Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PEITO E TRÍSCEPS NO MESMO DIA?????


GERMANICO

Post Destacado


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O risco de overtraining depende de como tu treinas. Eu também treino um grupo muscular por dia, assim:

SEGUNDA - costas (4exerc)

TERÇA - peito (4 exerc) + abdominal

QUARTA - coxa (4 exerc) + panturra (2exerc)

QUINTA - tríceps (3 exerc)

SEXTA - bíceps (3 exerc) + abdominal

SÁBADO - ombro (3 exerc) + trapézio

Não tenho sintomas de overtraining nenhum, eu sinto trabalhar bem, entendeu? Tudo depende da tua individualidade biológica...

TU ACHAS ESSE TIPO DE TREINO MELHOR QUE OS TRADICIONAIS PARA HIPERTROFIA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU FAÇO UM MÚSCULO POR SEMANA.... TRADICIONALMENTE EU TREINAVA OI TRÍCEPS NO MEIO DA SEMANA, MAS AGORA TÔ COM VONTADE DE TREINAR O TRÍCEPS NO MESMO DIA QUE O PEITO.

MAS NÃO SEI NÃO... TEM MODERADORES DIZENDO QUE ISSO AUMENTA O ESTRESSE MUSCULAR E DÁ RISCO DE LEVAR OVERTRAINNING.

Vc tem certeza que vc leu direito? Não me lembro de ter visto nenhum moderador falar isso e nem acho que falariam algo do genero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para hipertrofia, num treino ABC, o ideal é realmente treinar peito e tríceps na mesma sessão, sendo que antes se treina peito e depois o tríceps. Se tu treinares ABCDE (eu), deves dar pelo menos 2 dias de descanço entre peito e tríceps e entre dorsal e bícebs também. Geralmente treina-se peito+costas e tríceps+bíceps (com um dia de intervalo antes e após) quando ou está se começando a puxar ferro ou está treinando força.

Na verdade, p/quem quer ter um desenvolvimento bem harmonico, o melhor é treinar peito+costas, perna sozinha e ombro triceps e biceps(não necessariamente nessa ordem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TU ACHAS ESSE TIPO DE TREINO MELHOR QUE OS TRADICIONAIS PARA HIPERTROFIA??

Sim. Eu já treino há 2 anos SEMPRE com AB, ABC. Não consegui muitos resultados, resultados consistentes. Depois de começar a fazer Ed. Física (faculdade), eu caí de cabeça no mundo da musculação, quis saber (e quero ainda, pois nunca vou saber tudo) como funcionava, as respostas fisiológicas, como funcionava a alimentação no treinamento, etc etc etc. Comecei a ler sobre treinamento de hipertrofia e fisiculturismo, e procurar na net sobre isso (assim que eu achei esse site). Depois de ver vários e vários treinamentos de fisiculturistas e lutadores, cheguei à conclusão que o formato corporal dos lutadores e fisiculturistas que eu gostaria de ter para mim eram baseados nesse tipo de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, p/quem quer ter um desenvolvimento bem harmonico, o melhor é treinar peito+triceps, perna sozinha e ombro triceps e biceps(não necessariamente nessa ordem).

Seria Peito + Costas e não Peito + Tríceps, certo Thiago? O detalhe é q me parece muito puxado treinar Ombro, Tríceps e Bíceps num mesmo dia, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco de overtraining depende de como tu treinas. Eu também treino um grupo muscular por dia, assim:

SEGUNDA - costas (4exerc)

TERÇA - peito (4 exerc) + abdominal

QUARTA - coxa (4 exerc) + panturra (2exerc)

QUINTA - tríceps (3 exerc)

SEXTA - bíceps (3 exerc) + abdominal

SÁBADO - ombro (3 exerc) + trapézio

Não tenho sintomas de overtraining nenhum, eu sinto trabalhar bem, entendeu? Tudo depende da tua individualidade biológica...

MAS EM TREINOS DE ALTA INTENSIDADE SERÁ QUE DÁ A MESMA COISA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria Peito + Costas e não Peito + Tríceps, certo Thiago? O detalhe é q me parece muito puxado treinar Ombro, Tríceps e Bíceps num mesmo dia, não acha?

É peito mais costas mesmo.

Qto a ser puxado, não é puxado não pelo fato de ambos os músculos(biceps, triceps e ombro) requisitam poucos grupamentos musculares e sendo assim o gasto energético será melhor.

Eu estou inclusive fazendo esse tipo de treino atualmente e vc pode acreditar q o treino de costas e peito é muito mais puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu já treino há 2 anos SEMPRE com AB, ABC. Não consegui muitos resultados, resultados consistentes. Depois de começar a fazer Ed. Física (faculdade), eu caí de cabeça no mundo da musculação, quis saber (e quero ainda, pois nunca vou saber tudo) como funcionava, as respostas fisiológicas, como funcionava a alimentação no treinamento, etc etc etc. Comecei a ler sobre treinamento de hipertrofia e fisiculturismo, e procurar na net sobre isso (assim que eu achei esse site). Depois de ver vários e vários treinamentos de fisiculturistas e lutadores, cheguei à conclusão que o formato corporal dos lutadores e fisiculturistas que eu gostaria de ter para mim eram baseados nesse tipo de treinamento.

Knot, não vai ser um tipo de treino q vai dar formato ao seu corpo.

Nenhum lutador tem o corpo igual, o que influencia em maior parte(posso arriscar 90% inclusive) p/o o formato do corpo seria a carga genética, e depois sim treinamento e nutrição com importancia bem menor, lembrando q estou falando em formato.

Com relação ao treino, não considero q o treino de 1 grupo p/dia seja um bom treino p/hipertrofia, existe muitos outros mais eficazes. O que ele pode ser benéfico é p/evitar acúmulos de gordura já q vc estari treinando com maior frequencia, aí sim poderia concordar.

Tem treinos que acho muito melhores e q inclusive não entram na faca de dois gumes(overtrainingXundertraining) q já até cheguei a comentar aqui, sendo q o mais importante na minha opinião é fazer mudanças de treino, tanto de exercícios como tb de divisões e métodos, aí sim vc poderia crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...