Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

proteina em exesso = pança !?


Visitante bl0ww

Post Destacado

bom, eu sei que carbohidrato serve como energia p/ antes de atividades e após ele ajuda na recuperação muscular.. porém toda energia que nao é usada vai pra pança, ou seja.. gordura localizada..

se eu comer proteina a mais vou ganhar pneu e gordura localizada igual no carbohidrato? o meu instrutor sempre disse que o que da gordura localizada eh o carbohidrato.. eh uma pergunta idiota mas resolvi perguntar sobre o exesso.. o que rola com a proteina em exesso?

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

muito excesso vira gordura tb.

vc nao vai come 5kg de ptn/kg né!. mas pode comer mais ptn q carbo. pq ptn q faz teu músculo cresce. ( noite ). durante o dia divida bem as porcoes. o certo se nao me engano é a proporcao é 4/1 ( carbo/ptn)

mas o excesso nao vai só pra barriga

vai pra braço, peito, perna, rosto. vai pro corpo todo.

algumas pessoas tem tendencia a acumula mais gordura em uma certa parte do corpo.

normalmente homem é na barriga e mulé na bunda.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ckiko, qndo disse pança/gordura localizada quis dizer engordar.. nao que o caboclo ia criar soh barriga hehehe

bom, entao quer dizer que o neguinho soh ganha gordura localizada se comer MUITA PROTEINA alem do necessario, enquanto o carbo um pouco a mais ja da acumulo e vai pra gordura localizada?

da um look na minha dieta ai qndo puder e ve se vo engorda com o tanto de proteina que tem nela.. um abraço

AI VAI O LINK PRA MINHA DIETA:

https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=39317

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei boa a dieta.

tem tantaaa proteina assim nao.

qnt a carbo, o que sobra vira gordura sim. mas nao pense q só proteina q vai da a massa. cada nutriente tem a sua função. vc tem q come o carbo pra te da a enrgia e a proteina pra hieprtrofiar. tem q junta os 2. se faltar carbo ai fode.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto quanto existem os aminoácidos naturais, que são aqueles que nos produzimos e inclusive utilizamos carboidratos para estrutura-los, as proteinas também podem ser usadas como fonte de energia, na falta de energia, e também na sobra dele, e quando ela está em excesso, pode ser transformada e armazenada em forma de gordura. Tanto os carboidratos quanto proteinas, têm cerca de 4,5Kcal/g.

Os residuos metabolizados dos aminoacidos na corrente sanguinea, são eliminados principalmente na forma de ureia pela urina e suor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja leio o forum ha algum tempo e nunca senti a necessidade de postar pois SEMPRE consegui ajuda sem precisar incomodar, apenas indo ali no "pesquisar", mas sobre isso eu nao achei.. dai resolvi criar uma conta aqui, finalmente, e qdo vejo alguem perguntou..

Transmimento de pensacao! :lol:

Entao vamos dizer q eu precise de 15g de proteina pra regeneracao das celulas do meu corpo e por exemplo meus musculos precisam de 50g de proteinas pra crescerem o maximo possivel.. dah 65g de proteinas, se eu ingerir nesse dia 90g de proteinas as 25g de proteinas restantes viram ATPs entao e logo logo serao armazenados como gordura?

Valeu pela ajuda, esse forum é uma fonte de conhecimento incrivel! :lol:

PS: Eu sei q se eu ingerir 200g de proteina nesse dia vai fazer mau aos rins, mas ainda assim, fazendo mau aos rins o restante vira ATP? Essa eh a pergunta se eu nao me expressei bem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atraves da respiração celular aerobica, temos a participação do oxigenio como aceptor final de eletrons. Divide-se em 3 etapas, a primeira é a glicolise (no hialoplasma), depois o famoso Ciclo de Krebs, e logo a cadeia respiratória, onde uma série de moléculas(citocromos) presentes junto das cristais mitocondriais, esta eh a fase de maior produção de ATP, onde os atomos de hidrogenio conduzidos pelo HADH2 e FADH2 perdem energia, sendo recolhidos no final da cadeia pelo oxigenio. a reação eh a seguinte:

C6H12O6(glicose) + 6O2(oxigenio) ---> 6CO2(gas carbonico) + 6H2O(agua)

e no final deste processo, temos 38 ATP (gasta-se 2 ATP no processo)

por isso respiramos oxigenio e expiramos gas carbonico tbm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...