Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para definir preciso reduzir o consumo de sal? Ele causa retenção hídrica?

Sequinho

Post Destacado

Postado

reduzi drasticamente o meu consumo de sal (nem coloco mais sal cru à gosto) e percebi que fiquei mais definido.

o sal provoca retenção hídrica? parece que sim né.

então dica pra galera que quer definir.

se falei alguma merda me corrijam por favor.

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado

nao tem nao.. eh indispensavel pra definição =)

Postado

Seria melhor trocar o sal refinado pelo sal grosso e comprar aquele triturador de sal grosso, sabe? Tem gente que tritura outras coisas também...É só jogar sal nele e espremer...Mas bem, NÃO TIRE TODO O SAL DA SUA DIETA ! Sal retém líqüido sim mas você precisa de um pouquinho...Nem que for nos alimentos que você ingerir...É que tem algo a ver com a tireóide...Não sei explicar bem isso mas já assiti a um documentário sobre isso e não podemos sem sal, pelo menos um "tiquinho" é necessário...Fiquem de olho no sal grosso...É melhor por não passar por processo de refinação com aquelas químicas todas e pra quem pensar em açúcar...O açúcar mascavo é uma boa opção (com moderação também, claro) ou para quem quer algo diferente, é maravilhoso o xarope de bôrdo (maple syrup) que é produzido no norte do Canadá...Acho que é mais difícil de se encontrar no Brasil mas vale a pena pesquisar/procurar ou para quem gosta de importados, veja com alguém que importe, algum site...

Falowww...

Postado

Prezados colegas,

A eliminação total do sal, também, leva à retenção de água.

Quando a ingestão de sódio aumenta ou abaixa ocorre a liberação de dois hormônios: a aldosterona pela glândula supra-renal e o ADH (hormônio anti-diurético em inglês) pela glândula hipófise.

A aldosterona age retendo sódio nos rins e consequentemente aumentando a água do corpo. O ADH age aumentando diretamente a absorção de água nos rins. O mecanismo de controle da água do corpo é muito sensível e eficiente, o que se compreende pela importância da boa hidratação do organismo para a manutenção da vida. A melhor conduta para evitar a retenção de água e garantir a hidratação muscular é ingerir sal e água em quantidades normais em todas as fases do treinamento.

A única modificação que parece ser útil é diminuir um pouco a quantidade de sal nos últimos dois ou três dias da preparação para campeonatos de musculação, o que acredito que não é o caso da grande maioria dos frequentadores deste fórum, pois até hoje só escutei falar de um competidor e, mesmo assim, amador.

Outro ponto que deve ser abordado com relação à eliminação do sal na dieta é a questão do transporte de aminoácidos e de glicose para dentro das células que depende, essencialmente, de adequada concentração de sódio no organismo.

Assim sendo, a síntese de proteínas e de glicogênio podem ser prejudicadas pela restrição de sódio.

Ressalto que tais efeitos podem prejudicar a hipertrofia a longo prazo

Posto isso, está claro a total inadequação da restrição total do sal numa dieta.

Fonte: LINK QUEBRADO

Um abraço,

Até mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...