Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

corrida????????????


tjsbaixada

Post Destacado

AE PESSOAL TENHO 18 ANOS

1.91 92Kg.

KERIA CHEGAR AOS 87Kg.

JA FAÇO UM BOM TREINO E MINHA ALIMENTAÇÃO É BOA E TOMO THERMA PRÓ.

EU JA CORRO TODO DIA DE SEGUNDA A SEXTA DEPOIS DA MUSCULAÇÃO UNS 40 MINUTOS.

KERIA AGORA TAMBÉM CORRO TODO DIA PELA MANHA EM JEJUM POR UNS 3O MINUTOS,ESSA CORRIDA PELA MANHA E DE JEJUM VAI ME AJUDAR PERDE PESO?

ME FALARAM Q CORRE DE JEJUM LOGO CEDO,PERDE PESO MAIS RAPIDO É VERDADE??????????

VALEU!!!!!!!

"SÓ OS FORTES SOBREVIVEM"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

KERIA AGORA TAMBÉM CORRO TODO DIA PELA MANHA EM JEJUM POR UNS 3O MINUTOS,ESSA CORRIDA PELA MANHA E DE JEJUM VAI ME AJUDAR PERDE PESO?

ME FALARAM Q CORRE DE JEJUM LOGO CEDO,PERDE PESO MAIS RAPIDO É VERDADE??????????

É verdade sim, tjsbaixada. Quando tu corres logo de manhã cedo, sem tomar café (fazer o desjejum), o teu organismo busca mais rapidamente na tua gordura a fonte de energia. Se tu te alimentares, o teu organismo tem que primeiro gastar essa tua alimentação, depois partir para cima das gorduras. Lembra-te: se tu tiveres algum problema de pressão, nível de glicose no sangue irregular, etc, é bom primeiro procurar um médico para melhorar teu estado, fazer um bom tempo de musculação para estabilizá-lo e depois investir na corrida em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade sim, tjsbaixada. Quando tu corres logo de manhã cedo, sem tomar café (fazer o desjejum), o teu organismo busca mais rapidamente na tua gordura a fonte de energia. Se tu te alimentares, o teu organismo tem que primeiro gastar essa tua alimentação, depois partir para cima das gorduras. Lembra-te: se tu tiveres algum problema de pressão, nível de glicose no sangue irregular, etc, é bom primeiro procurar um médico para melhorar teu estado, fazer um bom tempo de musculação para estabilizá-lo e depois investir na corrida em jejum.

knot,

Se não houver uma dieta pobre em carboidratos, não há respaldo científico para a tese de que correr após o jejum propicia um aumento na oxidação de gorduras e diminuição na oxidação de carboidratos em humanos. Até agora esse fato só foi comprovado em ratos. Em humanos,

as pesquisas não encontram diferenças na taxa de oxidação dos carboidratos em intensidades de exercício acima de 40% do VO2 máx(cerca de 60% da Fcmax) tanto para pessoas alimentadas como para pessoas em jejum, tanto treinadas como destreinadas, tendo todos os voluntários realizado uma dieta adequada de carboidratos capaz de completar os seus estoques de glicogênio muscular, ou seja, embora houvesse uma maior quantidade de ácidos graxos livres na circulação sanguínea em consequência da maior concentração dos hormônios lipolíticos, essa maior disponibilidade parece não ter sido oxidada preferencialmente ao carboidrato intramuscular na pessoa em jejum em relação à pessoa alimentada.

Além disso, correr em jejum aumenta os riscos de queda e lesões devido

a tonturas causadas por hipoglicemia. Resumindo, não se deve correr em jejum, pois isso não trará nenhum benefício comprovado, pelo contrário, dependendo da intensidade do exercício, as chances de se chegar a uma hipo com suas nefastas consequencias são grandes. Por isso, antes de correr, tome nem que seja um suco de frutas, mas nunca corra totalmente em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro torque,

suco de frutas, xícara de café (com leite ou sem), copo d'água não são considerados desjejum, ou café da manhã se preferir. O café da manhã é uma refeição, assim como as outras.

