Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dor no trapézio , ajuda vitz !


dansf

Post Destacado

porra hj fiz 30 min de shiatsu (achu q era isso) tipo a mulher falo q ela quer q eu va lá mais 2 x porque ela ta destravandu meu ombro ehehe , tipo ela fez a massagem e eu senti bem menos dor depois , soh q ela falo q amanha vai doer um pouco pq ela "forçou" o musculo mas q essa eh uma dor "boa' etc.etc. bom galera eu aconselho a quem tem dor nas costas/ombro ou lesões como eh o meu caso , depois de 2 semanas +- a procurar uma massagem pq alivia mto a dor :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

intão galera retornei ao medico e jah marquei radiografias pra quinta fera , ele falou q ainda tem um nódulo no meu trapézio e q pode estar demorandu pra c recuperar pq ele falou q eu estou mto stressadu e isso acaba contraindo musculo do trapézio etc...etc...etc.. bom jah to tentansu relaxar mas ta meio dificil ehehee , bom o problema eh o seguinte :

até agora ele n dise c eu estou com distensão ou contatura muscular soh falou q eu estou com um nódulo , e ele recomendou bolsas d agua quente , alongamento leves e massagens no local , mas eu fucei pela internet e achei em vários sites q calor e massagens são contra indicados pra lesões e q o correto e aplicar uma compresssa de gelo por 30 minutos , eu soh vou voltar lá segunda q vem , e agora qual eh o metodos correto ? massagens + calor ou gelo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom hj pra minha completa desgraça e diria quase um começo de depressão fazem 35 dias q estou parado , a dor n passa , jah tirei ultrassom e n acusou nada de anormal intão o médico supos q devia ser uma neuralgia , jah tomei antiflamatório,relaxante muscular, pomadas diversas , salonpas ,bolsas de agua quente , massagens e mais td q vcs possam imaginar , e ador n passa estou completamente disanimadu e perdendo mediadas semana a semana n sei mais oq fazer estou desesperadu !!!!!!!!!!!!!!! fisioterapia eu n farei pois eh mto caro e ultimamente minha familia passa por certa dificuldade financeira além d q na minha opiniao fisioterapia soh serve para casos de operaçoes , bom ai vai minha pergutna desesperada e esperandu uma resposta urgente , oq fazer ?????? ps : a dor e no trapézio parte eskerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw ae veio , mas eu so assim como vc viciadu em puxa ferro e eh foda fica paradu pqp as vezes da vontade de pula aki de cima du predio eehehhee tipo n sei mais oq faze , médico eh td iagual chuta qualke coisa e manda vc toma remédio mas n te diz o seu problema pq na maioria as vezes n SABE eh foda.......ahh e antiflama´torio e relaxante muscular pra mim na dianta nd.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá meu irmão...

Fala sério, voce fez tudo que não é pra fazer, e ainda ouviu bobagem de médico... E aceitou, só porque ele é "Médico.."...

Estudo fisioterapia, e já tratei várias lesões de ombro semelhantes à sua. Não sou ninguem, (ainda), mas um caso como o seu é rotina p/ mim.

Vou explicar bem simples p/ voce entender, mas pode ter certeza que o que estou falando tem bases fisiológicas, e se quiser (desnecessário), posso coloca-las aqui posteriormente.

Presta atenção, quando voce sofre uma lesão, ocorre uma reação imediata, que chama resposta inflamatória, a tal "inflamação". Esta reação, aumenta a vascularização do local, e libera mediadores quimicos, entre eles a histamina, causando 5 efeitos, que são básicos e devem (ou pelo menos deveriam) estar na cabeça de qualquer pessoa do ramo. São elas dor, calor, rubor (vermelhidão), edema, e perda de função. Com 3 respostas desta, voce já caracteriza uma inflamação.

Bom, chega de enrolar. Quando ocorre a lesão, o local fica inflamado, e no caso, a intenção do corpo é até boa: Mandar um monte de células para tentar reparar o local. Mas o que acontece, é que este "monte" de células, e aumento da permeabilidade dos capilares do sangue, causa dilatação do local lesado (aumento de volume), comprimindo estruturas, e pode causar fibrose dos tecidos se a inflamação persistir a longo prazo, o que impede, ou dificulta muito a recuperação.

Ve se voce entende o que fez de errado. O calor, é vasodilatador. Se voce esta com uma inflamação, colocando calor, voce esta favorecendo, e aumentando a resposta inflamatória, aumentando o fluxo sanguineo na area lesada. E mais. Bolsa de agua quente meu amigo, é pra dor de barriga, no máximo. O calor de uma bolsa de agua quente é tão superficial, que serve apenas para uma leve analgesia, porem no seu caso, foi suficiente para agravar o quadro de inflamação.

O que voce tem que fazer neste caso, na hora, é gelo. E depois, mais umas 5 vezes no dia, Gelo. E depois mais uns 2 dias seguidos, GELO! O Gelo, tem um efeito vasoconstritor, este sim, diminuindo o fluxo, o aporte sanguineo na região, diminuindo a inflamação. Mantem a temperatura do tecido mais baixa, e tem um efeito analgésico muito bom. O gelo, tambem consegue inibir a ação do fuso neuromuscular, por saturação neural. Este fuso, é o que controla o nível de alongamento (comprimento) dos tecidos. "Desativando" temporariamente o fuso, voce consegue maior relaxamento do local.

Isto é o que eu posso falar p/ voce agora, o legal seria fazer uma consulta, pois cada caso, é um caso. O Ombro, é uma articulação muito complexa, e a lesão de uma de suas partes, pode ter causa em outra parte distinta.

Presta atenção neste exemplo, pra ver que lesão do ombro é praticamente impossível de ser diagnosticada por internet. Quem malha, vai entender isto. Todo mundo sabe o que é romboide, certo ? O romboide, aduz (aproxima) as escapulas. O umero (osso do braço), esta articulado com a escapula, atravéz da glenoide. A falta de alongamento/função de rombóide, pode atrapalhar o ritmo escapulo-umeral, e este agora, compromete alguns movimentos do ombro. O romboide, por sua vez, insere na coluna torácica, T1 a T5/T6, podendo tambem subluxar uma ou mais vértebras. Isto porque ainda ligado no ombro, existem 4 musculos da bainha rotatória (segura o umero na glenoide), deltoide, que impede que o braço "caia", e outros. Então, pela internet, não vou conseguir diagnosticar seu caso.

Tirar radiografia do que ? Do trapézio ? Na radiografia só sai osso, dificilmente alguem diagnostica lesão de tecido por radiografia.. Se bem que já vi médico, que tirou radiografia de tendinite. Olha na mão de quem nós estamos.

Faça Gelo, e continue com a mocinha do Shiatsu. O antiinflamatória via oral, é útil apenas para aliviar a dor, mas como disse, os sintomas podem ser milhares, portanto, ta na hora deste pessoal da medicina parar de indica-los para tudo, sem ao menos examinar corretamente (sem generalizar, pelo menos nas cirurgias os ortopedistas mandam bem). Se o cara não examinar tudo o que eu disse acima (e todo o resto que faltou), sua lesão será empurrada com a barriga, se tornando cronica, podendo trazer vários riscos para sua articulação posteriormente.

É isto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

po n era isso vitz , jah tou bom eheheh voltei a malhar dia 1 de dezembro após 2 meses parado e jah to recuperando a minha força antiga , perdi 1 kg de gordura e ganhei 2 kg de massa magra em apenas 15 treinos sem suplementos sem nada , só sinto um pouco de dor no ombro quando faço elevação lateral porém eh só nesse exe nos oturos n sinto nada...vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...