Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesao e Fisgada no Ombro - Help Me


Bombando

Post Destacado

Galera eu treinei semana passada normal, meio pesado, mas nada fora do normal

Essa semana segunda feira quando fui treinar (depois de um fim de semana de descanso) ao fazer supino senti uma forte dor no ombro, quando tentava levantar a barra. Parecia que um anzol tava puxando o musculo (nunca tinha acontecido comigo isso)

Voces poderiam me dizer o que seria isso e como poderia resolver?

Preciso de ajuda meio rapido pq mesmo quando tento alongar doe bastante

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

meu ombro tava assim também cara... e eu vou te falar uma coisa... eu sou teimoso... dei uma aquecida legal ontem, mesmo com o ombro pho.... e fui fazer o supinão... doeu uma cara, mas parece que hoje tá legal... vamos ver por quanto tempo!!! Tipo às vezes só de levantar o braço doía... e quando eu faço elevação lateral fica estralando... crek crek crek...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

aproveitando o embalo

2 semanas atras comecei a fazer supino com barra (fazia na maquina)

não senti nada no exercicio, mas no dia seguinte quando treinei ombro senti na lateral ombro esquerdo, na altura de +- 4dedos acima do ponto de injeção (so q o ponto de injeção é no lado direito, so pra referencia :o), ficou dando tipo um beliscão.

ai essa semana que passou senti quando fiz supino direto, inclinado (sente quando ta com a barra perto do peito, e q vai fazer força), senti qdo fiz triceps testa com barra H (quando fazia força), senti na rosca direta com barra reta, e desenvolvimento de ombros.

depois do exercicio, não sente nada. só no momento que ta botando força, e dependento da angulação do pulso.

alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diagnóstico, é o assunto mais questionado, e complicado que existe, quando se fala em qualquer tipo de sindrome, lesão, traumas, doenças em geral. Portanto, muito difícil, ler descrições, e daí, diagnosticar.

Então, coisas como : "dói o ombro, e ai, o que é isto?", na maioria das vezes, serão perguntas sem resposta, ou com 1.000 respostas, pois pode ser muitas coisas. Lembre-se que os exercícios feitos em academia, raramente "isolam" um musculo específico. O que é trabalhado, são cadeias, portanto, ao fazer supino, voce não conseguirá trabalhar "só peito", sem usar musculos contrarios a este movimento, a favor do movimento, estabilizadores do movimento, entre outros.

Afirmo que descrição esta muito boa, e atravez dela, posso tirar uma ou outra conclusão, o que pode ser, ou não, a solução do seu caso. Posso tambem dar uma regra geral.

No caso, estas dores no ombro, podem ser tanto adaptações do corpo, alguma inflamação aguda, estiramento como disse o VITZ, ou até microtraumas no tecido muscular. Generalizando, a primeira coisa que voce deve fazer neste caso (alem de parar de treinar pelo menos 2 dias, não mata ninguem), é colocar gelo no local, 3 a 5x por dia, por 15 a 20 minutos. Não force o alongamento nestes 2 dias, pois se for estiramento, voce poderá romper mais fibras, caso force demais. Não use calor, pois se for uma resposta inflamatória, voce estara aumentando a inflamação com o calor, e não resolverá seu caso. Algum antiinflamatório via oral, pode ser usado, caso a dor seja insuportável. Após estes 2 dias, volte a academia, aqueça a articulação, comece a treinar leve, e faça, principalmente, exercícios que voce não sente dor. Agora voce pode voltar a alongar, e fazer o calor (pode ser no chuveiro mesmo, sem queimar a pele), fazendo o alongamento em seguida, sem forçar demais.

Vá voltando aos poucos. Se conhecer algum fisioterapeuta que possua um aparelho de ultra-som, ajudara muito.

OBS 1: Jamais, com uma lesão, treine pesado, achando que irá (calejar a lesão, etc..). Uma lesão que poderia ser simples, tratada fácilmente, como é o caso das inflamações agudas, podem se tornar cronicas se voce não parar e tratar, e a longo prazo (bem longo prazo), ocorrer até, rompimento das fibras, e aí, só com cirurgia para recompor. Não compensa. Pare 2 dias, faça o que eu disse, e se não cessar a dor, ou nem diminuir, vá a um ortopedista ou fisioterapeuta. Caso a dor diminua, mas não passe, tente mais 2 dias com gelo.

OBS 2: Como fazer gelo? Obviamente, coloque o gelo em um saco plástico simples (Não em 2, ou 3 sacos plásticos), ou use bolsas de gel, etc. O que eu quero enfatizar aqui é o seguinte. Assim que voce colocar o gelo, não retire do local. Primeiramente, irá sentir frio, depois queimação no local, dor, e em uns 7 minutos, a esperada Analgesia, causada pela crioterapia (gelo).

OBS 3: Faça tudo o que eu disse, se a lesão foi feita em exercícios, mal jeito no local, ou trauma no local. Caso voce tenha acordado com a dor, ou seja de origem desconhecida, pode ser algum desvio da coluna vertebral, comprimindo a origem do plexo nervoso do canal vertebral. Procure algum quiropata, para que seja feita a manipulação da coluna cervical e torácica, e a correção da subluxação.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...