Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino p/ Ganho de massa


diogo_dantas

Post Destacado

Olha essa arada de treino é muito relativa. Nossa.

Tem muitas variáveis envolvidas por tráz do ganho de massa muscular.O que aconteceu comigo foi interessante , pois não estou dando conselhos e nada, só vou relatar o que aconteceu comigo.

Treino há um ano e meio e todo mês eu mensuro minhas medidas.

No começo do ano treinava ABC- Peito/Tríceps, Costas/Bíceps e Perna/Ombro.

Depois eu mudei o treino estava com 34 de bíceps, fiz por 3 meses o seguinte treino:

A- Peito / Tríceps

B- Costas/Bíceps

C- Ombro/Antebraço

D- Perna e Abdomem

então eu repetia os treinos treinando 6 x por semana, e alcancei os 36, bom, é claro suplementando corretamente me alimentando bem e lendo muito, muito mesmo na facul.Fiquei nos 36 e parti para o treino ABCDE treinando um grupo por semana( estou treinando há 3 meses ) e estoyu atualmente com 38,5 de bíceps (frio, claro)

Aí vai do conceito de cada um, e só acho esse treino muito massa porque passo no máximo 30 min na academia, ganhei 2 cm e meio e nao mudo ele por nada, porém meu peito por exemplo que faço segunda, fica doendo até quinta feira mais ou menos..

falow...essa foi minha contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha essa arada de treino é muito relativa. Nossa.

Tem muitas variáveis envolvidas por tráz do ganho de massa muscular.O que aconteceu comigo foi interessante , pois não estou dando conselhos e nada, só vou relatar o que aconteceu comigo.

Treino há um ano e meio e todo mês eu mensuro minhas medidas.

No começo do ano treinava ABC- Peito/Tríceps, Costas/Bíceps e Perna/Ombro.

Depois eu mudei o treino estava com 34 de bíceps, fiz por 3 meses o seguinte treino:

A- Peito / Tríceps

B- Costas/Bíceps

C- Ombro/Antebraço

D- Perna e Abdomem

então eu repetia os treinos treinando 6 x por semana, e alcancei os 36, bom, é claro suplementando corretamente me alimentando bem e lendo muito, muito mesmo na facul.Fiquei nos 36 e parti para o treino ABCDE treinando um grupo por semana( estou treinando há 3 meses ) e estoyu atualmente com 38,5 de bíceps (frio, claro)

Aí vai do conceito de cada um, e só acho esse treino muito massa porque passo no máximo 30 min na academia, ganhei 2 cm e meio e nao mudo ele por nada, porém meu peito por exemplo que faço segunda, fica doendo até quinta feira mais ou menos..

falow...essa foi minha contribuição.

Não sei como está o seu treino, mas se vc fica só 30min na academia, dificilmente vc terá problemas com relação a overtraining, o maximo q poderia acontecer seria um undertraining caso sua intensidade fosse baixa, mas pelo q estou vendo, isso não está acontecendo.

Só uma pergunta, vc começou a malhar no começo do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to falando do descanso muscular, ou vc acha q só o músculo necessita de descanso?

Ele precisa de descanso p/recuperação sistema, sobretudo a área do sistema endocrino, nervoso central e imune.

Na minha opinião, tirando o domingo de folga já está loco de bom. Mesmo porque ele não é um fisiculturista profissional que se mata no treino... E se for, tem que se matar no treino mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona assim não.

Acredito que todo mundo que quer ter hipertrofia, malha pra valer(mesmo q não com tanta intensidade qto poderia), e com isso já precisa de descanso. Não necessitaria se o treino fosse daqueles levinhos, mas aí é melhor escolher outra atividade a fazer esse tipo de treino.

Fora isso, o melhor é uns 2 dias de descanso, pelo menos com relação a treinos anaeróbios. O ideal mesmo seria treinar em dias não consecutivos, ou seja, dia sim, dia não. E nos intervalos poderia se fazer só aeróbicos, aí sim um dia de descanso total PODE até ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...