Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Joaquim Morais de Portugal - participem, please...


Cavala

Post Destacado

Caro Morais, TODOS os seus posts no tópico "Qt vc está pegando no supino" despertaram em muito o meu interesse - particularmente o citado abaixo:

"Tiago eu comecei com 15 anos a fazer halterofilia, ganhei rotina com treino de carga, sempre treinei os grandes musculos muitos, aos vinte anos eu vestia o nº.50 de calças para uma cinta de 44, a unica forma de as pernas terem pano.Desde os 35 anos faço um treino de manutenção com base no tipo ABC .1 peito/tricep,2-dorsal/bicip;3-pernas /ombros;4-lombares/abdominais/treino aerobico; 5-peito /Bicip. 6-dorsal/tricep;, divido o ano em dois semestre/fase de outuno /inverno ,treino de aumento de peso corporal sem control(110 kg), pouca rep2/4/10, lento, 4 exercicios por musculo grande, 3 musculo pequeno; na fase Primavera /Verão, muita rep 10/30, control de peso e alimentação, trreino intenso, outras actividades fora do ginasio ..Sempre com a suplementação adequada a fase de treino."

Fiquei curioso em saber mais detalhes sobre:

1. Como é essa sua divisão de treino ABC?

2. Como exatamente varia as repetições? Usa um Drop-set? Usa ajuda de um parceiro?

3. O q muda no treino e na alimentação p/ Hipertrofia e Definição? Isso é ainda o q mais me intriga!

4. Até q ponto vale a pena o uso de ajudas "EXTRAS"???

Aguardo ancioso por sua resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Último andar, please...
:P Ola CAVALA.

Sou de base um atleta de halterofilia, que teve outra formação desportiva, onde era proponderante a tecnica, flexibilidade, cordenação motora, depois a força, faço musculação por prazer e vício, com os unicos obejectivos de me sentie bem e em forma , participo a titulo de brincadeira em campeonatos de supino de veteranos ou outros. Não sou licenciado em desporto,sou um só falo atravez da minha experiencia e leitura.

1- A minha devisão de treino é muito simples, procuro trabalhar mais os musculos que não trabalhava na haltertofila directamente, procurando trabalhar mais os peitorais, dorsal e bicip (o meu pior musculo, tenho 50 de braço, um muito bom tricip).

. Peito /Tricip; Dorsal/Bicip; Pernas/Ombros; Lombares /abdominais/flexibilidade/treino aerobico (faço piscina); Peito/Bicip; Dorsal/Tricip; rodo sempre o musculo pequeno. Para os musculos grandes 4S.de 4exc. de 2/12 rep. Para o pequeno 4S. de 3 Exc. de 8/15 rep. lentos e com descanso de 3=/1mm.

2-Por norma treino sempre com parceiro o parceiros, no maximo de 3 pessoas no exercicio, para ajudar nas cargas e é o tempo idial de descanso: Deve treinar sempre que possivel com parceiro, ajuda, motiva, mas não se pode destrair a conversar.As repetições são + - como disse . mas não é muito rigido, logo se ve como estou..

3 De hipertofia para defnição muda tudo.

- Para hipertofia deve fazer um treino pesado «(carga)lento, pouca rep. com descanso de 1/2mm, na alimentação, deve comer muito, va´rias fezes ao dia, antes mais carb. depois mais Prot..

- Para definição é o contrario, treino de carga relativa(pouca carga) rapido muita rep, pouco descanso, levar o musculo á exaustao de forma a secar e defenir. No inverno por aqui é facil aumentar de peso devido ao clima e alimentação, no Verão pelas mesmas razoes tambem é mais facil secar (Europa!!!).

4- Qual é o seu objectivo ?

- Se só quer estar em forma deve fazer um treino normal sem exageros, usa alguns suplementos tipo : >Prot. Bcaa's, Creatina (Celtec) , Glutamina, Zma, Multivitaminas, etc..,

- Se quiser algo mais e tiver condiçõis de saude e genetica, deve fazer um control medico(analises) e então comecar a fazer uns ciclos lentamente, com muita prot. e Bcaa, deve comerçar por seguir a BULA dos medicamentos para habituar o organismo e ver as reações.

