Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante .:The Phoenix:.

Será que quem fuma vive menos ?? Sei não...

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olha só...esse cara morreu hoje aos 122 anos de idade (E ainda deixou sua esposa viuva.Detalhe: 108 anos tem a moça)

Segundo ele...o segredo pra ele viver tanto assim...é o tabagismo...

foto02.jpg?ts=1066660523562

Aos 122 anos, morre a pessoa mais velha do Camboja

09h25 - 20/10/2003

Phnom Penh, 20 out (EFE).- Sek Yi, considerado o homem mais velho do Camboja, morreu aos 122 anos de idade, embora a perda de seu certificado de nascimento impeça seu registro no Livro Guinness dos Recordes como uma das pessoas mais com mais idade do mundo, informou hoje, segunda-feira, a polícia.

Sek Yi morreu no domingo em sua casa em Ponhea Krek, um remoto distrito situado na província de Kompong Cham, cerca de 250 quilômetros a noroeste da capital.

Segundo comentou à EFE Tauch Noch, comandante de polícia do distrito, Sek Yi estava doente há uma semana, período no qual permaneceu sem comer.

A família de Sek Yi afirma que ele nasceu em 1883, embora seus documentos tenham se perdido durante o regime genocida do Khmer Vermelho, que causou a morte de cerca de dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979.

Sek Yi, que dizia que o tabaco era o segredo de sua longevidade, foi surpreendido pela morte quando se dispunha a realizar um dos sonhos de sua longa vida: visitar o lendário templo cambojano de Angkor.

Para esta viagem, ele contava com a ajuda financeira de várias pessoas que souberam de seu desejo quando Sek Yi foi entrevistado pela imprensa local no início do ano.

Sek Yi deixa sua mulher de 108 anos, 12 filhos, 70 netos e aproximadamente 420 bisnetos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.....

dizemmm(na verdade jah eh comprovado cientificamente)...q todo mundo q fuma vai morrer de cancer um dia.......isso é, caso naum for atropelado, assassinado etc antes de aparecer o cancer neh....hehehe...

cigarro eh uma bosta....naum da pra acreditar q faz bem....

eu fumo e me da vontade de me jogar da janela soh de lembrar a 1° vez q coloquei um cigarro na boca!!!

hj comecei mais uma maratona para parar de fumar....

to com fé....

bjus!!

Compartilhar este post

Link para o post
bom.....

dizemmm(na verdade jah eh comprovado cientificamente)...q todo mundo q fuma vai morrer de cancer um dia.......isso é, caso naum for atropelado, assassinado etc antes de aparecer o cancer neh....hehehe...

cigarro eh uma bosta....naum da pra acreditar q faz bem....

eu fumo e me da vontade de me jogar da janela soh de lembrar a 1° vez q coloquei um cigarro na boca!!!

hj comecei mais uma maratona para parar de fumar....

to com fé....

bjus!!

Somos dois :lol: Eu me arrependo bastante do dia q coloquei um cigarro na boca.

Ah, eu tentei parar de fumar há uns 2 meses atrás.Como tive q ser operado e fiquei uns dias no hospital internado sem fumar pensei: Bom, já tou há uns 5 dias sem fumar mesmo...e ai parei

fiquei uns 20, 25 dias sem fumar.

Foi até q fácil até....

Eu entrar em crise de abstinência, ou seja: dependência física da nicotina.

Puta meu..ce não tem noção do que é isso.

E da-lhe www.google.com.br ---> Nicotina, Crise, Abstinência

se vc fizer isso..vai ver q parar de fumar não é tão simples.

é muito mais fácil vc parar de cheirar pó do que parar de fumar.

Eu não tinha 1 pingo de vontade de fumar cigarro.Mas sabia q meu organismo estava requerindo pq eu tava super irritado, nervoso e dando patada em quem tivesse na frente.

A ação da nicotina no SNC é tão, mas tão complexa que com o tempo ela passa a ser a responsável pelo transporte de algumas substâncias q seu cérebro necessita.Ou seja: Há uma alteração estrutural e operacional na sua cabeça , uma alteração física mesmo que pode levar anos para se reverter (claro q cada caso é um caso.Tem pessoas q param de fumar e ficam na boa).

portanto...tome cuidado se for parar..e se precisar de alguma ajuda na "teoria" só dar um toque.Estudei isso até dizer chega (e lamentei demais...)

Mas nada me deixa mais revoltado do que a ignorância.

