Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[b]Aeróbico depois da musculação? Queima de gordura corporal


LIN-CARNITINE

Post Destacado

Para queima de gordura não seria ideal fazer uns 30min. de aeróbico após a musculação pois me disseram que nos primeiros 40 min. de treino o corpo está utilizando os estoques de glicogênio e depois como o glicogênio já estaria depletado o organismo usaria a gordura como fonte de energia???

Ou o ideal é fazer o treino aeróbico em dias separados, mas desta maneira nosso organismo não acabaria utilizando do glicogênio como fonte de energia e acabaria não queimando a gordura?

Também tem o lance de se alimentar até 1 hora após o treino com pesos para facilitar a hipertrofia, se depois da musculção nós ainda fizermos o treino aeróbico estariamos perdendo a famosa "janela de oportunidade" que consiste em se alimentar carbo+proteina após uns 30 min. do treino????

Meu objetivo é o mesmo da maioria: manter a massa magra e diminuir o percentual de gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Diminua esse tempo de esteira de 30 para 15 ou 20 minutos.

O corpo utiliza a glicose depois utiliza quase que meio a meio 50% de glicogênio e 50% gordura. Com o decorrer do treino isso vai mudando, diminuindo a quantidade de glicogênio a ser usada e aumentando a quantidade de gordura.

Diminua um pouco então seu tempo de esteira e dará tempo para vc se alimentar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu objetivo primordial é perder gordura, o ideal é não te alimentares depois da aerobiose, te alimentes depois de 2-2,5h de sair da esteira (ou bike, etc). E sim, faça a musculação com pesos antes da aerobiose, pois o teu organismo utiliza o glicogênio muscular para realizar os exercícios, e quando tu fores fazer o trabalho aeróbio já vai estar com o glicogênio reduzido, assim o teu organismo vai mais rapidamente buscar energia na tua camada adiposa. Tu não vais conseguir uma boa hipertrofia, mas vais manter a massa magra e perder bodyfat. Eu te aconselharia a continuar com 30min de aerobiose, aé 40 se desejares, com a intensidade meio moderada meio leve, bem na manha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... minha cintura aumetou 3 cm e eu vou fazer corridinha 3x na semana. Visando hipertrofia e perda de gordura (sei q é uma combinação difícil) é melhor correr após a musculação ou em dias separados? Prefiro em dias separados.

Knot, essa de ficar s/ comer 2 horas depois do aero é DURA. Isso vale se ele for feito após a musculação tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o treino de musculção o ideal é ingerir uma combinação de carbo+proteina pois até uns 40m do treino seu organismo assimila melhor e vc consegue um resultado melhor de hipertrofia.

2x por semana eu jogo futebol então nestes dias eu não treino para não causar um overtraining, já que em todos os outros eu faço musculação e quando dá eu faço um pouco de aeróbico depois do treino, estou conseguindo bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Knot, essa de ficar s/ comer 2 horas depois do aero é DURA. Isso vale se ele for feito após a musculação tb?

Justamente é dura porque seu organismo busca energia proveniente de carbos ou qualquer outro alimento que tu comes. Se o teu organismo não acha no teu estômago o alimento para se 'energizar', ele vai buscar na tua camada adiposa.

Já no caso de hipertrofia, é essencial ingerir carbos de fácil assimilação e proteínas nos primeiros 10min e fazer uma refeição em até 40min após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente é dura porque seu organismo busca energia proveniente de carbos ou qualquer outro alimento que tu comes. Se o teu organismo não acha no teu estômago o alimento para se 'energizar', ele vai buscar na tua camada adiposa.

Já no caso de hipertrofia, é essencial ingerir carbos de fácil assimilação e proteínas nos primeiros 10min e fazer uma refeição em até 40min após.

Pombas, o corpo não UTILIZA SOMENTE O GLICOGÊNIO DURANTE O EXERCÍCIO, a medida que o tempo passa ele utiliza mais gordura e menos glicogênio. O corpo não utiliza todo o glicogênio para depois a gordura. Se isso acontecesse vc entraria em estado de hipoglicemia.

Por isso que se recomenda fazer o aeróbico apos a musculação para a perda de gordura. Se vc fizer um treino de hipertrofia isso irá causar uma baixa em seu glicogênio, fazendo um aeróbico muito internso tb, vc irá perder gordura mas tb estará sujeito a perda de massa magra.

Após o treino tome proteina de absorção rápida e depois de 40 min. +/- como seus carbos.(simples e complexos).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo seria fazer os aeróbios em dias diferentes da musculação,

ou se feitos no mesmo dia, procurar fazê-lo em períodos diferentes, por exemplo, aeróbio de manhã e musculação à tarde ou à noite. A razão é que se permitirá uma maior recuperação sistêmica, possibilitando-se um maior intervalo entre as sessões do aeróbio e da musculação, além de poder melhor otimizar a alimentação pós-treino da musculação para uma mais rápida absorção dos nutrientes.( até 1 hora pós-treino). O problema é que a grande maioria das pessoas não tem essa disponibilidade de tempo. Então, em função da praticidade, se faz a musculação e o aeróbio em sessões sequenciais. Nesse esquema, se a prioridade é a hipeertrofia muscular, é claro que o ideal é se começar com a musculação , quando o organismo está mais descansado, e fazer em sequência, o exercício aeróbio. Deve-se, de preferência, evitar fazer o aeróbio no dia em que se malhar pernas, em razão dessa musculatura ser muito solicitada em ambas as sessões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...