Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

antibiótico


carangueijo

Post Destacado

ae galera, to com uma duvida...
eu to tomando antibiotico, por causa da minha garganta e quero saber se o uso do antibiotico, prejudica em alugma coisa a evoluçao no treinamento, catabolisando ou evitando anabolismo, fraqueza, sei la, alguma coisa dessas....
isso tudo, pq li na bula do remedio e tava escrito assim "a amoxicilina nao tem ligaçoes proteicas em grande numero, aproximadamente 20%", mas acho q 20 % pra quem ta malhando no limite é mta coisa ne?, mas mesmo assim nao sei se isso tem alguma coisa a ver com prejudicar a hipertrofia....
e ai? oq vc acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

ae galera, to com uma duvida...

eu to tomando antibiotico, por causa da minha garganta e quero saber se o uso do antibiotico, prejudica em alugma coisa a evoluçao no treinamento, catabolisando ou evitando anabolismo, fraqueza, sei la, alguma coisa dessas....

isso tudo, pq li na bula do remedio e tava escrito assim "a amoxicilina nao tem ligaçoes proteicas em grande numero, aproximadamente 20%", mas acho q 20 % pra quem ta malhando no limite é mta coisa ne?, mas mesmo assim nao sei se isso tem alguma coisa a ver com prejudicar a hipertrofia....

e ai? oq vc acham ?

Outro amiguinho doentinho treinando?

Ai aiiiii titio vai ser chato, e coisa de velho rabujento num liga nao ta..

Ta doente e continua treinando, ISSO NAO FUNCIONA!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda uma MP para ele, e me avise se ele te mandar treinar tando duente e tomando antibiotico.

Um abraco

eu nao to doente, de estar mal, nao to com febre nem nada, é so uma inflamaçao na garganta q vai e volta..... ai o medico receitou antibiotico, qd a inflamaçao tava mto forte, e eu nem conseguia comer eu nao tava malhando ! so agora q voltei q a inflamaçao ja passou, mas tem q continuar tomando o antibiotico, nao pode parar o tratamento no meio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja q ninguem me respondeu isso na area de treinamento, vou ver se fica mais adequado nessa parte do forum !

ae galera, to com uma duvida...

eu to tomando antibiotico, por causa da minha garganta e quero saber se o uso do antibiotico, prejudica em alugma coisa a evoluçao no treinamento, catabolisando ou evitando anabolismo, fraqueza, sei la, alguma coisa dessas....

isso tudo, pq li na bula do remedio e tava escrito assim "a amoxicilina nao tem ligaçoes proteicas em grande numero, aproximadamente 20%", mas acho q 20 % pra quem ta malhando no limite é mta coisa ne?, mas mesmo assim nao sei se isso tem alguma coisa a ver com prejudicar a hipertrofia....

e ai? oq vc acham ?

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deposi de absorvida a droga pode ficar em 2 lugares... Ou Livre no plasma pra ir ao orgao alvo pra fazer seu papel terapeutico OU ficar preso as proteinas plasmaticas (albumina em grande parte) pra ser lentamente liberado....

A bula apenas afirmou que a amoxicilina tem baixa afinidade proteica, o que significa uma ação mais rapida e de duração mais curta... Essa afirmação nao apresenta ligação com o anabolismo ou catabolismo....

Essencialmetne todo o antibiotico é catabolico visto que MATA (bactericida) ou PARALISA (bacteriostático) celulas (muitas vezes tanto do agressor quanto do agredido)... A amoxicilina apresenta ação em cima da barreira de peptidoglicanos da bactéria.... Como nós nao apresentamos essa estrutura em nossas células, o grau de agressão dessa penicilina é mínimo sendo comumente bem tolerado (exceto em casos de hiperssensibilidade (alergia))....

Portanto, continue utilizando o antibiotico conforme indicação médica... Existem alguns efeitos adversos em bula, mas nada muito comum além de diarréia, vomito, cefaleia, etc...

Pode aumentar um pouco a contagem de eosinófilos e desencadear trombocitopenia, leucopenia e granulocitopenia... Mas nada grave demais....

Use adequadamente, ok? Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...