Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chocolate REALMENTE dá espinhas?


Visitante .:The Phoenix:.

Post Destacado

Visitante .:The Phoenix:.

Chocolate REALMENTE dá espinha ou é só boato ???

De 1 mês pra cá eu virei chocólotra...nunca fui de comer tantos chocolates...mas sei lá o que aconteceu..viciei

alias..alguém saberia como fazer pra se livrar desse vício ???

bom, e notei q tou abarrotado de espinhas...eu não tava entendendo pq..mas ai lembrei dos chocolates...detalhe: Não sou adolescente, tenho 28 anos .

como é esse papo ai ? nunca acreditei direito nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Há quem diga que a gordura do chocolate é q dá espinha. O amendoim tb é supergorduroso, dá espinha pacas. Pipoca, e tantas outras comidas gordas.

Mas tb tem dermatologistas que dizem q não tem a ver com alimentação, mas sim com uma disfunção nas glândulas sebáceas, agravada pela presença de bactérias.

Tanto eh que tem um remédio chamado Roacutan (super forte e cheio de efeitos colaterais) que atrofia essas glândulas, elas páram de produzir sebo em excesso, e espinhas nunca mais, mesmo que vc se entupa de chocolate, amendoim, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esta comprovado cientificamente,

que chocolate causa a acne.

Oq esta associado a isso,eh que muitas pessoas,

possuem uma certa intolerancia em relacao a alimentos

gordurosos,causando a acne.nao soh chocolate,mas como

amendoins,amendoas,etc...

Se o chocolate agravar os surgimentos da acne,o mesmo

deve ser ingerido com moderacao,ou ate mesmo cortado.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esta comprovado cientificamente,

que chocolate causa a acne.

Oq esta associado a isso,eh que muitas pessoas,

possuem uma certa intolerancia em relacao a alimentos

gordurosos,causando a acne.nao soh chocolate,mas como

amendoins,amendoas,etc...

Se o chocolate agravar os surgimentos da acne,o mesmo

deve ser ingerido com moderacao,ou ate mesmo cortado.

:wink:

EXATAMENTE..VARIA DE PESSOA PRA PESSOA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Ixiii...nada explicado...pelo visto o assunto realmente é polêmico...heheh

Roacutam ? Nunca ouvi falar ! Poxa, vou procurar saber sobre ele ! ele é tão milagroso assim ? Pena q ele não existia na minha adolescência onde eu tinha uma quantidade absurda de espinha a ponto de ser extremamente complexado e ter uns apelidos do tipo: Chokito..hehhe

valeu a dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi The Phoenix!

O nome comercial é Roacutan, o princípio ativo é isotretinoína.

Vai nos links abaixo pra ter uma noção:

https://www.tuasaude.com/chocolate-causa-espinhas/

(As fotos lá são de casos brabissimos, por isso não ficou 100%. Mas meu namorado que tinha bastantes espinhas daquele tipo normal, tomou e nunca mais teve nenhuma, a nao ser qdo tomou creatina, q veio uma ou duas)

 

Tb tem o site da Roche, que fabrica o roacutan, c/ a bula p/ vc conferir: https://www.bifarma.com.br/manual/cloridrato-de-fexofenadina-180mg-com-10-comprimidos-manual.pdf

 

O remédio é bem caro, e não podes tomar no verão pq não pode DE JEITO NENHUM se expor a sol forte, sob pena de ficar com a pele toda manchada. A boca fica ultra-seca durante o tratamento, e mesmo depois não volta mais a ter salivação normal. O remédio tende a dar sintomas depressivos, e p/ quem malha é meio brabo pq dá dores nas articulações e músculos.

 

Sinistro! Que funciona, funciona, mas o preço em todos os sentidos é meio alto. Tb nem pensar em tomar sem ter consultado médico (acho q nem pode comprar s/ receita)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Oba ! mais uma "mina" pra eu estudar ! isotretinoína

ele deve ser um remédio bem nervoso meeeeesmo !

Secura na boca e depressão é colateral de anfetamina e efedrina pra vc ter uma idéia...

Por outro lado..provavelmente eu não vou poder tomar pq sempre me fodo com essas substâncias :lol:

mas vou ao menos estudar..quem sabe meu médico me dá um remédio complementar pra eu não cair de cabeça denovo...hehehe

Por quanto tempo ele tomou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos por parte como diria Jack... tipo vc tem espinha por que suas glandulas produzem uma secreção que a ACNE um micro organismo presente come, e para que elas comam centenas de milhares delas cavam dentro da sua pele assim a inflamando, e logo depois defecando o que comeram causando o pus... as espinhas tambem podem ser causadas pelo sangue tambem... que esta poluido com alguma coisa ou esta com excesso de alguma subistancia e expõe isso através dos poros, urina e fezes...

Chocolate da espinha sim, pois aumenta a oleosidade da pele, assim aumentando a comida pra galera da ACNE e consequentimente aumentando as espinhas.

Agora nossa amiga isotretinoína é magica, e destruidora tambem, pois ela reseca o corpo completamente de fluidos oleosos, inclusive uns extremamentes importantes como os das juntas, podendo causar problemas gravissimos, como danos inreparaveis nas juntas, falta de oleosidade inreversivel geral no corpo, causando assim resecamentos ao ponto de rachar e sanguar entre outros até mais graves, o esquema é tomar e rezar para que após parar de tomar o corpo regularize as produções novamente.

Lógico sem oleosidade = sem comida = sem acne = sem espinha

Rezumindo... se vc é um caso estremamente critico... recomendo... agora se é um caso suave... comesse a passar um sabão especial que ja ira diminuir muito sua oleosidade... ou algo até mais leve tipo Protex3...

Tipo eu só uso Protex3, eu tenho alguns cravos e pintas na costa, mais espinha quase nenhuma, no rosto eu não tenho nenhuma, só nos costas tipo umas 3 por ai, mais é devido ao uso de alguns suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Eu quando tinha muuitas espinhas...há uns 13 anos atrás mais ou menos eu me livrei dela passando sabão de coco no cabelo e no rosto !

Mas eu era suicida ! fiz isso pq o sabão de coco tinha soda cáustica que acabava com a oleosidade do cabelo e da pele...e ai ela ficou sequinha..

mas não façam isso em casa, crianças...eh overkill !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...