Todos os Campeões da actualidade das várias modalidades tomam EXTRAS , grandes equipas médicas, quimicos ,investigadores, outros, hoje quem não toma BOMBINHAS, não é campeaõ de nada, , São conhecidos muitos exemplos mundiais, os norte-americanos, e canadianos, actualmente são os que têm os melhores laboratorios.

Deves usar suplçementação adequada , as melhores marcas já têm catalogos divididos para fases de treino -massa/força-, Definição, etc.., No forum costumam falar deste topicos.

6- A qunato tempo treinas ?. Se tiveres menos de 10 anos de treino ainda esta verde. Se tiveres menos de 20/21 de idade NÃO DEVES TOMAR EXTRAS MUITO FORTES, pois pode afectar o teu desenvolvimento fisico/ sexual/mental (mais violento, agressivo), Sinais tipo; voz rouca e profunda/ pequenas borbulhas na pele na parte de trás dos ombros lateral de braços, pele mais sedosa e luzidia, testiculos mais pequenos, penis mais comprido, releções sexuais tipo execicio fisico(tantrico) orgamos com dor, são todo sintomas i sinais de muito ou pouco uso de Drogas. Muito control, muito cuidado, a fazer algo deve-se fazer sempre bem feito e aconpanhado por alguem que saiba do assunto.

Actualmente existe os Pró-hormonios, que estão a ter grandes resultados.

Drogas a sério : HGG, EPO, TESTOTERONA - PERIGOSAS

Um abraço, espero ter respondido á tua questão, desculpa a todos pelo Portugues, mas nasci nas Ex.Colonias (Mozambique), e estive em outros lugares o meu portugues tem muitos erros. No treino sou um pratico, com formação desportiva , com alguns cursos de treinador, mas não sou um CIENTIFICO, NEM LICENCIADO. só conhecimento prático.

Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Morais, eu tenho aprendido muitíssimo com o pessoal aqui do fórum - demonstram grande conhecimento e estão sempre prontos a ajudar. Só q... eu noto q há uma certa repetição de conceitos em torno de um ÚNICO tipo de treinamento, i.e., QUASE todos pensam da mesma maneira. Sendo assim, o mais provável é q esse treinamento seja o melhor, mas... eu gosto de ouvir a opinião de TODOS e aí então, e somente então, tirar as minhas conclusões. Por isso, ao perceber a sua vasta experiência no assunto, resolvi lhe escrever.

Fico muito grato pela sua resposta, mas gostaria muito se vc pudesse esclarecer alguns pontos:

1. "Peito /Tricip; Dorsal/Bicip; Pernas/Ombros; Lombares /abdominais/flexibilidade/treino aerobico (faço piscina); Peito/Bicip; Dorsal/Tricip; rodo sempre o musculo pequeno. Para os musculos grandes 4S.de 4exc. de 2/12 rep. Para o pequeno 4S. de 3 Exc. de 8/15 rep. lentos e com descanso de 3=/1mm."

Quantas vezes por semana vc treina? Este rodízio de músculos pequenos é p/ dar novo estímulo? 4 séries não é muito... 3 sempre me pareceu o suficiente e há muitos q pregam 1 ou 2?!. Vc sempre treinou em Drop Set, i.e., aumentando os pesos e diminuindo as reps? Pq um número maior de reps. p/ os pequenos?

2. "Para hipertofia deve fazer um treino pesado «(carga)lento, pouca rep. com descanso de 1/2mm, na alimentação, deve comer muito, va´rias fezes ao dia, antes mais carb. depois mais Prot..

- Para definição é o contrario, treino de carga relativa(pouca carga) rapido muita rep, pouco descanso, levar o musculo á exaustao de forma a secar e defenir. "

Eu aprendi como vc q o número de reps. muda de acordo c/ o objetivo, i.e., poucas p/ Hipertrofia e muitas p/ Definição. Porém, muitos pregam q o q muda é apenas a alimentação e os aeróbicos. O q me diz? Outra, é mesmo necessário ficar "inchando" (no inverno) e "desinchando" (no verão) o tempo todo, i.e., seria inviável crescer do maneira uniforme?

3. "Se só quer estar em forma deve fazer um treino normal sem exageros, usa alguns suplementos tipo : >Prot. Bcaa's, Creatina (Celtec) , Glutamina, Zma, Multivitaminas, etc.., "

Eu uso Whey (Optimum), Albumina, Malto, Dextrose e Creatina (Prolab). Acha mesmo necessária a inclusão de BCAA's e Glutamina? O q é ZMA? Como faz o seu ciclo de Creatina... toma 1 mês e para 2 ou o q?

4. "A qunato tempo treinas ?. Se tiveres menos de 10 anos de treino ainda esta verde. Se tiveres menos de 20/21 de idade NÃO DEVES TOMAR EXTRAS MUITO FORTES, pois pode afectar o teu desenvolvimento fisico/ sexual/mental (mais violento, agressivo), Sinais tipo; voz rouca e profunda/ pequenas borbulhas na pele na parte de trás dos ombros lateral de braços, pele mais sedosa e luzidia, testiculos mais pequenos, penis mais comprido, releções sexuais tipo execicio fisico(tantrico) orgamos com dor, são todo sintomas i sinais de muito ou pouco uso de Drogas. Muito control, muito cuidado, a fazer algo deve-se fazer sempre bem feito e aconpanhado por alguem que saiba do assunto.

Eu treino há bem menos q 10 anos - iniciei e parei várias vezes. Tenho mais de 30 anos. Tenho 1,74m, uns 90-92Kgs, 41cm de braço, tipo forte. Nunca tomei bombas, mas sou curioso sobre o assunto. Falando do aspecto sexual particularmente, até q ponto a performance masculina pode ser prejudicada?

5. "Actualmente existe os Pró-hormonios, que estão a ter grandes resultados.

Drogas a sério : HGG, EPO, TESTOTERONA - PERIGOSAS "

Qual a diferença entre eles, tanto nos ganhos como nos colaterais?

Grande abraço e muito grato pelas informações,

Augusto (Cavala)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Morais, eu tenho aprendido muitíssimo com o pessoal aqui do fórum - demonstram grande conhecimento e estão sempre prontos a ajudar. Só q... eu noto q há uma certa repetição de conceitos em torno de um ÚNICO tipo de treinamento, i.e., QUASE todos pensam da mesma maneira. Sendo assim, o mais provável é q esse treinamento seja o melhor, mas... eu gosto de ouvir a opinião de TODOS e aí então, e somente então, tirar as minhas conclusões. Por isso, ao perceber a sua vasta experiência no assunto, resolvi lhe escrever.

Fico muito grato pela sua resposta, mas gostaria muito se vc pudesse esclarecer alguns pontos:

1. "Peito /Tricip; Dorsal/Bicip; Pernas/Ombros; Lombares /abdominais/flexibilidade/treino aerobico (faço piscina); Peito/Bicip; Dorsal/Tricip; rodo sempre o musculo pequeno. Para os musculos grandes 4S.de 4exc. de 2/12 rep. Para o pequeno 4S. de 3 Exc. de 8/15 rep. lentos e com descanso de 3=/1mm."

Quantas vezes por semana vc treina? Este rodízio de músculos pequenos é p/ dar novo estímulo? 4 séries não é muito... 3 sempre me pareceu o suficiente e há muitos q pregam 1 ou 2?!. Vc sempre treinou em Drop Set, i.e., aumentando os pesos e diminuindo as reps? Pq um número maior de reps. p/ os pequenos?

2. "Para hipertofia deve fazer um treino pesado «(carga)lento, pouca rep. com descanso de 1/2mm, na alimentação, deve comer muito, va´rias fezes ao dia, antes mais carb. depois mais Prot..

