Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

é melhor executar exercicos em pé ou sentado?


Steve Vai

Post Destacado


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu tenho escoliose lombar e tento fazer de tudo p/ naum prejudicar a minha coluna.

Seria melhor eu fazer exercícios como rosca alternada, elevação lateral sentado ou em pé??

Na minha opiniao, como na minha academia os bancos tem apoio(encosto) p/ as costas, eu consigo apoiá-las bem de modo a movimentar apenas os braços! Será q isso tem fundamento ou tá tudo errado e o melhor é fazer em pé???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho escoliose lombar e tento fazer de tudo p/ naum prejudicar a minha coluna.

Seria melhor eu fazer exercícios como rosca alternada, elevação lateral sentado ou em pé??

Na minha opiniao, como na minha academia os bancos tem apoio(encosto) p/ as costas, eu consigo apoiá-las bem de modo a movimentar apenas os braços! Será q isso tem fundamento ou tá tudo errado e o melhor é fazer em pé???

Se vc tem dificuldade em fazer o exercício em pé com uma boa postura devido à escoliose, é preferível vc o fazer sentado e com as costas bem apoiadas no encosto. Se quiser, pode até colocar um apoio para os pés ficarem um pouco mais altos. Isso vai propiciar um movimento de anteroversão da pelve e vai te aliviar mais a lombar durante o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de exercícios como rosca ou elevação lateral, não vejo muita dificuldade em se fazer em pé.

O problema maior seria com exercícios como desenvolvimento, até pq a carga nesse exercício costuma ser bem maior. As vezes é meio ruim p/equilibrar-se.

tb nao consigo fzr desenvolvimento em pé nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...