Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roacutan x suplementos..


maiconn

Post Destacado

Não sei pq, mas sempre ouvi dizer que os hipercalóricos tendem a aumentar as espinhas de quem já tem propensão a elas. Quanto a esse differin gel dependendo do grau da sua acne não vai adiantar nada. Implore por roacutan. Ele é caro, tem os genéricos que são exatamente a mesma coisa. O ruim é que vc tem q fazer exame de sangue todo mês para controlar os efeitos da medição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Não sei pq, mas sempre ouvi dizer que os hipercalóricos tendem a aumentar as espinhas de quem já tem propensão a elas. Quanto a esse differin gel dependendo do grau da sua acne não vai adiantar nada. Implore por roacutan. Ele é caro, tem os genéricos que são exatamente a mesma coisa. O ruim é que vc tem q fazer exame de sangue todo mês para controlar os efeitos da medição.

eu tomei roacutam por 12 meses e fiz somente 2 exames... 1 antes e 1 depois. Isso ai que voce falou nao confere.

O que vc tem que fazer todo mês é visitar o médico pra pegar mais receita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tomei roacutam por 12 meses e fiz somente 2 exames... 1 antes e 1 depois. Isso ai que voce falou nao confere.

O que vc tem que fazer todo mês é visitar o médico pra pegar mais receita...

Menos pior pra vc! Meu médico pediu todo mês pois parece q o remédio pode dar alterações no colesterol, por isso é bom acompanhar todo mês. Eu tenho q fazer todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso varia de pessoa para pessoa...

eu uso o roacutan desde final de janeiro e realmente melhora e muito as espinhas...o pior efeito colateral realmente e o ressecamento dos labios....

qto ao uso de suplementos comigo nao foi uma boa, visto que qdo mandei creatina,whey,albumina meus niveis de TGO e TGP aumentaram bastante, o que quase ocasiona a reducao das doses do remedio...

Acho que quem quiser deveria primeiro comunicar seu medico pq caso haja uma elevacao nos indices hepaticos ele nao pense que e por causa do remedio e resolva baixar as doses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sao umas taxas do figado, tipo elas tendem a aumentar com o uso do roacutam que é metabolizado no figado, eu me fudi pq tomava creatina e quando fiz o exame de sangue a TGO tripicou ai nao pude tomar o roacutan, duas semanas apos ja tinha parado com crea e fiz novamente o exame de sangue e ficou normal a taxa...

se tiver mais duvidas pergunta pro PHARMA q ele sabe muito bem uma vez me explicou....

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante {STANLEY}
Meu tenho mt medo disso..

Meu médico acabou de me passa um antibiotico.. mais fraco q o ruacutan! Mas serah q usar whey + malto pode atrapalha o remedio?

Vo tomalo por 1 mes.. argh.. nao sei oq faze"!

Tb já tomei antibioticos junto com suplementos sem problema algum, tomei tetraciclina e azitromicina, o unico problema é q a azitromicina me causa desconforto estomacal mas nada ligado aos suplementos.......... mas se tem medo o melhor é cortar os suplementos em quanto administra o antibiotico pra pelo menos evitar esse estress
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por acaso a azitromicina fez algum efeito em vc .. digo em relacao as espinhas? melhroo?

>>>Bom, ISSO NÃO DISPENSA ACOMPANHAMENTO MÉDICO...mas vamos em frente...

Eu não conheço a "azitromicina" mas eu tomei uma vez "tetraciclina" por 15 dias e antes eu havia tomado os comprimidos "Tetralysal" que contém "limeciclina". O Tetralysal é vendido sem prescrição médica e eu tomei porque a dermatologista era a mulher de um primo e indicou por telefone...O irmão desse primo havia tomado e funcionou. Eu achei que valeu a pena...Mas é para casos médios...No casos mais elevados, é melhor o "Roacutan" (isotretinoína) mas eu nem poderia tomá-lo na época porque além do "Roacutan(e)" ser para casos avançados eu não estava muito bem emocionalmente e tal...E eu sei que pode dar depressão em algumas pessoas que o tomam...Para quem está deprimido, é melhor se afastar da "isotretinoína" (Roacutan[e]) porque é muito forte...Teve até uma garota/mulher no forum aqui de Nutrição (creio eu) e deixou uma mensagem que seu namorado havia tomado por 3 meses e era para tomar mais 3 mas como ele havia tido resultados esperados e estava tendo dores na junta por secura e também estava ficando com depressão, ele parou de tomar. Ela disse que nunca mais teve acne, apenas umas 2 ou 3 espinhas por causa da Creatina, parece. Mas isso também não é nada de grande importância, a menos que alguém seja modelo de estética/fotos etc.

