Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioRJ

Vitamina B2, B6 e B12 dao espinhas?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Li aqui que a vitamina B favorece o aparecimento de espinhas, entao quem tem a pele oleosa nao deve consumir a vitamina B12 certo?

Eu tenho a pele muito oleosa e muitas espinhas, ha mto tempo ja....Tomo uma vitamina que contem as vitaminas B1, B2, B6 E B12 em cápsula pra tratar de uma infalamaçao no intestino, que é a doença de crohn....

O que eu faço? Paro de tomar essa vitamina pq aparecem espinhas as vezes bem grandes e bem vermelhas ou continuo tomando a vitamina?

Valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc toma esse remédio para doença de Crohn indicado pelo Gastroentereologista????

Pq se for, vc deve explicar a ele a situação das suas espinhas. Realmente a vitamina B12 favorece o quadro de Acne.

E cm relação a sua doença, vc está bem? Está compensado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é verdade, eu começei a tomar centrum e notei que começou a nascer espinhas

o problema é que eu nao consigo comer todas as vitaminas que preciso durante o dia e não da pra comprar todas separada então eu continuo tomando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc toma esse remédio para doença de Crohn indicado pelo Gastroentereologista????

Pq se for, vc deve explicar a ele a situação das suas espinhas. Realmente a vitamina B12 favorece o quadro de Acne.

E cm relação a sua doença, vc está bem? Está compensado??

Ta dando certo sim cara....a vitamina ta ajudando....No inicio senti mtas dores abdominais e cheguei a pesar 48 kg com mais de 1.70!!! hoje recuperei legal com a musculaçao e uma alimentaçao mto melhor do que antigamente, to com 57, e 1.74...ainda é pouco mas comparando o que eu era antes to bem melhor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tipo...tô me formando em nutrição agora no fim do ano. Estudei bastante sobre Crohn....se precisar de alguma ajudinha, avise.

beijos

Nanda

Opa...c tem email? icq? msn? qq coisa p gente c falar?!?!?!

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Li aqui que a vitamina B favorece o aparecimento de espinhas, entao quem tem a pele oleosa nao deve consumir a vitamina B12 certo?

Eu tenho a pele muito oleosa e muitas espinhas, ha mto tempo ja....Tomo uma vitamina que contem as vitaminas B1, B2, B6 E B12 em cápsula pra tratar de uma infalamaçao no intestino, que é a doença de crohn....

O que eu faço? Paro de tomar essa vitamina pq aparecem espinhas as vezes bem grandes e bem vermelhas ou continuo tomando a vitamina?

Valeu...

>>> Eu havia comentado sobre isso num outro post... Bom, é fato, vitamina B12 é inimiga da acne então evitar vitaminas do complexo B é bom nesse caso...Tendo em vista a doença e Crohn, sugiro que você consulte o seu médico/a sua médica e lhe informe sobre o "efeito colateral" que não deixa de ser a acne. Não querendo fazer propaganda mas tendo que fazer propaganda do já mencionado suplemento em comprimidos "Centrum", seria bom evitá-lo no caso de acne por possuir muita, mais muita vitamina B12...(Só dêem uma comparada na quantidade de B12 no Centrum e de B12 no MegaMass, por exemplo...) - há um aumento enorme no multivitamínico Centrum! Assim, evite se puder mas veja o que é mais importante. Para quem não tem Crohn, o negócio é evitar e visitar um endocrinologista de preferência, talvez um alergista caso ache interessante...

Espero ter contribuido...

falowww...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e para acrescentar no seu caso, compre uma pomada em gel (para pele oleosa) PanOxyl Gel 5% (pois o 10% é muito forte e diz-se que é para casos mais graves mas mesmo assim, irrita a pele o que causa mais acne...Não irritar tanto é importante.) Passe PanOxyl Gel 5% todas as noites e se estiver só e sem perturbação de dia e puder, passe também. Não não saia ao sol com a pomada. Isso causa manchas! Se for ao sol, remova o gel (branco), lave o rosto. Não exagere ao passar...É só uma camada fina no rosto INTEIRO (ou costas e/ou tórax caso precise)...No rosto inteiro porque as bactérias podem migrar e assim elas não sobreviverão ao peróxido de benzoíla que está na pomada...O enxofre é realmente forte e hoje o peróxido de benzoíla é a substância tópica mais adequada à acne. A pele ficará avermelhada (talvez mais do que o normal e um pouco irritada [de uma forma suportável]). A pele vai se descascar por uns tempos ou sempre que estiver usando a pomada mas continue usando ao ver resultados. A estética ficará melhor com o tempo. Não puxe a pele que estiver se soltando pois isso pode causar manchas que demoram mais tempo para saírem...Claro que você deve consultar um/a dermatologista pois ele/a lhe indicará um antibiótico específico lhe fornecendo os detalhes todos também...Não sei porque o peróxido de benzoíla não é tão divulgado quanto deveria ser mas ele realmente funciona a curto, médio ou longo prazo dependendo do caso e da pessoa mas é, sem dúvidas, o melhor de uso tópico...O site www.acne.org (em inglês) comenta sobre isso...De um cara que passou por um quadro de acne e que tomou antibiótico e ainda usa peróxido de benzoíla com uns 30 anos...Ele usa há uns 10 anos e já está praticamente curado 100%...Vale a pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...