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MARCIO-RJ

AÇAÍ : COMO PREPARAR??

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Bom, a questão é:

Como fazer pra ficar pastoso, pra tomar na tigela usando colher.

Pois os ingredientes eu ja sei quais são.

Uso a polpa de açaí congelada, 100 gramas, 300 ml de água, 1 banana, guaraná natual xarope (marca estranha ae).

Bato tudo, mas não fica a mesma coisa do açaí que eu tomo na faculdade e nas lanchonetes.

Alguem pode me dizer qual ingrediente tá faltando?

Ou se precisa de algum guarana especial?

Me ajudem!

[]'s

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Bom, a questão é:

Como fazer pra ficar pastoso, pra tomar na tigela usando colher.

Pois os ingredientes eu ja sei quais são.

Uso a polpa de açaí congelada, 100 gramas, 300 ml de água, 1 banana, guaraná natual xarope (marca estranha ae).

Bato tudo, mas não fica a mesma coisa do açaí que eu tomo na faculdade e nas lanchonetes.

Alguem pode me dizer qual ingrediente tá faltando?

Ou se precisa de algum guarana especial?

Me ajudem!

[]'s

Tenta o seguinte,

depois de bater,coloque

no freezer por meia hora no minimo.

Depois se sirva.

:wink:

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Marcio

Oq eu faço em casa tb fica aguado, me disseram uma vez q eles usam liquidificador industrial nas lanchonetes do rio.

Qd eu morava aí eu tomava na Bibi da barra. Aki no sul eles num fazem direito não....fica todo aguado qnem o q eu faço em casa...

Abraços

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O QUE ESSE AÇAI TEM DE TÃO ESPECIAL??

eh uma fonte de gostosura e prazer muito boa, eh uma delicia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu como dia sim dia não aqui meu, muito bom!!!!!!!!!! animal!!!!

experimenta q vc vai entender!

delicia!!! deu ateh agua na boca!

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Ta botando muita agua eu faco aki em casa boto 500g de acai e 100 ml d agua so pra bate msm tenta isso q vai fikar mto bom :(

Po cara, vo tentar por menos agua, mas não vo botar 500 gramas de açai não. Mta coisa, e tenho certeza que aqui nas lanchonetes eles não botam isso.

100 gramas de açaí é um pacotinho inteiro daquele.

E no saco de açaí vem acho que 4 pacotinhos.

é, continua o misterio do açai

hahaha

--

Pra quem nao sabe, açaí é uma fruta, e o suco dessa fruta é MTO bom, ainda mais tomar aonde nego sabe preparar.

Além de fazer bem pra saude e dar uma disposicao pra malhar em mim também =] (psicologico)

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toh ligado q eh muito bom...aqui em maceió tem umas baraquinha na orla, q meu...os karas bate no liquidificador com xarope e pó de guaraná, fika bem pastoso aí põe por cima granola, babana e mel...kara...show de bola...tah dando água na boca...açaí na tijela...mas eh fonte de que???

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O açaí é um dos alimentos mais ricos em ferro, que é entretanto pouco absorvido pelo organismo por causa de sua insolubilidade.

Contém elevada quantidade de VITAMINA E, sendo portanto um antioxidante natural, importante na eliminação dos radicais livres.

Tem grande quantidade de fibras, o que favorece o trânsito intestinal.

Tem um teor considerável de PROTEÍNAS.

Os teores de POTÁSSIO e CÁCIO são elevados, o que faz do açaí um alimento bastante completo.

Contém ainda VITAMINA B1 e elevado teor de pigmentos ANTOCIANINAS (Cor roxa violeta) que são também ANTIOXIDANTES , favorecendo a melhor circulação do sangue.

É uma fruta pequena, redonda e roxa, quase preta, parecida com jabuticaba, vem de uma palmeira e dá frutos quase o ano inteiro, normalmente ela vem do Pará.

A polpa da fruta congelada, de cor violeta e gosto amargo "de terra " batida no liquidificador com xarope de guaraná se transforma em uma espécie de sorvete energético. É servida em uma tigela de 500 gramas, acompanhada de granola e frutas.

Bom apetite...

:wink:

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Puuuuuuuuuuuuuutz! O açaí da BIBI SUCOS aí na Barra da Tijuca é coisa de louco! Que açaí gostoso DO CARALHO!

Além de ter muita mulher gostosissima aí tambem... :D!

Obs: Pra quem nunca foi lá, o nome "bibi" é ridiculo, sim, mas é um point show pra comer bem e ver mulher gostosa!

Ta fazendo marketing ?!?!? :D

Realmente,

ninguem resiste a um açai...

eu não tomo faz mais de 1 ano..

