Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controlando a compulsividade alimentar


Visitante .:The Phoenix:.

Post Destacado

Visitante .:The Phoenix:.

encolha o estômago

O glucomannan é uma fibra vegetal que funciona como o ágar-ágar, mas ocupa um espaço maior no estômago. Em contato com a água, é transformado num gel que aumenta de 8 a 12 vezes de volume. “Ele também envolve as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que retarda a digestão. Isso faz com que a fome demore mais para dar sinal”, explica a homeopata Márcia Kelman. Como usar: tomar duas horas antes das refeições, com um copo de água (a dosagem deve ser prescrita por um médico).

drible o apetite

“A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue (na forma de triglicérides)”, diz Márcia Kelman. Esse extrato vegetal, originário da Índia, engana a fome sem agir no sistema nervoso central. “O seu princípio ativo, o ácido hidroxicítrico (HCA), entra na corrente sanguínea e o corpo entende que já existe energia.” Como usar: tomar uma hora antes das refeições (a dose deve ser prescrita por um médico).

resista aos doces

Se sua maior dificuldade é deixar a sobremesa de lado, a indicação é o Gymnema sylvestre. O fitoterápico diminui a vontade de comer doce porque tem propriedades hipoglicemiantes, que retardam a absorção do açúcar no sangue. Esse mecanismo contribui na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares. “O gymnema ainda possui uma substância chamada ácido gimnênico, que reduz a gordura corporal e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias”, diz Márcia. Como usar: tomar três vezes ao dia (a dosagem deve ser prescrita por um médico).

TUDO PARA ALIVIAR A ANSIEDADE

inspire aromas

Os óleos essenciais de lavanda e bergamota têm substâncias calmantes e antidepressivas, que aliviam a ansiedade — um gatilho da compulsão por comida. “Quando o aroma entra pelo nariz, o princípio ativo da planta é levado ao sistema límbico, onde fica o hipotálamo — região no cérebro que controla uma série de emoções”, diz Zheca Catão, aromaterapeuta de São Paulo. Como usar: no difusor ou como hidratante (três gotas do óleo essencial em uma colher de sopa de óleo de amêndoa). Preço: 40 reais, 10 ml do óleo.

tome gotas de flores

As essências extraídas da flores silvestres também são usadas para reequilibrar as emoções. A linha de florais mais conhecida é a do médico inglês Edward Bach. “A ansiedade, por exemplo, costuma ser tratada com o floral impatiens. “Mas é importante a avaliação inicial de um terapeuta”, diz a psicóloga Amélia Kassis, da Cia. Zen, em São Paulo. Como usar: quatro gotas, quatro vezes ao dia. Preço: consulta, de 50 a 100 reais; floral, de 5 a 10 reais.

apenas respire

Gente ansiosa costuma respirar mais rápido. Esse ritmo acarreta mais ansiedade e, assim, maior compulsão. Fazer o ciclo completo ajuda acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida. Como fazer: em pé, eleve os braços estendidos diante do corpo. Abra-os para as laterais, tirando os calcanhares do chão até ficar na ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita nove vezes. “Esse movimento estimula uma respiração mais profunda e equilibrada”, garante o professor de medicina chinesa César Pereira da Silva, do Instituto Liu Pai Lin, em São Paulo.

encare as agulhas

Na acupuntura, agulhas finíssimas são espetadas em pontos-chave da pele, produzindo um impulso elétrico que percorre as vias nervosas até chegar ao cérebro, ajudando a redistribuir pelo corpo a energia bloqueada. “No emagrecimento, a técnica é usada para controlar o apetite e aumentar o tônus do estômago, fazendo com que a sensação de saciedade apareça mais rápido. As agulhas ainda são usadas para diminuir a ansiedade e estimular o metabolismo e o intestino”, conta George Dong, acupunturista do Instituto Liu Pai Lin, em São Paulo. Como funciona: de oito a dez sessões, uma vez por semana. Preço: consulta, de 70 a 120 reais; cerca de 60 a aplicação.

use os dedos

De origem chinesa, a automassagem do-in é um caminho suave para diminuir o tamanho da fome. A técnica consiste em pressões feitas com o polegar nos pontos usados pela acupuntura. “Para evitar a busca frenética por comida, o do-in acalma o fluxo de energia do estômago”, diz Juracy Cançado, do Rio de Janeiro, introdutor do método no Brasil. Esse ponto, o E45, está localizado no cruzamento entre a base e a lateral direita da unha do segundo dedo do pé (ao lado do dedão). Como fazer: pressione o ponto E45 por dez minutos, nos dois pés, diariamente, ou de dois a três minutos quando sentir fome fora de hora.

espete a orelha

A acupuntura auricular é semelhante à acupuntura tradicional, mas se limita a estimular pontos energéticos localizados na orelha. “Para reduzir o apetite, são colocadas pequenas agulhas ou sementes nos pontos relacionados ao estômago e à ansiedade”, explica Erica Hitomi Takey, fisioterapeuta da Clínica Zenkai, em São Paulo. Como funciona: durante o tratamento (de oito a dez sessões) as sementes ficam na orelha por uma semana, quando é necessário voltar ao consultório para recolocá-las. Preço: cerca de 30 reais cada sessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante .:The Phoenix:.

Sure is, Dude !!