- Para definição é o contrario, treino de carga relativa(pouca carga) rapido muita rep, pouco descanso, levar o musculo á exaustao de forma a secar e defenir. "

Eu aprendi como vc q o número de reps. muda de acordo c/ o objetivo, i.e., poucas p/ Hipertrofia e muitas p/ Definição. Porém, muitos pregam q o q muda é apenas a alimentação e os aeróbicos. O q me diz? Outra, é mesmo necessário ficar "inchando" (no inverno) e "desinchando" (no verão) o tempo todo, i.e., seria inviável crescer do maneira uniforme?

3. "Se só quer estar em forma deve fazer um treino normal sem exageros, usa alguns suplementos tipo : >Prot. Bcaa's, Creatina (Celtec) , Glutamina, Zma, Multivitaminas, etc.., "

Eu uso Whey (Optimum), Albumina, Malto, Dextrose e Creatina (Prolab). Acha mesmo necessária a inclusão de BCAA's e Glutamina? O q é ZMA? Como faz o seu ciclo de Creatina... toma 1 mês e para 2 ou o q?

4. "A qunato tempo treinas ?. Se tiveres menos de 10 anos de treino ainda esta verde. Se tiveres menos de 20/21 de idade NÃO DEVES TOMAR EXTRAS MUITO FORTES, pois pode afectar o teu desenvolvimento fisico/ sexual/mental (mais violento, agressivo), Sinais tipo; voz rouca e profunda/ pequenas borbulhas na pele na parte de trás dos ombros lateral de braços, pele mais sedosa e luzidia, testiculos mais pequenos, penis mais comprido, releções sexuais tipo execicio fisico(tantrico) orgamos com dor, são todo sintomas i sinais de muito ou pouco uso de Drogas. Muito control, muito cuidado, a fazer algo deve-se fazer sempre bem feito e aconpanhado por alguem que saiba do assunto.

Eu treino há bem menos q 10 anos - iniciei e parei várias vezes. Tenho mais de 30 anos. Tenho 1,74m, uns 90-92Kgs, 41cm de braço, tipo forte. Nunca tomei bombas, mas sou curioso sobre o assunto. Falando do aspecto sexual particularmente, até q ponto a performance masculina pode ser prejudicada?

5. "Actualmente existe os Pró-hormonios, que estão a ter grandes resultados.

Drogas a sério : HGG, EPO, TESTOTERONA - PERIGOSAS "

Qual a diferença entre eles, tanto nos ganhos como nos colaterais?

Grande abraço e muito grato pelas informações,

Augusto (Cavala)

:P Olá caro Augusto

1-Em ralação ao treino, eu treino 5/6 vezes semana pesos, corro duas vezes por semana 30/45 minutos lentos depois do treino, uma vez semana faço piscina na hora de almoço, ao domingo de manha ando de bicicleta btt 2/3 mais a subir é bom para as pernas. Realmente os músculos pequenos são mais difíceis de trabalhar, temos que variar o treino para eles crescerem e não queimarem.4/5 séries no treino de hipertrofia penso que é o ideal, para puxar bem o músculo, lento e consistente, 1ou 2 nem dá para aquecer. No treino de hipertrofia vamos aumentados as cargas e diminui as rep. Pois o peso é maior, vamos até 90 %. Mos músculos mais pequenos fazemos mais rep, pois são mais difíceis de trabalhar e temos de concentrar bem para ter um bom desenvolvimento, mas fazemos menos um exerc. E aproveitamos o balanço do treino do musculo grande, se fizer bi-diario é diferente, um treino um grarnde outro treino um pequeno.

2-Digo que em minha opinião esta mal, muda o treino muda a alimentação, os grandes campeões pedem nos meses anteriores as grandes competições entre 15 a 30 kg de massa gorda para ficarem com o mesmo volume de massa magra e defenidos. Eu não conheço o seu corpo, uns tem facilidade em aumentar, é o meu caso, outros tem dificuldade em perder peso também é o meu caso, logo temos que adaptar o treino as características morfológicas do atleta.

