Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos e melhor forma de tomar Creatina...


Henrico

Post Destacado

E ae gurizada!! Beleza!?

To pensando em comprar Creatina (consegui por R$58,00 - 500g - marca MEDI on line)...

...gostaria de saber qual o melhor melhor momento de tomar a Creatina(antes, durante ou depois do treino; quantas vezes por dia; e a quantidade a ser tomada).

Também gostaria de saber se a Creatina deixa a pessoa com o aspecto de inchada...se acarreta uma perda de definição, deixando o sujeito com um aspecto roliço. Pergunto isso, pq pretendo tomar em novembro - verão - e não gostaria de perder a definição (pouca) que já tenho. Claro que quero aumentar mais, porém se ela aumentar muito (por retenção de líquidos) prefiro tomar em outra época.

Obrigado, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

a creatina serve, primeiramente para fornecer energia para as contrações musculares, e nós a tomamos para que sua quantidade(concentração) dentro das células musculares seja maior.

Quando a concentração de creatina nas células musculares aumenta, consequentemente, por osmose, aumenta também a quantidade de água, ou seja, ela gera retenção hídrica intramuscular.

Esse aumento de água nas células musculares gera um inchaço sem perda de definição.

O que ocorre também, é que esse mecanismo que eu falei ocorre em creatinas puras. Creatinas de origem duvidosa, principalmente as chinesas contém muitos sais minerais junto. E eles sim, geram retenção hídrica extracelular, que por sua vez gera um inchaço com perda de definição.

Portanto, compre somente creatina de qualidade.

Quanto ao horário para se tomar, essa é uma polêmica antiga do fórum. A minha opinião é que o melhor horário é após o treino, pois é um período onde a absorção muscular de todos os nutrientes é maior, principalmente junto com um carbo de alto IG que eleva a taxa de insulina e essa "empurra" a creatina pra dentro das células.

Isso, levando em conta que depois de saturadas de creatina as células musculares, tanto faz se tomamos antes ou depois, pois a creatina que será usada pelo corpo no treino é aquela que já está na célula, independendo do horário em que foi tomada. E se no pós treino é o horário onde a absorção é maior, prefiro tomar após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae.....blz??

entao eu tb vo comecar a tomar creatina..sei q tem q fazer uma dose de saturacao e depois a manutencao........

assim...depois do treino eu tomo o mighty one(hipercalorico) com leite desnatado e uma fruta...tipo....eu posso botar a creatina tb e beber tudo junto ???

ou tem q beber separado com agua+maltodextrina( a duvida aki eh pra saber c eh pra beber junto com maltodextrina, soh malto , ou soh dextrina?)pq eu vejo cada um falar uma coisa.......eu tenho o carb up..serve??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumava tomar a creatina junto com malto. Pode tomar com o carb up também, sem problema nenhum. Só uma coisinha, maltodextrina é uma coisa e dextrose outra. É que vc escreveu malto ou a dextrina, e não é isso...

Quanto à sua opção em como tomar, pode misturar com o hipercalórico se vc quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...