Caro knot,

Se vc reler o meu post anterior, verá que em nenhum momento eu afirmei que um copo de suco de frutas possa substituir o café da manhã como uma refeição completa. Por outro lado, não se pode considerar que alguém que tenha tomado um copo de suco de laranja (cerca de 120Kcal) ainda esteja em completo jejum. Dessa forma, reafirmo o que já disse:

NAO SE DEVE EXERCITAR-SE APOS UM JEJUM PROLONGADO sob o risco de se desencadear um processo hipoglicêmico agudo, principalmente na

fase inicial do aeróbio, pois depois de um certo tempo, o próprio glicogênio hepático se encarrega de adequar a oferta de glicose sanguínea com as demandas metabólicas do exercício. Para se quebrar

o jejum prolongado, o ideal é que a primeira refeição do dia seja completa de nutrientes, como pães, frutas, cereais, produtos lácteos, etc.

Entretanto, caso não seja possível, ou não se queira ingerir uma refeição completa(+- 2 horas antes do aeróbio), deve-se PELO MENOS tomar um copo de suco de laranja(1 hora antes do exercício), por exemplo, o que já diminuiria bastante os riscos de desenvolver uma hipo durante o aeróbio. Agora, voltando ao tema do tópico, reafirmo que a sua teoria de que correr em jejum propicia uma maior oxidação de gorduras, aliado a uma menor oxidação de carboidratos, NAO TEM NENHUM FUNDAMENTO CIENTIFICO, pois até agora ela só foi comprovada em pesquisas feitas com ratos, mas NAO SE CONFIRMOU com humanos.

Se vc tiver interesse em ler sobre pesquisas nessa área ( em inglês),

vou transcrever abaixo 2 pesquisas relacionadas ao tema , com seus autores, nomes dos artigos e suas respectivas fontes:

1- Bergman BC, Brooks GA. Respiratory gas-exchange ratios during graded exercise in fed and fasted trained and untrained men. J Apply Physiology 1999; 86(2): 479-87.

2- Dohm GL, Tapscott EB, Barakat HA, Kasparek GJ. Influence of fasting in rats on glycogen depletion during exercise. J Apply Physiology 1983;

55: 830-3.

PS Vc pode achar essas publicações em bibliotecas científicas que tenham credenciamento junto à BIREME (as universidades federais geralmente tem esse credenciamento).

Um abraço,

torque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voces achao que eu acordando e comendo uma banana e for correr da pra perder gordura sem perder massa magra? nada muito exorbitante durante uns 15 a 20 minutos será que valhe apena?

Embora eu e o nosso amigo torque tenhamos certas diferenças de idéias, acho que essa tua alternativa une as duas, de forma que acho que ambos vamos concordar. Pelomenos eu defendo essa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE PESSOAL TENHO 18 ANOS

1.91 92Kg.

KERIA CHEGAR AOS 87Kg.

JA FAÇO UM BOM TREINO E MINHA ALIMENTAÇÃO É BOA E TOMO THERMA PRÓ.

EU JA CORRO TODO DIA DE SEGUNDA A SEXTA DEPOIS DA MUSCULAÇÃO UNS 40 MINUTOS.

KERIA AGORA TAMBÉM CORRO TODO DIA PELA MANHA EM JEJUM POR UNS 3O MINUTOS,ESSA CORRIDA PELA MANHA E DE JEJUM VAI ME AJUDAR PERDE PESO?

ME FALARAM Q CORRE DE JEJUM LOGO CEDO,PERDE PESO MAIS RAPIDO É VERDADE??????????

VALEU!!!!!!!

"SÓ OS FORTES SOBREVIVEM"

Seu fisico e parecido com o meu...olha..therma pro ja e muito forte, vc quer perder pouco, nao recomendaria..mas ja q comprou. Seguinte, toma so 1 por dia por no maximo uns 20 dias ja ta bom...corrida faca 3 vezes por semana somente, o mais importante e vc racionalizar sua alimentacao, se nao num resolve, mantenha o treino normal, consegui perder 5kg de banha em 1mes e meio , so q tomei o rippe fuel..nao perdi massa magra, controlo meu peso e medidas toda semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...