Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar WHEY antes ou depois do treino?


Pastela123

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Po pessual uma coisa q eu acho estranho..

tomei o desde quando começei

ganhei mo peso...

Agora q eu mudei de antes de dormir, pra depois do treino

eu parei de cresçer..

Bom sei lá!

Experimente tomar antes de treinar. Tenho certeza que terá ótimos resultados.

(poste os ganhos)

Um abraço,

ADVOGADO_BSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor horário para administração da Whey é pós treino...

FALOW

Discordo.

Por mais rápida que seja a absorção do Wey, o tempo mínimo de sua passagem pelo sistema digestivo é de 30 minutos, sendo que o pico de aminoácidos decorrentes de sua ingestão só será atingido após 100minutos.

Logo, o melhor momento para a ingestão do Wey é no pré treino, pois a "janela de oportunidade" será aproveitada utilizando o ápice do pico de aminoácidos. Desta forma, vc OTIMIZARÁ o uso do Wey protein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é como o Pharmábio já te disse, você interpretou o texto de maneira errada. O texto estava comparando a Whey com a Caseína, e uma análise 100min após a ingestão das 2 proteínas, mostrou que havia mais aminoácidos no sangue das pessoas que ingeriam a Whey. Em momento nenhum disse que o pico de aminoácidos da Whey era após 100 minutos...

O Whey Protein em suas diversas formas (principalmente o Hydrolysed) possui absorção praticamente imediata. Vou postar um pequeno trecho do artigo de Peter "Big Cat" Van Mol (Bodybuilding.com) onde ele fala do tempo de absorção e da "janela de oportunidade"....

_____________________________________________________________

...

The highest yield of protein currently available, it's a derivative of milk protein. Its short chains and peptides make it available for absorption within ten minutes of ingestion sometimes. It's kind of a protein booster. If you asked which protein is best to invest in WPI would be it. No sane nutritionist would tell you otherwise. But caution is the key. Taking in more than 30 grams at once is not advisable because of its short-lived half-life. The best way to counter this effect a bit is to mix it in milk and not water. As I explained in my last article the casein in milk protein slows down the digestion of the whey protein, which may give it more time to absorb. It's a bit of a time-release mechanism. Whey is the best investment because of its capacity as a post-workout recovery supplement. That critical time after severe physical stress when the cells will act like a sponge and take in almost anything. The extreme hunger of the cells and the fast-acting properties of whey will make sure you use the best window for recovery to the fullest. If not, the body will hunt the stored reserves of nutrients and when on a diet for example that will cause them to rob other muscle-tissue of glutamine. So whey is the best protein, especially on a diet. It also supplies the most aminos bodybuilders use. Its unfortunate high cost however makes me advise you to use it sparingly. Whey protein is the only choice when on a diet however. When on low-carb diets whey can function as an alternate source of energy, sparing hard-earned muscle protein and glutamine stores within the body....

_____________________________________________________________

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rafão,

Vou trancrever, abaixo, parte da resposta que enviei para o Pharmabio, com trecho do trecho, interpretado de forma correta - o que dá leitura do texto vc mesmo perceberá.

Registrado em: Outubro de 2003

Mensagens: 66

Enviada: Qui Out 23, 2003 2:51 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Prezado Pharma,

Como é sabido, e, como vc mesmo já disse em outro post, o tempo que a proteína do soro leva para realizar o trânsito gastrointestinal é de 30 minutos, assim, está claro que os aminoácidos levam, no mínimo, este tempo para ingressar na corrente sanguínea.

Logo, pode se concluir que se fizermos a ingestão do wey após o treino perderemos a "janela de oportunidade".

Acredito, portanto, que, o teste é valido.

Comigo vem funcionando muito bem...

_________________

"O Direito não socorre aos que dormem!"

Voltar ao Topo

ADVOGADO_BSB

Assíduo

Registrado em: Outubro de 2003

Mensagens: 66

Enviada: Qui Out 23, 2003 3:06 pm Assunto: Re: !!! - Leiam, muito interessante sobre whey - !!!

--------------------------------------------------------------------------------

Kron escreveu:

retirado de http://www.gease.pro.br/whey.htm - site muito interessante.

---------------------------------------------------------

Por Paulo Gentil

Na Universidade de Londres foi realizado um estudo comparando os efeitos da ingestão de lactalbumina com a de caseína. De fato a proteína do soro leva menos tempo para realizar o trânsito gastrointestinal e fornece um pico de aminoácidos mais rápido. Ao final de 100 minutos havia mais aminoácidos no sangue das pessoas que ingeriam lactalbumina. Passados 300 minutos os níveis de aminoácidos permaneceram elevados com caseína.

Com relação ao pico de aminoácidos basta ler este trecho para verificar que eles mediram o sangue em vários momentos para descobrir qual dos tipos de proteínas atinge o pico de aminoácido, na corrente sanguínea, de forma mais rápida e por quanto tempo dura esse pico.

Logo, apesar de não estar expressamente escrito com as seguintes palavras:

O pico de aminoácido no sangue das pessoas que ingeriam wey é alcançado em 100 minutos - até mesmo porque o objeto deste estudo não é averiguar qual o exato momento do pico, mas sim uma comparação entre lactalbumina e caseína -

É de fácil dedução que o momento do pico de aminoácidos é nos 100 minutos.

Com relação ao artigo postado por vc, ele afirma que é melhor tomar o wey à caseína no pós treino, mas em momento algum ele analisa a possibilidade de tomar o wey no pré treino.

Lembrando que o texto a que me refiro cuida-se de um estudo realizado na Universidade de Londres, para um fim diverso, porém, pela simples dedução é perceptível o momento do pico de aminoácidos no sangue.

