Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C ajuda em quê?


andrezinho69

Post Destacado

Faz uns 2 meses que estou usando a vitamina C teoricamente como anticatabólico sim.

Como um plus não tenho pego gripe

Há que se pesquisar melhor, mandei manipular vitamina C 1g de acordo com a instrução da médica, segundo ela estas efervescentes de farmácia não são tão eficazes.

Entretanto ha um segmento que diz não ser possível ao organismo humano absorver 1g por dia, o resto ou é eliminado ou cai para a hipervitaminose.

Dica quanto ao suco de laranja:

A vitamina C se oxida muito rapidamente em contato com o ar, então ao fazer o suco melhor consumí-lo imediatamente, não adianta esperar ou mesmo guardar.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

valeu pelos conselhos

foda vai ser eu comprar comprimido efervescente, pois sao mto caros... 7 pila 10 comprimidos... aff...

tipo uma pergunta, essa hipervitaminose traz algum dano ao organismo? ou ele simplemente ignora ela e elimina?

Eu manipulo numa farmácia muito boa em Moema, se alguem quiser mando por mp o telefone, 30 cápsulas de 1g saem por R$:10,80.

Eu tomo uma por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelos conselhos

foda vai ser eu comprar comprimido efervescente, pois sao mto caros... 7 pila 10 comprimidos... aff...

tipo uma pergunta, essa hipervitaminose traz algum dano ao organismo? ou ele simplemente ignora ela e elimina?

(voz distorcida)

ATENCAO MUITA ATENCAO! ALERTA DE PAODURISMO! FAVOR TIRAR O ESCORPIAO DO BOLSO E COMPRAR OS PRODUTOS INDICADOS! DEPOIS NAO ADIANTA RECLAMAR QUE NAO CRESCE, QUE A MARTA SO SABE INVENTA TAXA E QUE O DOLAR NAO BAIXA!OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai andrezinho69, com a vitamina C voce não corre risco de hipervitaminose, pois ela é hidrossoluvel, assim sendo é facilmente eliminada pela urina, o grande cientista Linus Pauling, tomava cerca de 13g de vitamina C por dia, pois acreditava que seu potencial redutor, retardaria o envelhecimento do individuo, impedindo determinados processos de oxidação, de certa forma prejudiciais a nosso organismo, tanto que ele faleceu com quase 100 anos, vitima de cancer.

Sherazade, creio que conseguimos absorver mais de 1g de vitamina C por dia sim, entretanto, ela é eliminada rapidamente, com meia de de 6 horas em nosso organismo, por isso deve-se toma-la em doses repartidas durante o dia, ou tomar as que sejam de liberação gradual.

O principal objetivo da vitamina C em nosso organismo é atuar no processo de sintese do colageno, tanto que na avitaminose C, tem-se escorbuto, doença que ataca gengivas e mucosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito dificil o acido ascorbico provocar uma hipervitaminose.

É facilmente excretado .

E quanto a dose, acho erroneo generalizer que TODOS nao precisam de mais de 1g. Entao quer dizer que se eu peso 60 kg , vou necessitar a mesma quantia de que uma pessoa de 100 kg ?

Aff.... eu procuro ler, e nao sei muita coisa, prcuro estar sempre com respostas coerentes na ponta da lingua.. por favor, leiam antes de escrever coisas assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...