Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que serve esse treino?? Força ou Hipertrofia??


Thai.Boy

Post Destacado

Ontem eu treinei peito com um camarada meu na academia,

e nos treinamos assim o supino reto (normalmente eu levanto 25 no máximo, com uma cadência 3.1.3):

60kg de cada lado, fazendo 2 repetições com ajuda.

Assim que eu terminava as 2 repetições, ele tirava 5kg de cada lado

e eu fazia mais 2 repetições sem intervalos, fazendo isso até chegar no peso de 20kg de cada lado, onde eu fazia uma série de 8 repetições e por ultimo, com um peso de 10kg em cada lado, eu fazia 15 repetições, todas elas sem descanço algum. Até os 30kg eu precisei de ajuda, daí p/ baixo eu fiz sozinho.

Depois de descançar 2 min, voltamos a fazer esse tipo de piramide, só que inversa, começando com 15kg cada lado e seguindo o mesmo esquema até chegar aos 60kg de cada lado, fazendo 2 repetições c/ ajuda.

Eu senti que trabalhou p/ kcete o músculo, mas queria saber se esse treino é bom pra crescer ou pra ganhar força??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Ontem eu treinei peito com um camarada meu na academia,

e nos treinamos assim o supino reto (normalmente eu levanto 25 no máximo, com uma cadência 3.1.3):

60kg de cada lado, fazendo 2 repetições com ajuda.

Assim que eu terminava as 2 repetições, ele tirava 5kg de cada lado

e eu fazia mais 2 repetições sem intervalos, fazendo isso até chegar no peso de 20kg de cada lado, onde eu fazia uma série de 8 repetições e por ultimo, com um peso de 10kg em cada lado, eu fazia 15 repetições, todas elas sem descanço algum. Até os 30kg eu precisei de ajuda, daí p/ baixo eu fiz sozinho.

Depois de descançar 2 min, voltamos a fazer esse tipo de piramide, só que inversa, começando com 15kg cada lado e seguindo o mesmo esquema até chegar aos 60kg de cada lado, fazendo 2 repetições c/ ajuda.

Eu senti que trabalhou p/ kcete o músculo, mas queria saber se esse treino é bom pra crescer ou pra ganhar força??

Olha, é um treino característico de halterofilismo, de força. MAS, se tu deres um intervalo de 10-15seg entre cada série ele se torna um treino de hipertrofia, se deres um intervalo >=3min é um treino de força sem sombra de dúvida. Para maior precisão posta detalhadamente o tempo de intervalo, nº de series, rep, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é um treino característico de halterofilismo, de força. MAS, se tu deres um intervalo de 10-15seg entre cada série ele se torna um treino de hipertrofia, se deres um intervalo >=3min é um treino de força sem sombra de dúvida. Para maior precisão posta detalhadamente o tempo de intervalo, nº de series, rep, etc.

As repetições eram +/- assim (Cadência 3.1.3)

- 2 repet. 60kg/60kg (c/ ajuda)

6/10 seg. descanço

- 2 repet. 50kg/50kg (c/ ajuda)

6/10 seg. descanço

- 2 repet. 40kg/40kg (c/ pouca ajuda)

6/10 seg. descanço

- 4 repet. 30kg/30kg (sem ajuda)

6/10 seg. descanço

- 8 repet. 20kg/20kg (sem ajuda)

6/10 seg. descanço

- 15 repetições 10kg/10kg (sem ajuda)

Após essa série de repetições, eu ajudava ele a fazer a piramide, beibia um pouco d'água, o que dava mais ou menos uns 3 min. de descanço, até começar de novo, só que ao contrário, aumentando pesos e diminuindo as repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...