Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

estalos no ombro


andrezinho69

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
QUSE sempre qdo eu levanto os ombros, abrindo eles saca, da um estalo nele, tipo no osso, po q diabos eh isso?

antes de eu começar a malhar eu jah tinha isso.., eu era sedentario..

alguem sabe oq pode ser?

normal fera..relaxa..seus ossos sao assim , é sua individualidade..

e se nao te encomoda em nada , a nao ser pelo barulho , relaxa que nao vai te fazer mal nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade porem vc pode ter um acromio do tipo ganchoso e isso pode lesionar o tendao do supraespinhoso com o tempo sugiro evitar abrir os braços alem de 90(quando malhar) e se persistir e evoluir p/dor ir a um ortopedista ou quiropata/osteopata pois pode ser um desajuste articular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

VITZ...

é isso q eu tenho nos 2 ombros, mais ja esta bem agravado... mais por causa do surf pois a musculacao ateh me ajudava bastante.....

poderia me passar um treino de ombro pra fortalecer?

usar anabolizantes com os ombros assim eh furada?/

(eu sei q eh :-? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na verdade, se for o q eu to pensando, eu tb tenho.... Faço judô e jiu jitsu e tenho alguns estalos nos dois ombros. Fui a varios médicos ortopedistas e todos disseram que é uma luxação voluntária, ou seja só sai qnd tiram do lugar com força ou eu faço por vontade própria, aí nao existe contra-indicação para o esporte, necessitando porém de reforço muscular do ombro. Mas se o seu ombro costuma sair do lugar e estalar a toa, é melhor vc procurar um ortopedista e um encaminhamento para a realização de uma artroscopia. Espero ter ajudado...

Daniella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

surf cria muitos problemas no ombro devido a posicao da remada e falta de trabalho muscular correto e mau posicionamento escapular.

luxacao voluntaria é bom fazer fortalecimento correto e propriocepcao

nao necessita ser artroscopia existe exames completos sem serem invasivos como ressonancia magnética e tomografia computadorizada e ultrasom para ver tecidos moles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tente fortalecer a musculatura que estabiliza o ombro, caso voce tenha qualquer instabilidade. No caso, não é só deltoide, pois a função estabilizadora dele é muito pequena, comparada com sua vasta função motora (por isto é dado tanta importância, erroneamente quando se fala em estabilizar). Como motor, ele faz movimentos em vários planos, como flexão/extensão, abdução da articulação do ombro. Já para estabilizar, saindo da clavicula-acromio-espinha da escapula, e prendendo um pouco acima do meio do umero (osso do braço), o deltóide apenas "pendura" o braço, impedindo que ele "caia"...

Procure fortalecer estes musculos aqui, que estes sim, exercem uma força puxando a cabeça do umero contra a escapula neste sentido <--, fortalecendo a capsula articular do ombro, evitando possiveis luxações.

São eles, seguidos de sua ação na articulação do ombro:

- Redondo menor : Roda lateralmente

- Supra espinhoso : Abduz

- Infra espinhoso : Roda Lateralmente

- Subescapular : Roda medialmente

Para fortalecer esta musculatura, faça aqueles exercícios na polia, ou com tripa de mico, que voce "cola" o cotovelo na cintura, flexiona o braço 90º, e faz movimentos de rotação pra fora, depois pra dentro (infelizmente, Não sei se este exercício tem um nome, se tiver, alguem puder me informar, agradeço). Depois voce pode fazer elevação lateral, mas se voce sente dores, evite passar dos 90º (como disse o Vitz).

Não adianta fazer estes exercício com Halter, como muita gente faz, a não ser que voce esteja deitado, erguendo o peso contra a gravidade. Já vi muito, o cara de pé, com um Halter na mão, rodando lateralmente... É praticamente inútil, para fortalecer o que estamos querendo, no caso de "ESTABILIZAR A ARTICULAÇÃO DO OMBRO".

Vitz. Gostaria de saber mais informações sobre treino de propiocepção p/ ombro, infelizmente me informei tanto sobre propiocepção de joelho, e tornozelo, que acabei deixando passar este caso.

Ai, quando o Vitz explicar a propiocepção de ombro, recomendo que voce faça tambem, a propiocepção pode com certeza ajudar a evitar uma luxação, ou pelo menos impedir que ela seja tão grave.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode fazer propriocepcao do ombro primeiro posicionando o ombro em diversas posicoes devagar e depois jogar uma bola de tenis na parede e pega-la levando o braço na linha media,depois treinar movimentos do volei que alem de ser necessaria força é uma abducao >90graus e depois ir para posicoes onde sinta maior intabilidade e ficar fora dessa posicao mantendo a estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...