não me vejo gabaritado para opinar sobre esse assunto, e como proprios profissionais da área acabam discordando entre eles, eu iria acreditar numa opinião sobre o assunto que fosse mesmo passada por algum Medico de renome mesmo dentro do cenário Brasileiro.

Um profissional da área Medica que sempre admirei muito toda vez que escuto ele falando na midia sobre o assunto, eh o Dr. Bernardino Santi; segue abaixo uma breve descrição do Dr. Bernardino tirada do site http://www.foresight.com.br

APRESENTAÇÃO DR. BERNARDINO SANTI

O Dr. Bernardino Santi, é um dos médicos mais respeitados no Brasil e principalmente no meio esportivo, tendo atuado em vários segmentos do esporte amador e profissional. Se não bastasse isso, Dr. Bernadino fez parte da equipe que disputou os jogos Olímpicos de Sidney na Austrália e dos jogos Pan americanos de Winnipeg no Canadá e o Pan americano de Santo Domingo na República Dominicana, todos como médico responsável da delegação brasileira. Além destes eventos, Dr. Bernardino Santi estará em Atenas, na Grécia, este ano, acompanhando a delegação Olímpica mais uma vez.

Com o seu vasto conhecimento na medicina e principalmente na medicina esportiva, hoje ocupa vários cargos importantes dentro do esporte nacional. Além de ser integrante da equipe Olímpica há vários anos, uma das funções de destaque deste conceituado médico, é o de Coordenador Estadual de Controle de Dopagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Dr. Bernadino teve passagem por clubes de futebol como o Clube Atlético Juventus além de outros.

Com isso, a Foresight.com.br não poderia deixar de trazer este médico gabaritado para orientar e alertar os internautas sobre sua saúde, o seu dia a dia, entre outras informações que semanalmente terão a oportunidade de conferir na página do Dr. Bernardino Santi.

Esperamos que a nossa parceria traga a vocês leitores, a mesma satisfação que temos em ter o Dr. Bernardino Santi como parte de nossa equipe.

Texto Marcelo Romano

Veja abaixo, um pouco mais sobre a carreira deste renomado profissional:

  • Médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
  • Médico da Confederação Brasileira de Kickboxing
  • Médico da Confederação Brasileira de Box
  • Coordenador Estadual de Controle de Dopagem da CBF
  • Ex-médico do Clube Atlético Juventus
  • Participações em Canais de TV como ESPN Brasil, Canal 21, Bandeirantes, entre outras tratando do assunto Doping, entre outros.
  • Apresentação em programas de rádio falando sobre assuntos diversos da medicina esportiva.

Confesso que ao ver próprias pessoas da área discordando entre eles dessa maneira, me faz ficar ainda mais cético para acreditar mesmo em um Médico para tirar essa nossa dúvida, mas eu gostaria muito de poder ouvir a opinião do Dr. Bernardino sobre esse assunto, se ele pudesse nos dar alguma "luz" nesse tema. Pois nele eu estaria bem propenso mesmo a acreditar na sua palavra.

Sei que existem outros Medicos de renome dentro do cenário Brasileiro para falar sobre isso, mas eu gostaria de ouvir a palavra dele e tbm suas considerações, legais se possível, dentro do tema.

O Problema eh como chegar a conseguir falar com ele, será que ele iria escutar nossa duvida e nos responder? Ou que meios poderíamos ter de chegar até ele?

Vou ver se amanhã consigo pesquisar algo sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...