3- Os BCAA são o elo mais importante da cadeia, para o aumento da massa muscular e da recuperação muscular. Os ZMA é um novo suplemento que ajuda na recuperação muscular e como é tomado à noite desenvolve e promove a testerona do seu organismo. Eu tomo sempre 2gm de Creatina dia antes e depois do treino, as vezes dou um descanso mas pouco.

4- O teu tipo de treino não é muito consistente, logo é difícil crescer bem, mas vale pouco que nada. Tens uma boa altura, está com um bom peso se não estiveres gordo (não conheço), podes ficar um “bicho”Há bombas e bombas, deve ler sobre assunto. Existem atletas que fazem ciclos muito fortes sem controlo de ninguém, copiam os grandes atletas que trabalham com nutricionistas e químicos, conforme nós lemos na revista on-line do Forum o Colmem dizer. Na parte sexual quanto mais forte for o ciclo, mais aromatiza, diminui a libido, dificuldades no orgasmos, pode levar à impotência. Em pequenos ciclos Tipo Deca em 3 em 3 semanas conforme diz a posologia do medicamento, Wins também conforme a posologia do medicamento. Prot. Whey, Bcaa, Creatina, Mutivitaminicos, Glutamina. etc....., não vai afectar nada pelo contrário mais potência e desejo sexual., fica um touro.

5-Tem vindo aqui um Cidadão Brasileiro com Pós-graduação em Nutrição, que é Presidente da escola Internacional de Nutrição Desportiva e Performance Humana, de nome DR. ITALO SALZANO, é muito bom, você e todos os do fórum aí do Brasil deviam ler e metade das dúvidas do fórum ficavam tiradas no aspecto da nutrição, tipo:-“ Dado que os pró-hormonais aumentam os níveis de testerona fabricada pelo próprio homem, é um equívoco da parte dos médicos utilizarem esferóides anabolizantes androgenicos para elevar os níveis da testerona “, “hoje os laboratórios de testes credenciados pelo Comité Olímpico Internacional e por várias Federações conseguem detectar a utilização de nandrolona num espaço de 42 meses após a sua última utilização”, “ A ciclodextrina é uma espécie de cavalo de Tróia. Consegue trazer os pró hormonais para a circulação sistémica, permitindo que a absorção seja maior”,” A descoberta destes suplementos deu-se na Grécia Antiga, quando os atletas do braço de ferro verificaram que ficavam muito mais fortes quando comiam por dia cerca de 5 a 7 quilos de carne de cordeiro ou javali”,etc....... Artigos da Revista PERFORMANCE, N.º. 22-PORTUGAL

Conclusão uns são mais novos ainda não muito estudados nos seus efeito no equilíbrio do corpo, que eu aconselho ; outros já com provas dados mas perigosos e de apertado controlo, com muitos efeitos colaterais se feito de uma forma leviana :,mas.....

Um abraço Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Morais,

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Vc já conhecia o treino HIT?

Sobre treinamento, tenho pesquisado bastante na net e me parece q a divisão ABCD (tipo 2ª, 3ª, 5ª e 6ª) é a mais usada pelos fisiculturistas profissionais atualmente, concorda? Pessoalmente, me parece a mais sensata em termos de Divisão/Descanso.

Sinceramente, acho q 4/5 séries é muito! Três me parece o ideal, podendo, em alguns casos até serem duas. Veja, por exemplo, o treino do renomado Dorian Yates neste link http://www.dorianyates.net/TrainingAdvice/trainingadvice.html. Ele varia as suas séries de 1 à eventualmente 4 (normalmente 2 ou 3). E olha... o treino dele é duríssimo, como se pode constatar no filme BLOOD AND GUTS (Sangue e Coragem) baixável pelo Kazaa. O Ronnie Coleman tb disse em http://orbita.starmedia.com/~getbiger/treinamento_com_profissionais.htm q considera mais q 3 séries desnecessário. Todos os seus alunos treinam c/ 4/5 séries ou cada caso é um caso?

