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abdome raxado?! ajude e aprenda!


kinho^
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kem tem o abdome raxado? poste sua serie, tempo de treino em que conseguio, serie que te deu mais resultados..

postem dicas ajudando..

to em fase de ganho de massa, mais treino intensamente o abdome, pra quando for dar uma futura secada, aparecer alguma coisinha na barriga!

qual o fat ideal p mostrar? treinar 2x na semana? 3x? 1x? pq? quantos exercicios? quantas repeticoes? contribua p todos nos ajudar-mos ao nossos companheiros do forum e aprendermos um pouco mais tbm! pois conhecimento nunca é demais neh?

um abraço!!!

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oq deu resultado : 1 x na semana 2 séries pra cada parte (obliquo,infra e supra) com peso e repetições em torno de 12-15 , para ter o abd raxadu depende do seu fat e onde ele está mais concentrado , c por exemplo vc tem mais fat nu abd do q nu resto do corpo pode ser q com 12 % fat vc n esteja com ele trincadu mas pode ser q vc tenha 16 % fat e a maioria depositadu nas pernas , ai vc poderá ter o abd raxado , conclusão isso eh mto relativo mas c vc está emffase de ganho de massa n deixe seu fat abaixo de 10 % pq isso pode prejudicar a sua produção de testosterona e consequentemente o seu ganho de massa , flw !

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cada pessoa tem bons resultados com um treino.

o meu treino pode nao ser bom pra fulano mas pode ser bom pra otra pessoa, e assim vai indo.

isso ai é muito relativo.

nao é pq alguem teve bons resultados com um treino q todos terão.

mas o treino de abd q EU mais gosto pra mim é esse:

2x por semana 2 exercicios - 3 séries cada.

cadencia = 2-1-4.

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  • Moderador

apesar disso estar muito batido , vou aproveitar que é um topico especifico e esplanar novamente.

ao contrario do que a maioria dos instrutores , infelismente recomenda , nao é fazendo 3000 abd por dia que vc vai ter seu abdomem rasgado.

considero 70% dieta , e 30% exercicios. visto que alguns magrelos tem o abdomem definido..heheh

abdomem assim como qualquer musculo precisa de descanço , ou seja , nao malhe todo dia.

2 , no maximo 3 x semana , p/ iniciantes , ja é o bastante.

intensidade , é a palavra chave , nao só p/ abdomem , mas p/ qualquer musculo que visa ser hipertrofiado.

e um ultimo aviso... se vc nunca malhou abdomem com carga , nao tente começar com 10 , 15 kilos, a chance de vc conseguir uma bela hernia de hiato é grande , e garanto que vcs nao vao gostar .

minha serie : 2 x semana , 3 x 15 , 20 kilos.

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  • Moderador
quantos exercicios p cada parte? eh importante treinar os obliquos? eu nao treino ele, apenas inferior e superior... como treinar obliquoa com intensidade? quais exercicios?

1 exercicio p/ cada parte .

sim é importante , a nao ser que nao queira ve-los

http://www.exrx.net/WeightExercises/Obl ... runch.html

utilize carga , ou seja anilha ou caneleira , no braço que fica atras da cabeça.

pode ser colocando em cima do ombro .

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