GYMNEMA SYLVESTRE GS4

Planta da família Ascleptidaceae , comum no sul da Índia e da África. Também conhecido com sugar killer, é uma alternativa natural ao controle de diabetes mellitus insulino-dependente moderada, como coadjuvante no tratamento da obesidade e no controle da compulsão de ingerir açúcar. Promove a homeostase da glicose,( propriedade adaptogênica) através do aumento dos níveis de insulina sérica pela regeneração/reparo das células beta da Ilhotas de Langerhans no pancreas. Gymnema sylvestre GS4* ainda auxilia na obesidade, como nutriente auxiliar, especialmente em indivíduos que desenvolveram diabetes na maturidade ( tipo II ). Favorecendo a performance da insulina no organismo, este ativo pode reduzir a gordura corporal e aumentar a termogênese, facilitando a perda do excesso de peso e controle do apetite, especialmente no desejo de ingerir açúcar.

E tem esse produto pra vender nos states...

http://www.informulab.com/

bfgblg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.
alguem sabe algo que possue essa garcinia comboja? como faço pra encontra-la? to bem interessado :lol::o:D:D:D

Citrin Extract (Mínimo 60% de AHC)

Garcinia Camboja e Garcinia indica

Composto pelo extrato das cascas da G. Camboja e da G. indica, colhidas no pico da estação das chuvas, garantindo altas concentrações de ácido hidroxicítrico (AHC). Citrin Extract oferece uma suplementação dietética efetiva para acelerar a queima de gordura, inibir a formação de novos depósitos de gordura, e ainda promover saúde cardiovascular.

Dose usual: 415 mg de Citrin Extract, uma hora antes das refeições, ou, em termos de AHC, 250 mg com mesma posologia.

Quem fabrica são esses caras: http://www.galena.com.br/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Fixo Temporario.

:wink:

Oba ! que legal ! eu era virgem de tópicos fixos ! ahaha

Mas parece q o tema é bem bacana :lol:

eu acho eeesse produto ali na farmacia broder?

Muito provavelmente ! Não existe nada em sua composícão que incinue ser restritivo !

Qquer coisa ligue para 0800.7014311 ou 0800.142700 e se informe com a Galena .

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Ai ! Mandei comprar ! amanhã vão me entregar

Baratinho ! vale a pena experimentar :(

500mg Garcinia Cambogia R$ 13,50

500 mg Glucomannan - R$ 12,00

75 mg - Gymnema Sylvestre - 13,50 (60 caps)

Quem quiser..vai me cobrando os resultados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi The Phoenix,

Valeu esse topic, vai ajudar muita gente com certeza....

Posso testemunhar que a Garcinia camboja é excelente, pois alem e inibir a vontade de comer doces, atua como termogenico. Já a utilizo a um mes e dei uma boa secada( perdi 3,600 kg). Vale a pena!!

O agar-agar também é excelente pra suprir a necessidade de açucar, pois se faz uma gelatina super natural, que dá uma sensação de saciedade.... muito legal!! Eu recomendo!!

Mais uma vez, The Phoenix, você arrasou!! Parabéns pela iniciativa de falar sobre esse assunto!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Ae !

De imediato já posso dalar da Garcinia !

Eh bom pra KCT ! minha compulsão por chocolates foi reduzida em uns 90% !

Eu durante o dia descia pra comprar uma trufa e um diamante negro..e as vezes um brigadeirão...Era de lei..todos os dias.E de vez em quando um mousse da Kopenhaguen

Tomei segunda e hoje (quarta) terça eu esqueci de tomar mas não senti voltade de doces.

Hoje só comi um pedaço de bolo de chocolate q foi no almoço...minha sobremesa.

E o resto das parada...bom, esses só a médio prazo saberei se são bons.

Hoje almocei 500 gramas no kilo e isso era meio-dia.São 17:00 agora e tou me sentindo ainda como se tivesse acabado de almoçar.Me sinto estufado.Provavelmente efeito do Glucomannan !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Em um outro Post meu...o professor Pharmabio comentou muita dessas substâncias...estou colocando ai...

BEm a Cavalinha é um conhecido diurético, portanto maneire nas doses, e se comecar sentir caimbras , corra pras bananas...

O glucomanan somente nao basta, vc deve utilizar juntamente a ele ou um composto vitaminico ou vitaminas em algas, pois diminuindo a ingestao de substancias lipossoluveis, os niveis de vitaminas K, A, D, E diminuem...

A gymenna é relativamente nova na prescrição médica mas tem alguma atividade de ajuda a chocolatras a largarem o habito de comer doces por dessensibilização das papilas gustativas, e também retarda a absorção de glicose.

Cascara Sagrada ajuda o trato intestinal a funcionar melhor (catartico), assim, vc absorve melhor os nutrientes e não fica "entalado".. Muinto indicado pra mulheres.

Garcinia é fantastico pra quem adora doce, diminui a vontade de comer doce legal, mesmo... MAs deve ser usada com data de inicio e data de suspensao, pra o corpo nao passar a dependencia dos doces para a garcinia (dependencia psicologica, né)....

Agora, o que nao aprovo é o Fucus, o fucus contem iodo (acho que tri iodo se nao me engano) , que estimula a atividade da tireoide como o t3 e t4, gerando uma perda de peso, que PODE incorrer com uma diminuição da sintese de TSH de forma permanente... EU não gosto de indicar na manipulação, MAS... :D

Tidarndo o fucus, tomando o devido cuidado com a cavalinha, e trabalhando de modo a usar a garcinia ao seu favor, acho uma formula fantástica... o Problema é o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...