Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Clembuterol anabolizante ou não?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Visitante

O que é clembuterol?

É anabolizante?

me expliquem...

muita gente toma?

Gostaria de aumentar minha massa magra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clembuterol era pra emagreçer.

se nao me engano pararam de fabricar.

eu acho que é suplemento.

mas muitas pessoas diz ser anabol

isso já foi discutido aki no forú.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta droga é tem aplicação clinica no tratamento da asma, porém é comumente usada por pessoas que procuram perder peso de maneira rápida, devido à sua atuação nos receptores adrenérgicos beta-2.

Apesar de ter efeitos similares à adrenalina, a atuação mais específica nos receptores beta origina um efeito mais potente, porém mais sujeito a platôs, devido a facilidade do organismo se adaptar a droga, o que exige doses mais altas e aumenta o potencial de riscos. Além da atuação em receptores adrenérgicos, me recordo de ter ouvido (e lido) algumas pessoas sugerirem a atuação do Clenbuterol ser mediada pela gordura marrom, entretanto isto é improvável em humanos.

Tem se atribuído também efeitos anabólicos e/ou anticatabólicos ao Clenbuterol e outros beta-agonistas, no entanto isto foi verificado somente em animais (DELDAY et al, 1997; HAYES et al, 1998; HUANG et al, 2000; REFELDT et al, 1997; SHARMA et al, 1997; VON DEUSTCH et al, 2000; ZEMAN et al, 2000). No gado, este efeito é tão significativo que muitos pecuaristas usam Clenbuterol em suas culturas, prática que já causou, inclusive, um boicote da carne estadunidense pela União Européia. Outro impressionante efeito que esta droga produz em animais é a tão sonhada conversão de fibras lentas em fibras rápidas, o que favoreceria hipertrofia, aumento de força e velocidade (RAJAB et al, 2000).

Pouco se sabe sobre este efeito anabólico em humanos, havendo somente algumas pesquisas feitas em obesos onde o uso de beta agonistas reduziu a perda de massa magra e aumentou a retenção de nitrogênio ( AUSTRUP et al, 1992; PASQUALI et al, 1989).

Supõe-se que os beta-agosnistas não atuam significativamente no anabolismo por possuírem uma meia vida curta. Nesse ponto o Clenbuterol seria mais eficiente, com meia vida de aproximadamente 30 horas, contra 3 a 4 da efedrina (CHOO et al, 1992).

Algumas teorias para explicar a diferença de atuação anabólica dos beta agonistas entre homens e animais são:

As doses usadas em animais são muito altas (chegam a 4mg por quilo), o que pode ser potencialmente perigoso para saúde e pesado para o bolso.

O efeito anabólico ser mediado por receptores e/ou reações específicas, que podem estar presentes em maiores quantidades em determinadas espécies animais, além de variar em animais da mesma espécie.

Outros nomes com o qual pode ser encontrado são: Spiropent, Broncodil, Broncoterol, Cesbron, Clenasma, Clenbuter.Pharmachim, Contrasmina, Contraspasmina, Monores, Novegam, Prontovent, Angeli I, Spasmo-Mucosolvan, Ventolase, ou como o remédio veterinário: Ventipulmin.

O Clenbuterol é uma droga muito forte e com efeitos colaterais perigosos e freqüentes, muitas pessoas são obrigadas a suspender seu uso por mal-estar e taquicardias. Também são muito comuns: nervosismo, dores de cabeça, tremores, insônia, hipertensão, e de patologias morfológicas e funcionais no coração (BURNISTON et al, 2002; SLEEPER et al, 2002)

Não creio que o uso desta droga seja uma estratégia muito inteligente para perda de peso, apesar de produzir inegáveis efeitos positivos em grande parte de seus usuários, ela traz consigo riscos iminentes que não podem ser negados, principalmente em pessoas com propensão a distúrbios cardiovasculares. No caso de promoção de anabolismo esta é uma estratégia fora de cogitação, tendo em vista sua baixa eficiência e alto risco. Os efeitos colaterais do uso de Clenbuterol e beta-agonistas realmente foram verificados em estudos controlados e confiáveis. Portanto se você deseja perder peso rápido e de uma maneira saudável é mais interessante procurar profissionais qualificados para conduzi-lo aos seus objetivos. O uso do Clenbuterol, se necessário, somente deve ser recomendado e acompanhado por profissionais especializados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante primus

clembuterol termogenico...

:wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...