Vc toma apenas 2gramas de Creatina antes e depois do treino? Não é pouco? Não entendi como faz o ciclo... toma 1 mês e para 2 ou o q?

Qt ao Dr. Italo Salzano, existem várias páginas no Google sobre ele... estou lendo.

Grande abraço e desculpe a amolação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morais,

Vc tem alguma informação sobre esse GDF 8, visto q a entrevista abaixo é de 1998.

"O grande desenvolvimento das drogas nos últimos anos chega a preocupar?

SALZANO: Em dois anos, no máximo, o treinamento dos atletas vai se limitar somente à parte técnica e tática. Não será preciso mais ganhar força e perder gordura, pois tudo será feito através de uma droga conhecida como GDF 8, uma proteína chamada Miostatina. Esse produto, descoberto pelo geneticista chinês naturalizado americano Se Jin Lee e pela assistente dele, Alexandra McPherson, é raríssimo. O corpo humano só fabrica fibras musculares até os ossos estarem completos no feto. Depois pára. O GDF 8 foi usado em 11 soldados da Marinha de Israel. Eles cresceram absurdamente e ganharam muita massa física, com baixíssimo teor de gordura e sem atividade física. Temos informação de que só um morreu, de loucura.

Data: 03/11/98

Fonte: O Globo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morais,

Vc tem alguma informação sobre esse GDF 8, visto q a entrevista abaixo é de 1998.

"O grande desenvolvimento das drogas nos últimos anos chega a preocupar?

SALZANO: Em dois anos, no máximo, o treinamento dos atletas vai se limitar somente à parte técnica e tática. Não será preciso mais ganhar força e perder gordura, pois tudo será feito através de uma droga conhecida como GDF 8, uma proteína chamada Miostatina. Esse produto, descoberto pelo geneticista chinês naturalizado americano Se Jin Lee e pela assistente dele, Alexandra McPherson, é raríssimo. O corpo humano só fabrica fibras musculares até os ossos estarem completos no feto. Depois pára. O GDF 8 foi usado em 11 soldados da Marinha de Israel. Eles cresceram absurdamente e ganharam muita massa física, com baixíssimo teor de gordura e sem atividade física. Temos informação de que só um morreu, de loucura.

Data: 03/11/98

Fonte: O Globo"

:P:lol: Não conheço, já li qualquer coisa mas, vou pesquisar.Um abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Morais,

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Vc já conhecia o treino HIT?

Sobre treinamento, tenho pesquisado bastante na net e me parece q a divisão ABCD (tipo 2ª, 3ª, 5ª e 6ª) é a mais usada pelos fisiculturistas profissionais atualmente, concorda? Pessoalmente, me parece a mais sensata em termos de Divisão/Descanso.

Sinceramente, acho q 4/5 séries é muito! Três me parece o ideal, podendo, em alguns casos até serem duas. Veja, por exemplo, o treino do renomado Dorian Yates neste link http://www.dorianyates.net/TrainingAdvice/trainingadvice.html. Ele varia as suas séries de 1 à eventualmente 4 (normalmente 2 ou 3). E olha... o treino dele é duríssimo, como se pode constatar no filme BLOOD AND GUTS (Sangue e Coragem) baixável pelo Kazaa. O Ronnie Coleman tb disse em http://orbita.starmedia.com/~getbiger/treinamento_com_profissionais.htm q considera mais q 3 séries desnecessário. Todos os seus alunos treinam c/ 4/5 séries ou cada caso é um caso?

Vc toma apenas 2gramas de Creatina antes e depois do treino? Não é pouco? Não entendi como faz o ciclo... toma 1 mês e para 2 ou o q?

Qt ao Dr. Italo Salzano, existem várias páginas no Google sobre ele... estou lendo.

Grande abraço e desculpe a amolação...

:P Caro Augusto cá estou outra vez, penso que do brasil para aqui são 8/9 horas de diferença, e eu só aqui venho pela noite.

Em relação ao HIT nunca tinha ouvido falar, em 30 anos de pesos por esta expressão não conhecia.