Pega os cigarros free por exemplo.

Esse nome significa "liberdade" e a propaganda dele diz q é uma questão de opção.

Opção o caralho ! se a nicotina pode alterar a estrutura do SNC então eu não tenho a opção de parar, né?

E o Marlboro...Akele Cowboy....Cowboy representa a liberdade...na cabeça de um homem o homem e seu cavalo faz o que quer.Andar a cavalo pode soar a nível incosiente com "ir e vir para onde e bem quiser quando bem entender".

A mídia é muito cara de pau também !

E o governo é asno.Por isso q ninguém leva a sério quando "O ministério da saúde adverte fumar faz mal a saúde".Se eu tivesse esse mesmo conhecimento que tenho hoje eu não teria nunca encostado num cigarro.Mas ficar falando: Cigarro faz mal...pow...num dá pra levar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, os colegas estão num mato s/ cachorro.

Segundo a OMS, a nicotina é o segundo vício mais forte que existe, em termos de droga. Só perde para a heroína.

A dependência física é tão grande (com o passar dos anos o vício aumenta, evidente) que o usuário, em épocas de abstinência, tem calafrios, insônia e demais neuras relativas ao vício físico e psíquico.

Já assistiram o filme O INFORMANTE? Então, nem se preocupe caro tabagista, sua droga é "legalizada", apenas dirija-se ao barzinho mais próximo para comprar a sua dose.

Falando nisso vou postar aqui COMO PARAR DE FUMAR HAHA!

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...

acho que o fumo em si, nao faz mal algum, voce plantar seu fumo em casa, deixar secar e fumar...

mas quando passam pelo processo de industrializacao eles sapecam as gororobas pra te viciar e voce se fode...

nao seria esse o caso do velhinho ? usava fumo natural e nao industrializado ?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Mestre

Claro que faz mal, mas tenho em casa um exemplo interessante, minha vó ta com 90 anos e sempre fumou e bate no peito dizendo que nao vai ser o cigarro qu vai mata-la, nao falo nada e nem discuto com ela pois devo respeitar a idade dela.

Eu nunca fumei, e não pretendo fumar.

Compartilhar este post

Link para o post
seguinte...

acho que o fumo em si, nao faz mal algum, voce plantar seu fumo em casa, deixar secar e fumar...

mas quando passam pelo processo de industrializacao eles sapecam as gororobas pra te viciar e voce se fode...

nao seria esse o caso do velhinho ? usava fumo natural e nao industrializado ?

[]s

Negativo...

O que faz viciar é a nicotina.Ela é um potente estimulador de SNC e como citei: ela altera muuuito a opracionalidade do SNC.

O que pode rolar é o seguinte: vc parar de fumar cigarros mas continuar ingerindo nicotina.A maioria dos tratamentos para a finalização do tabagismo usa essa metodologia em selos de nicotina, gomas de nicotina e nos EUA tem até mesmo pirulitos de nicotina.Ela é quem é a vilã

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo...

O que faz viciar é a nicotina.Ela é um potente estimulador de SNC e como citei: ela altera muuuito a opracionalidade do SNC.

O que pode rolar é o seguinte: vc parar de fumar cigarros mas continuar ingerindo nicotina.A maioria dos tratamentos para a finalização do tabagismo usa essa metodologia em selos de nicotina, gomas de nicotina e nos EUA tem até mesmo pirulitos de nicotina.Ela é quem é a vilã

sim, mas a nicotina esta presente no fumo nao industrializado ? ou so no industrializado ? assim como alcatrao, enxofre.. etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas a nicotina esta presente no fumo nao industrializado ? ou so no industrializado ? assim como alcatrao, enxofre.. etc ?

Perai..tá rolando uma má interpretação...

Seja lá o que tiver nicotina eh viciante...

Cachimbo, Charuto essas coisas não vicia !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas afinal voces estao discutindo vicio ou "fazer mal"?

Nicotina tem onde quer que exista tabaco. Agora o cigarro industrializado, alem da nicotina e do alcatrao (presente onde quer que exista fumo) e mais o monoxido de carbono, tem mais umas 4000 substancias. Algumas cancerigenas, o escambau.

Outra coisa, PHOENIX, de onde tu tirouessa historia de que a nicotina "muda a estrutura do cérebro"... ???

TW

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Mestre
Sim, mas afinal voces estao discutindo vicio ou "fazer mal"?

