Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leite engrossa a pele mesmo?


Gandraf

Post Destacado


Em 2002-08-25 14:18, •Decourt• escreveu:

E outra coisa... não estou aqui para brincadeira .. nem dicutir .. se eu falo algo é pq tenho convicção do que estou falando...

Olha só amigo se voce nao esta aqui para brincadeira poste uma REFERENCIA CIENTIFICA sobre o assunto provando ( ainda que uma referencia só nao prove nada) o que voce fala. É assim que as coisas são discutidas no mundo real. Com base em fatos e na ciencia. Se fosse assim até hoje estariamos acreditando que o sol gira em torno da Terra e que se voce navegasse até o extermo oriente ou ocidente cairia num abismo.

[ Esta Mensagem foi editada por: Ryce em 2002-08-26 02:14 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao havia prestado ainda atencao neste post q ja rendeu tantas msgs e sinceramente agora q olhei fiquei impressionado com as msgs q vi... Principalmente em relacao aos usuarios q sem sombra de duvidas acreditam friamente q a lactose realmente engrossa a pele... Depois de varios fatores com embaçamento cientifico terem sido apresentados e de varias teorias furadas, ainda assim tem gente q acredita nesta lenda... o q mais me deixou impressionado foi a seguinte msg:

Cansei de discutir Tiago... cansei se eu estou falando que engrossa a pele é que engrossa e pronto e acabou... Lactase é um ensima toda ensima é feita por proteina e toda proteina é feita por uma cadei de aminoácidos... se vc treina musculação ou exercicios estetuantes toda proteina, aminoácidos que vc ingere vai primeiramente para seu metabolismo de reconstrução.. que seria os musculos sistemas nervosos.. Já que para produzir LACTASE tb precisa de Aminoácidos... mais como o organismo entende como primordial o seu metabismo de recontrução vc não consegue produzir a quantidade de LACTASE que seu organismo nprecisa... portanto ela acaba sendo depositada no seu tecido adposo... engrosando a pele... agora cansei de postar aqui ... poxa se um cara que faz parte do site e coordena não sabe da bosta dessa LACTASE engrossa a pele.. brincadeira nem vou postar mais msg aqui depois desssa cansei... de discutir... e perdi totalmente a credibilidade no site... E outra para vc dar opinião aqui preferencia falem do que vc passa não do que vc lê... Se desejar me excluir pode excluir ... grande bosta...

Caro amigo... No nosso organismo exietm diversos e diversos tipo de enzimas q passam por processo identico a da lactase... Peguemos como exemplo a enzima SACARASE q catalisa a quebra da SACAROSE em GLICOSE e FRUTOSE... Agora pense na LACTASE, o papel desta enzima é identico ao da sacarase e o de diversos outros tipos de enzimas do organimos... papel este de facilitar reacoes diminuido a energia de ativacao necessaria... no caso da LACTASE o efeito é a quebra da LACTOSE em GLICOSE e GALACTOSE e nutrientes estes q resultarao em um fornecimento de energia para funcoes organicas em geral...

Se o q vc escreveu realmente tivesse coerencia, nao só a lactose em especial porem NENHUM dos nutrientes q recebem quebra enzimatica seria corretamente digerido e ainda seguindo a base de seu pensamento, tudo seria jogado no tecido adiposo...

O q diferencia a lactose de outros carboidratos em relacao geral sem entrar em termos tecnicos é o fato de algumas pessoas nao possuirem sua enzima digestora (lactase) ou a producao da mesma por estas pessoas nao ser suficiente, esta intolerancia pode ocorrer de diversas formas, em alguns poucos casos a pessoa nasce sem a capacidade de produzir a enzima, em outros ocorre pois alguns males q poderam ter ocorrido no estomago pode ter diminuido a producao de algumas enzimas, entre outras possibilidades...

Este é o motivo de tantos estudos e teorias em cima da lactose... e de sua enzima correspondente... Quando algum assunto é muito discutido acabam por vir os boatos q depois de algum tempo, acabam virando verdades absolutas para algumas pessoas mesmo q nao existam provas e de tudo indicar o contrario...

Realmente existem ainda emsmo profissionais da area q se formaram a decadas atras e q ainda podem acreditar em tais mitos porem eu nunca vi nada, nem em relacao a estudos e experimentos q pudesse provar ou chegar perto de provar esta afirmacao q alguns aqui tanto defendem, a de q a "LACTOSE ENGROSSA A PELE"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 17 anos depois...

A verdade é que sob a camada da pele temos o acúmulo de gordura, e em algumas regiões do corpo esse acúmulo é maior. Todo alimento que provoca inflamações na célula de gordura vai fazer com que essa camada permaneça ali. Uma alimentação adequada para auxiliar no aumento da queima calórica, detox, jejuns para eliminar toxinas do organismo, e aeróbicos intensos ajudarão na definição. Mas lembrando que cada um tem uma espessura de pele diferente da outra pessoa. Então cada vai ter o seu resultado específico de acordo com sua genética. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...