Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hipertrofiaXadolescentes


danielll

Post Destacado

heuehueh então nunca vo pode malha pesado heuehe

tenho 20 anos e só nasce alguns fios heeh

Eu também só tenho o famoso bigode e alguns fios perdido nas costeletas, mas nós dois sabemos que a nossa puberdade já passou e não temos mais variação hormonal intensa como antes, já passamos pelo pico hormonal, de crescimento e de força. Eu quis dizer que depois de passados esses três picos, fique à vontade para treinar como quiser. Geneticamente, tanto eu como vc não temos barba na cara, daí somos uma excessão à regra, concordas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

tipo eu peguei pesado por 1 semana, ate entao nao tinha pego pesado, ants fazia 3x15 com 14k no supino, e nessa seman fiz 3x8 com 18-19k, ae semana seguinte tava na bosta meu pulso, meu ombro, tudo..

ae fiquei uma semana malhando q nem uma bixa so com pesos leves, ae agora to fazendo 3x15 com 13k fazendo bem lento.. e a dor no pulso ta sumindo...

axo q deve ser pela idade msm, tipo meu puslo eh bem fino, eh ate feio usa relogio...

Como disse, isso não é algo normal.

Seria mesmo importante vc ir a um fisioterapeuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também só tenho o famoso bigode e alguns fios perdido nas costeletas, mas nós dois sabemos que a nossa puberdade já passou e não temos mais variação hormonal intensa como antes, já passamos pelo pico hormonal, de crescimento e de força. Eu quis dizer que depois de passados esses três picos, fique à vontade para treinar como quiser. Geneticamente, tanto eu como vc não temos barba na cara, daí somos uma excessão à regra, concordas?

Isso tb não tem muito a ver não knot.

A única relação que eu conheça é realmente a citada pelo torque, nesse caso, esse seria o perigo de utilizar cargas altas, o risco de lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tb não tem muito a ver não knot.

A única relação que eu conheça é realmente a citada pelo torque, nesse caso, esse seria o perigo de utilizar cargas altas, o risco de lesões.

Segundo um professof de fisiologia do exercício meu, mestre em fisiologia do exercício pela UFSM, o cuidado tem que ter pelos hormônios, para não acarretar em nenhuma disfunção hormonal quando o adolescente estivesse com seus níveis estabilizados. E tu tens que concordar comigo que se o praticante tiver uma boa base muscular, vinda de um bom treinamento inicial, o risco de lesões é o mesmo para mim, para ti e para ele, respeitando a capacidade de intensidade do treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, por isso que se a pessoa tirar os primeiros meses p/aprimorar as técnicas certinhas e depois treinar corretamente, não haverá problemas de crescimento.

Qto ao seu professor Knot, é muito estranho ele falar isso, ele se baseia em algum estudo p/dizer isso, pq esse tipo de coisa contradiz a própria realidade. Pois se fosse assim, qualquer adolescente que treinasse ia parar de crescer, oq nunca acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, por isso que se a pessoa tirar os primeiros meses p/aprimorar as técnicas certinhas e depois treinar corretamente, não haverá problemas de crescimento.

Qto ao seu professor Knot, é muito estranho ele falar isso, ele se baseia em algum estudo p/dizer isso, pq esse tipo de coisa contradiz a própria realidade. Pois se fosse assim, qualquer adolescente que treinasse ia parar de crescer, oq nunca acontece.

Concordo contigo, e acho que se tu és um Moderador não é por pouca coisa e nem estou tentanto ser o dono da verdade, longe disso... Mas pegues o exemplo de ginastas olímpicas. As gurias ficam umas anãs! E tu não achas que há uma probabilidade de a testosterona bombando nos corpos dos adolescentes é desviada para a hipertrofia, ao invés do crescimento longitudinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, e acho que se tu és um Moderador não é por pouca coisa e nem estou tentanto ser o dono da verdade, longe disso... Mas pegues o exemplo de ginastas olímpicas. As gurias ficam umas anãs! E tu não achas que há uma probabilidade de a testosterona bombando nos corpos dos adolescentes é desviada para a hipertrofia, ao invés do crescimento longitudinal?

Olha knot, não sei se a testosterona chega a ter alguma participação no crescimento longitudinal, mas se tiver, não é um agente tão importante. O agente mais importante p/isso é o HGH, este é o responsável por esse crescimento dentre outras coisas.

Qto o caso da ginástica olímpica, em primeiro vc deve observar que esse tipo de exercício causa um impacto bem grande nas articulações e ossos, o que já poderia causar algum impacto. Em segundo vem um caso particular, tenho uma amiga que saiu da ginástica olímpica pq ela tava crescendo demais e se quisesse continuar ia ter que tomar medicamento p/parar de crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...