Nicotina tem onde quer que exista tabaco. Agora o cigarro industrializado, alem da nicotina e do alcatrao (presente onde quer que exista fumo) e mais o monoxido de carbono, tem mais umas 4000 substancias. Algumas cancerigenas, o escambau.

Outra coisa, PHOENIX, de onde tu tirouessa historia de que a nicotina "muda a estrutura do cérebro"... ???

TW

Não sei se foi isso que ele quiz dizer com mudar a estrututa do cerebro, ele mesmo vai poder depois responder.

Mas aproveitando o topico oq rola eh que a pessoa que fuma ou usa qualquer droga, tem a recaptação dos neutransmissores no cerebro diferenciada de uma pessoa normal, isso muda a quantidade de neutransmissores agindo no cerebro, portanto o cerebro de um fumante ou de um alcoolatra ou de um adquito, funcina diferente do nosso que eh sadio e normal. Por esse motivo que quando a pessoa fica sem a Droga(o cigarro tbm eh), rola uma sindrome de abstinencia que eh o tempo que o cerebro demora para voltar a funcionar sem a droga e com seus niveis quimicos normalizados.

Tira o cigarro de um fumante, o cara fica nervoso irritado um tempo muito grande, esse eh o tempo que seu cerebro vai levar para voltar aos seus niveis quimicos normais, esse tempo varia de droga para droga, e no caso na heroina por exemplo a pessoa sem ajuda medica nao consegue voltar ao normal sozinha, esses elementos quimicos são os dizem como nos sentimos e controlan nosso estado de humor, Droga eh tudo aquilo que muda o estado de humor da gente, e o CIGARRO TBM EH UMA DROGA.

Compartilhar este post

Link para o post

A nicotina imita a ação da acetilcolina, um neurotransmissor, encaixando-se nos receptores de acetilcolina das células cerebrais.

Estimuladas pela nicotina, essas células produzem DOPAMINA, que além de ser outro neurotransmissor, é diretamente responsável pela mediação da resposta ao prazer.

A nicotina além de estimular o neurônio-transmissor , inibe também a enzima monoamina oxidase , que é responsável pela destruição da DOPAMINA nas sinapses neuronais.

A nicotina passa a ser a provedora de monóxido de carbono do organismo e ela mesma manda oxigênio para o cérebro, saca ?

Se vc para de fumar, o provevor de oxigênio fica deficitário e ce fica muito doido.

Ce já pensou seu cérebro aou invés de receber O2 de modo normal ele necessitar de nicotina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa!

Eu estava pensando em parar de fumar (alias, ha anos q estou nessa) mas acho melhor deixar para as férias. Sou capaz de bater num aluno. E ai já viram, né? :-)

No momento estou adiando o primeiro cigarro da manha. Paradoxalmente é o que dá mais prazer mas tambem é o mais fácil de adiar. Ao menos para mim. Depois que fumo o primeiro, lá pelas 11, 12hs é ai que a fissura vem e começo a fumar um atras do outro.

Em vez de tomar café (coca-light, outro de meus vicios), vou direto pra rua, caminho no parque, etc... Como quarta e quinta eu trabalho pela manha, vou ter que fumar...

Eta viciozinho desgraçado.

Dá uma raiva de ver aqueles que nao sao dependentes e que "brincam" de fumar. Gente que nao precisa do cigarro e fica achando que vai ficar nessa a vida toda. Todo mundo que fuma começou assim um dia.

Fumantes eventuais: larguem enquanto é tempo!!!!!!!

TW

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nossa, nunca imaginei que a nicotina tivesse a ver também com os centros de prazer/compensação.

Já sabia que o vício era físico, que tinha relação com substâncias que o organismo grita para ter.

Mas sempre achei que uma pessoa sadia, que se enchesse de boa vontade conseguiria se livrar do vício numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante bl0ww

po, eu quando tava com um mes de treino comecei a fumar cigarro, dae depois de 2 semanas maconha.. mas fumava soh pra pagar de gatinho, fiquei 1 mes fumando dae consegui largar e começar a treinar a serio.. a academia me ajudou nesse ponto, no começo eu ia comer ao enves de fumar cigarro.. a dependencia eh mais no cigarro do que no beck.. hoje com 9 meses de treino, fazem 7 meses que nao ponho um cigarro na boca e nem pretendo por.. tenho nojo, fede e nao beijo mulher que fuma. bom é isso ai.

um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso