geraldujunior Postado 2 de outubro de 2003 Compartilhar Postado 2 de outubro de 2003 vitz tenho escoliose lombar devido o encurtamento do meu quadrado lombar, sei como fazer o alongamento deste grupamento muscular(realizo fisioterapia), sei também q se eu fizer exercícios de modo a fortalecer BEM a região lombar da coluna com certeza posso amenizar esse problema. Um dos exercícios q conheço é fazer tipo um abdominal invertido na mesa flexora(p/ os musculos posteriores da coxa)ta certo num tá?. Em todos os exercícios eu uso o cinto e nos exercícios sentados eu coloco meus pés sobre algum apoio de modo a aliviar minha lombar.Assim gostaria q vc analisasse estas minhas "manhas" e indicasse exercícios p/ eu fortalecer essa regiao, alem de dicas de como proteger ainda mais esta parte da coluna. há gostaria q nos exercícios vc passasse as séries(3x15,3x10.......). Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vitz Postado 2 de outubro de 2003 Compartilhar Postado 2 de outubro de 2003 primeiro é preciso vc fortalecer os musculos que estao fracos principalmente o abdomem e alongar os que estao muito fortes como seu quadrado lombar e psoas,depois a gente fortalece. abraço grande,pergunta p/seu fisio terapeuta quais alongamentos vc pode fazer ou entao posta uma foto sua de frente e de costas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora