Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respiração durante o exercício


tHe tHuGeSt

Post Destacado

O professor lá da academia sempre me reprime porque eu não solto o ar na hora de ... (não tou sabendo dizer o nome do movimento). Desculpa a ignorância, mas tipo: O professor fala para soltar o ar na hora em que vc empurra a barra de supino para cima ou quando dobra o braço no exercício de biceps...

Mas eu sinto uma certa dificuldade em executar essa respiração certa, acho que por habito mesmo.

A pergunta é se realmente é muito prejudicial executar a respiração errada ou nem é preciso se preocupar?

tHe ThuggesT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

eu ia fazer um topico sobre isso agora mesmo...

ouvi dizer q da prob no coração fazer a respiração errado.. confere?

Foi isso que meu professor falou. E eu sou meio bolado com meu coração já, pois já tive arritimia quando tinha 18 anos e meu vô tinha problema no coração. Além de as vezes achar que meu coração está muito acelerado mesmo durante o treino, mas nao sei se é neurose, heheh

Valeu, ThE Thuggest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu respirar certo (solta o ar quando "faz força"), tu consegue treinar melhor, com mais facilidade (mais energia). É questão de costume, mesmo. COM O TEMPO, TU TE ACOSTUMA A RESPIRAR CERTO, E FICA MELHOR PRA TREINAR.

Correto, sem duvida que a respiracao afeta radicalmente a performance durante o treino, e isso e um fato.

Manter a disciplina entre movimento x respiracao alem de procurar sempre manter um minimo de condicionamento fisico atraves dos aerobicos, faz com que o amiguinho consiga sempre um otimo padrao de treino.

Um abraco. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, sem duvida que a respiracao afeta radicalmente a performance durante o treino, e isso e um fato.

Manter a disciplina entre movimento x respiracao alem de procurar sempre manter um minimo de condicionamento fisico atraves dos aerobicos, faz com que o amiguinho consiga sempre um otimo padrao de treino.

Um abraco. :wink:

Perfeito. Quando tu respiras durante o exercício, a tua pressão arterial diminui, dando mais facilidade na circulação do teu sangue, fazendo com que ele flua beleza dentro do teu corpo inteiro, sem 'congestioná-lo' num ponto específico. Além de levar mais eficiente e rapidamente os nutrientes para o músculo solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...