Olha, sobre o Whey + maltodextrina juntos, eu não sei dizer mas acho que é menor o risco de piorar a pele do que aminoácidos...Eu havia tomado alguns comprimidos de Aminopower em 2001 e isso provavelmente ajudou a causar problemas de pele em mim...Mas isso foi em 2001...Um colega meu também me contou que teve acne por causa do "AminoPower" também já que ele tinha uma pré-disposição para a acne. Bom...Uma coisa pra vocês também é boa...A pomada de uso tópico em gel "PanOxyl Gel 5%" (somente a de 5% pois a de 10% é muito forte - dizem que é para casos piores a de 10% mas evitem! Ela pode piorar a pele porque a força da substância tópica pode irritar a pele e pele irritada é um passo para pele pior). A pomada em gel custa entre R$ 10,00 e R$ 15,00 normalmente, nem mais, nem menos. Passe uma camada todas as noites e para quem ficar em casa, pode ser de dia (principalmente se não houver ninguém por perto...senão parecerá o Casper, fantasminha camarada...hehe). Só não pode sair ao sol com a pomada. Se tiver ensolarado o tempo e você for sair, remova toda a pomada e ao lavar o rosto, use água quente e depois talvez água gelada para fechar os poros e sempre trocando de toalhas. Seque a pele muito gentilmente! Não fique esfregando a pele nem colocando as mãos o tempo todo. Voltando ao assunto antibiótico, o Roacutan (isotretinoína) tem sua forma em pomada/gel que eu soube nesse fórum como "Isotrex". Vale a pena consultar um/a dermatologista e saber se usar o PanOxyl Gel 5% sempre ou mudar para o "Isotrex". Na mudança de pomada, dê uns dias para fazer a troca, assim a pele torna-se mais receptiva. O "PanOxyl Gel 5%" deve ser usado como se fosse algo necessário até que você acabe de vez com os problemas de pele. Servirá como prevenção também já que as bactérias morrem com sua substância que é o "peróxido de benzoíla". Bom, tudo isso eu aprendi com o site em inglês de um cara que teve problemas parecidos e passou por uma fase depressiva mas somente por causa da acne e resolveu manter o site sempre atualizado para ajudar pessoas - http://www.acne.org . Soube que o "Isotrex" (pomada com isotretinoína) custa em média R$ 40,00. Já o "Tetralysal" de 16 comprimidos de 150 mg, a caixa sai por uns R$ 25,00 no máximo...E o "Roacutan(e)" [isotretinoína] é o mais caro como vocês perceberam, girando em torno de R$ 110,00 e R$ 140,00...Então é isso, se você não quer ir a dermatologista por algum motivo, não poderá tomar o "Roacutan(e)" por ser prescrito. Se o caso for mais avançado, é melhor consultar de qualquer jeito...Num caso menos avançado, querendo avançar, veja bem, querendo avançar pode tomar o "Tetralysal" (16 comprimidos de 150 mg cada) por uns 4 meses, não surgindo resultado completo, use por 6 meses que você verá resultado...Há dermatologista que dirá: "não porque 2 meses está ótimo" mas nem sempre é verdade. Há dermatologistas que dirão para tomar 4 meses...Talvez a pele piore nos primeiros tempos por causa do efeito de qualquer antibiótico mas melhore depois, talvez caia um pouco o cabelo mas nasce depois, não se preocupe, a menos que você tenha tendência genética - converse com um/a dermatologista sobre isso. Vendo resultados, pare! Se por exemplo, você tomou 6 meses e faltou secar 2 ou 4 espinhas, não é motivo para tomar 7 meses! Mesmo porque para fazer um segundo curso de 2 ou 4 ou 6 meses, seria indispensável parar uns 2 ou 3 meses e continuar tomando...E seria bom, novamente, consultar um/a dermatologista (eu não me canso de mencionar). Procure um/a endocrinologista também e um/a alergista se necessário! Se o caso for muito intenso, procure um dermatologista e converse com ele/a sobre o "Roacutan(e)"...Lembrem-se que seca bastante, tem efeitos colaterais fortes e beba muita, mais muita água para se hidratar. Aliás, água é indispensável para qualquer ser humano, pelo menos 2 litros por dia e ainda mais tomando-se antibiótico!

Bom, espero ter ajudado vocês em parte mas consultem antes hein!!!!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...