:D

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    • Por Talyta Machado
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      Atenção: se você utiliza medicamentos de uso crônico, não aplique essas estratégias sem antes consultar um profissional. Não recomendado também para gestantes e lactantes. Consulte um nutricionista. É importante ressaltar que estes posts não são destinados a atletas (o treino deles é totalmente diferente e, portanto, as orientações nutricionais também).
      Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe nos comentários que a Dra. @Talyta Machado poderá lhe ajudar.
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      Para auxiliar nas suas pesquisas sobre suplementos e refeições pré-treino, sugerimos as seguintes matérias:
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      Comente no Instagram sobre a sua refeição ou suplementação pré-treino
      Além do campo de comentários do nosso site, você também pode comentar essa matéria no Instagram, apresentando o seu pré-treino para musculação, suas dúvidas ou sugestões:
      Consultório da nutricionista Talyta Machado
      Para quem desejar marcar uma consulta para acompanhamento com a nutricionista, disponibilizamos a localização pelo Google Maps:

    • Por Ana Paula Mendonça P. Martins
      Alimento funcional esta relacionado ao papel metabólico ou fisiológico que o nutriente ou não nutriente tem no crescimento, desenvolvimento, manutenção e outras funções normais do organismo humano.

      Hoje os atletas e praticantes de atividade física tem como necessidade/desejo o aumento de massa magra, redução de massa gorda e oxidação de gordura durante o treino, saúde óssea, menor desgaste das articulações ou acelerar a recuperação de lesões articulares, prevenir desidratação, favorecer estoque de glicogênio pré-competição, aumentar resistência imunológica, entre outros. Todas estas necessidades podem ser atingidas dependendo da aplicabilidade do alimento funcional em relação aos objetivos a serem alcançados.

      A modalidade do esporte, o tempo e intensidade de treinamento associado ao perfil genético e metabólico do indivíduo devem ser considerados para a definição de objetivos a curto e à longo prazo.

      Essas estratégias devem ser delineadas considerando o pré, durante e pós treinamento como foco no desempenho, condicionamento, recuperação da fadiga, prevenção de injúrias e manutenção da imunidade, fornecendo nutrientes adequados no melhor momento. Sendo assim, o alimento, além de conter atributos específicos deve proporcionar ao atleta alta digestibilidade, conveniência e facilidade de uso associado ao treinamento.

      Condições de treino intenso e sobrecargas contínuas levam a uma maior depleção e inflamações que geram desequilíbrio, principalmente na função imune, quando associados a liberação de hormônio do estresse, baixa ingestão de nutrientes com propriedades antioxidantes e/ou perdas de minerais importantes para a função imune associados à dieta não eficiente para reposição. Á prática de atividade física moderada pode aumentar a função imune, no entanto, a atividade intensa e prolongada afeta a competência imunológica, com maior freqüência de infecções no trato respiratório.

      Assim, torna-se fundamental o enriquecimento da dieta dos atletas com substância antioxidantes. Além de vitaminas classicamente antioxidantes e compostos fenólicos como, flavonóides, quercetina, catequinas, entre outros.

      Abaixo segue uma lista de alimentos funcionais importantes para o consumo de atletas de praticantes de atividade física:
      Alho: As diferentes formas de alho (in natura, extrato,pó, óleo) implicam em diferentes composições químicas e resultados. O uso de alho em pó com alto teor de aliina, é capaz de reduzir inflamação e infecções. A alicina, produto gerado quando o alho in natura é esmagado, também auxilia no processos inflamatório, muito utilizado em lesões articulares.
      Azeite de oliva extravirgem: O consumo de 50ml de azeite de oliva extravirgem reduz processo inflamatório;
      Açaí: é um alimento interessante pela sua densidade energética e riqueza de antioxidantes e minerais. O consumo da polpa de açaí liofilizada é uma forma prática de consumo eu mantém suas propriedades nutricionais preservadas.
      Uva e suco de uva: O suco de uva possui um elevado teor de açúcar, principalmente na forma de glicose e frutose, tornando-se uma alternativa de administração de carboidrato durante a atividade desde que haja tolerância gastrointestinal. Além disso, contém grande quantidade e variedade de polifenóis. O suco de uva tinto apresentou maior atividade antioxidante em relação ao suco de uva branca, devido às quantidades de polifenóis totais, sendo, portanto um produto de elevado potencial antioxidante.
      Oleaginosas: As oleaginosas também possuem elevada capacidade antioxidante, sendo que as nozes, pistache e avelãs possuem este maior potencial.
      Chá verde: Possui atividade antioxidante, alem de conter cafeína que exerce importante efeito estimulante.
      Geléia Real: Propriedade antimicrobiana, imunomoduladora e antioxidante. Além disto possui um alto teor de leucina, um dos aminoácidos com habilidade de estimular a síntese protéica.
      Mel: Exerce atividade antioxidante e reduz a suscetibilidade a infecções pelo vírus influenza. Além disso, a composição de carboidratos do mel pode ser aproveitada para uso durante a atividade física para otimizar a duração do glicogênio muscular.

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