ABCD, concordo, está correcto, mas o chamado descanso pode ser um descanso activo, não parado, pode aproveitar para a quarta e sabado , fazer levinho tipo aerobicos, flexiblidade, abdominais,piscina, etc.., chamado descanso activo, veja o exemplo de outras modalidades porfissionais.

Eu pessoalmente gosto de malhar vem o musculo, 4/5 series para mim é o ideal na hipertofia, na defenição então~são 5/7 s. de muitas rep. Nãp pode ter em muita consideração o que os grandes dizem e mostram nos filmes ou livros, pois eles estam sempre a fazer publicidade a determinados produtos e marcas pois são profissionais, eles nunca revelam o seu verdadeiro treino, treinam bi-diario, muita suplementação e muita bomba, é caracrteristica do verdadeiro culturista esconder sempre o jogo, dar a volta e mentir, já deve ter reparado nisso aqui no forum dos frangos, pois se fosse tudo como mostram o CULTURISMO ERA MODALIDADE OLIMPICA, e não é, porque será ??.

O pessoal que treina de novo tem que levar umas grandes sovas, pra acordar o musculo, desemvolver, e crescer de uma forma saudavel e não comerçar a ciclar aos 17 como aqui dizem no forum, cada atleta é um caso mas a base tem que ser igual, muda as cargas, para mais tarde 2/3 anos então o atleta começar a trabalhar o "seu corpo".

A creatina pode tomar sempre, por isso é que não se toma muito de tudo para tomar sempre, para tipo domingo, férias, festas, etc...o uinico efeito secundário conhecido da creatina é um ligeiro aumentou de massa magra, por isso!!.Dr. Italo, qual o endresse das paginas ??

No meu tempo para tomar Albumina dos estagio fora era directamente na veia do braço, tipo em frascos de soro.

Hoje treina-se em anbientes fechados ricos em oxigénio, muita manipulação da hormana de crescimento -o maximo foi Caarl Lwis lembra-se LA, hoje sofre e esta numa cadeira de rodas quase, muitos problemas de ossos devido ao crecimento das extrimidades-, no control do seu indece maximo de testosterone, etc.. como vé nem tudo se diz e fala, já fui solicitado aqui no forum para falar de drogas !!!!, na fase amadora o verdadeiro é o treino forte duro até cair para o lado, comer e descansar, mais tarde ...

Em breve vou mandar umas fotos de um campeonato em >Maio de 2003, Campeonato Nacional de Veteranos, se conseguir colocar pois eu sou meio trapalhão, ou então eu envio para o seu mail e voçê coloca, valeu ?

um abraço e cumprimento

Morais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Morais,

Obrigado mais uma vez. Qt ao Dr. Italo Salzano, vá em http://www.google.com.br/, digite "ITALO SALZANO" c/ as aspas duplas e tecle ENTER - aparecerão alguns sites.

Ainda no tópico "Qt vc tá pegando no supino" vc postou o q reproduzo abaixo. Poderia contar c/ mais detalhes o q aconteceu naquela época e o preço a ser pago hoje?

"No caso, ficarmos completamente cego, sem ver a razão, onde o que conta é atingir os resultados desejados.,Onde os treinadores e os "médicos" fazem de nós cobaias de teste de produtos, cheguei ao ponto de na ex.RDA de treinar com Ondas-Galvanicas ligadas á parte posterior das costas e lateral das pernas para eliminar o acido lacteo, e estimular o musculo , para treinar mais e render mais, eu estava cego, tinha um objectivo -Jogos Olimpicos de LosAngeles, eu só queria ir, podia morrer a seguir. não importava, hoje eu penso nisto e noutras situações por que passei, estou a pagar por isso, e procuro aconselhar sempre da melhor maneira. Ninguem é campeao de nada no mundo sem ajudas"extras", e não vale a pena, pis a vida é mais importante, hoje olho pra os meus filhos e penso nisto.

Mas defendo o treino de competição com control sério,

Muito havia para dizer, mas o tempo e local não sera o mais apropriado"

Valeu e estou aguardando as fotos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...