Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ENQUETE! Supino: com a barra ou com halteres?


j i u

Post Destacado

Como na minha academia todo mundo treina com barra, eu treinava sempre com barra tambem. Até que me inspirei um dia pra fazer com halteres, seguindo os principios do H.C.T* (um dos fundamentos é "faze o que tu queres, ha de ser tudo da lei").

Então, notei uma diferença bárbara no meu peito esquerdo. Ele é menor que o direito e inchou pra caramba neste dia. Resultado, eu "roubava" com o direito.... Achei excelente entao eu faço assim, num treino de peito eu faço supino com barra e inclinado com halteres, no treino seguinte eu inverto... tem dado resultado.

TW

* Sobre o H.C.T, pesquise no forum "Diversos" e entenda essa técnica revolucionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Seria halteres se a minha academia fosse decente.

Mas como o máximo de halteres de lá é de 30kg, eu faço no aparelho.

Não faço na barra pois não tenho parceiro p/treinar e só sei treinar com pesos altos.

30kg com halteres é bem pesado, vc já tentou?quanto vc bota nesse aparelho?

eu agora to fazendo com barra, mas daqui a pouco vou dar uma variada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Malmasteen
Seria halteres se a minha academia fosse decente.

Mas como o máximo de halteres de lá é de 30kg, eu faço no aparelho.

Não faço na barra pois não tenho parceiro p/treinar e só sei treinar com pesos altos.

To na mesma situacao que vc,mas respondendo ao topico o halteres e muito mais pratico porem considero o treino com barra mais eficiente o foda e ter de sempre confiar em alguem pra te ajudar da maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, vamos pegar o exemplo do supino reto. Fazendo com a barra ou com halteres, o músculo é exercitado da mesma forma. Qual é a diferença? É que com os halteres, tu tens que excitar bem mais feixes musculares de sinergistas e do próprio peitoral maior para manter o equilíbrio e a coordenação do movimento, tu ativas bem mais unidades motoras. O exercício com halteres é também uma melhor alternativa para a especificidade de treinamento para a gurizada que luta boxe ou muay thai, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vario. Quando acho q tá na hora de mudar, mudo.

Mas com halteres eu acho melhor. Bom é q com halteres não tem perigo da barra ficar no peito (mas tem perigo de vir na cara!!!!).

Com halteres o cara tem que ter o ante-braço bastante desenvolvido, se não pode acontecer do pulso "cair", se colocar bastante peso. Mas a força no antebraço vem com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...