Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nós temos banana! Tudo sobre ela!


_Doberman_

Post Destacado

A É????

MEU ADVOGADU VAI FICA SABENDU DISSU! :evil:

OBS;AQUI TÁ ESCRITO A CADA 100g.....QUANTU PESA UMA BANANA SEM CASCA??

Cara não sei, mas vamos processar eles!!!

hehehehehe.

Manda um e-mail para eles. Derrepende alguém lê, e faz uma errata!!

"CADA 100 g de BANANA POSSUEM CERCA DE 92 Kcal. AGRADECEMOS AO ILUSTRÍSSIMO LEITOR TAERONE"

ahhh que moral!!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

BANANA PARA DAR E VENDER!!

FRUTAS - BANANA

Valores Nutricionais

Porção: 100 g

Kcal: 92

HC: 22.8

PTN: 1.3

LIP: 0.3

Colesterol: 0

Fibras: 2.1

Sua possível origem é asiática, e trata-se do fruto da bananeira. Em função do clima tropical ser predominante no terretório brasileiro, clima adequado para a cultura da banana, pode-se encontrar aqui mais de trinta tipos da fruta, sendo as mais conhecidas: banana - nanica, banana - maçã , banana - prata, banana - ouro, banana - d'água ou caturra, banana caiana, banana-pacamã, banana-são-tomé, banana-figo, banana-pacoba e banana-da-terra. As duas primeiras citadas são, preferencialmente, consumidas "in natura", pois apresentam sabor mais doce. Já as outras, por apresentarem sabor menos adocicado e serem mais firmes, são frequentemente utilizadas para preparações, tais como doce, milanesa, bolos, pastéis, entre outras.

As bananas, entre as frutas, ocupam o segundo lugar na quantidade de Potássio em sua composição, 396 mg/100 g, sendo o Abacate o primeiro da lista, 599 mg/100 g. O potássio contribui para a função muscular ocorrer de forma adequada. Geralmente, pessoas que apresentam hipertensão consomem medicamentos diuréticos, consequentemente, têm uma perda maior do que o normal deste mineral. Desta forma, recomenda-se a ingestão de duas a três unidades da fruta para repor as perdas provenientes do medicamento.

Atletas, principalmente, consomem a banana para garantir melhores desempenhos musculares. Além do potássio, os atletas consomem a banana por conter uma boa quantidade de carboidratos de fácil digestão, podendo recuperar as reservas energéticas durante o exercício. Este fato foi comprovado por Mitchell, et al, utilizando 10 indivíduos treinados, que após o exercício físico consumiram quantidades pré-estabelecidas de bananas e recuperaram suas reservas. Entretanto, sabemos que uma das razões principais da cãimbra é também a perda de sódio através do suor, portanto recomenda-se o uso de isotônicos ou sal + água quando a realização de exercícios físicos é feita em locais quentes. A utilização de banana durante atividade física promove o aumento dos níveis de glicose sangüínea, sendo uma forma alternativa de oferecer energia para o atleta.

A banana também é fonte de vitamina B6, cuja principal função é garantir um bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico, bem como a produção das células vermelhas do sangue.

Aproximadamente, cada banana fornece 100 kcal, e tem na sua composição a maior parte composta de carboidratos. Boa sugestão para serem incluídas nos lanches da manhã ou da tarde, principalmente na alimentação do bebê, por apresentar baixo índice de alergenicidade.

Composição Nutricional da Banana:

Kcal Ptn CHO LIP Potássio

Banana Maçã 114,0 1,4 26 0,3 123,7

Banana Ouro 158,5 2,4 36,8 0,2 143,9

Banana Prata 89,0 1,3 22,8 0,3 370,0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a comer banana, mas gostaria de saber se com vcs tb acontece, toda vez q como banana, meu intestino fica a mil e tenho q dar uma bela defecada não importa o lugar q estiver. Digamos assim, p/ mim banana é tipo um laxante, será q tenho algum problema na digestão da fruta, outro, ou é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a comer banana, mas gostaria de saber se com vcs tb acontece, toda vez q como banana, meu intestino fica a mil e tenho q dar uma bela defecada não importa o lugar q estiver. Digamos assim, p/ mim banana é tipo um laxante, será q tenho algum problema na digestão da fruta, outro, ou é normal?

Banana é rica em Fibra por isso acontece isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

eu nao suo de comer banana mas eh capaz de eu comecar pelo menos todas as quartas ,sextas e domingos pela manha huahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei, mas vamos processar eles!!!

hehehehehe.

Manda um e-mail para eles. Derrepende alguém lê, e faz uma errata!!

"CADA 100 g de BANANA POSSUEM CERCA DE 92 Kcal. AGRADECEMOS AO ILUSTRÍSSIMO LEITOR TAERONE"

ahhh que moral!!!

abraços!

E MYOPLEX POR DANOS MORAIS.....

MAS MAÇA É MEHOR.....ABACAXI TB........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...