Um abraço,

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez repito que , UTILIZANDO O WHEY NO POS TREINO IMEDIATO, ASSOCIADO A UM CARBO SIMPLES, A ABSORÇAO DO WHEY PROTEIN SERÁ OTIMIZADA....

E, caro advogado bsb, apesar da incrivel capacidade de redigir em belo português, está havendo um grave erro de interpretação científica. Não há no texto mencionado, a indicação de que a lactalbumina apresente pico de absorção em t=100 minutos... Apenas apresenta um referencial para comparação a albumina, portanto, releia o texto...

Acredito que vc esteja tendo otimos ganhos, mas não atribua isso ao uso desvirtuado da indicação primaria e procedimento pesquisado para admistração enteral desse suplemento. Permaneco firme a minha opinião basenado me em fatos já bem discutidos, embasados e comprovados no quesito da absorção de mono e dipeptideos na porção jejuno-duodenal tripsina independente. QUALQUER LIVRO DE FISIOLOGIA aborda esse mecanismo... Portanto, mais uma vez, PARABENS pelos ganhos, mas NAO EXISTE RELAÇÃO DEFINIDA DE CAUSALIDADE ENTRE A ALTERAÇÃO POSOLOGICA DA LACTALBUMINA COM SEUS GANHOS.

APROFUNDE SEUS ESTUDOS, VARIE SUAS FONTES e o fato ficará evidente. Vc já rpovou que sabe pesquisar, agora preste atenção e verá a infinidade de textos que abordam a absorção de monoe dipeptideos no pos treino. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente tomar antes de treinar. Tenho certeza que terá ótimos resultados.

(poste os ganhos)

Um abraço,

ADVOGADO_BSB

Advogado, os seus ganhos foram corrigidos com o calculo da BF%? Ou vc apenas esta relatando o peso aumentado? Também e]xiste a possibilidade de que, usando o whey ANTES do treino, ele funcione com o fonte de calorias NAO UTLIZADAS, gerando acumulo discreto de gordura que pode vir a contribuir com seus ganhos ponderais. Quanto era seu bf% antes e depois? Tem as dobras ai pra eu dar uma analisada? Que protocolo foi utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez repito que , UTILIZANDO O WHEY NO POS TREINO IMEDIATO, ASSOCIADO A UM CARBO SIMPLES, A ABSORÇAO DO WHEY PROTEIN SERÁ OTIMIZADA....

E, caro advogado bsb, apesar da incrivel capacidade de redigir em belo português, está havendo um grave erro de interpretação científica. Não há no texto mencionado, a indicação de que a lactalbumina apresente pico de absorção em t=100 minutos... Apenas apresenta um referencial para comparação a albumina, portanto, releia o texto...

Acredito que vc esteja tendo otimos ganhos, mas não atribua isso ao uso desvirtuado da indicação primaria e procedimento pesquisado para admistração enteral desse suplemento. Permaneco firme a minha opinião basenado me em fatos já bem discutidos, embasados e comprovados no quesito da absorção de mono e dipeptideos na porção jejuno-duodenal tripsina independente. QUALQUER LIVRO DE FISIOLOGIA aborda esse mecanismo... Portanto, mais uma vez, PARABENS pelos ganhos, mas NAO EXISTE RELAÇÃO DEFINIDA DE CAUSALIDADE ENTRE A ALTERAÇÃO POSOLOGICA DA LACTALBUMINA COM SEUS GANHOS.

APROFUNDE SEUS ESTUDOS, VARIE SUAS FONTES e o fato ficará evidente. Vc já rpovou que sabe pesquisar, agora preste atenção e verá a infinidade de textos que abordam a absorção de monoe dipeptideos no pos treino. :D

Prezado Pharma,

Vc, sim, é ótimo com as palavras - em especial com os termos técnicos.

Como já lhe disse anteriormente, o texo não menciona expressamente a conclusão apresentada. O método cinentífico adotado em meus estudos foi o da simples dedução. Não vou ficar repetindo o que falei até mesmo para não ficar chato para nós todos.

Em pesquisa rápida, não encontrei nada específico que comprove meus argumentos e nem tampouco os seus. (isto também não foi apresentado por vc ou pelo Rafão)

Portanto, caso vc disponha de alguma pesquisa onde afirma-se, de forma expressa, o momento do pico de aminoácidos no sangue, decorrente da ingestão de Lactalbumina, faça o favor de dividi-la conosco. Caso contrário, na hipótese de vc não possuir estes estudos, faço minhas as suas palavras:

"APROFUNDE SEUS ESTUDOS, VARIE SUAS FONTES e o fato ficará evidente"

No tocante aos meus ganhos, como vc já sabe, eles não foram comprovados com medidas antropométricas. Foram todos tirados por fita métrica onde comprovei a redução de cintura e o aumento de braço(se eu ganhei gordura ela se movimentou da barriga para o braço - o que eu acho difícil)

Sei que é difícil digerir uma novidade como essa, ainda mais pelo fato de que a maioria dos usuários vêm repetindo esse comportamento por um bom tempo sem questionar a possibilidade de OTIMIZAR OS GANHOS com a utilização desse suplemento no pré treino. No entanto, não podemos nos prender a tabus e à repetição das informações já presentes na internet e em alguns livros.

Se diante da minha explanação as dúvidas ainda persistirem, faça como vc mesmo já sugeriu:

"...durante um més de treino, monitore os niveis proteicos séricos apos a ingesta de whey no POS TREINO... E faça o mesmo por 1 mes no PRE TREINO... o resultados diram qual dos casos apresenta melhor aproveitamento...."

O exame é barato, utiliza apenas um vacutainer tampa amarela OU vermelha, faça o exame de proteinas totais ou eletroforese de proteinas... Veja em qual das situações os niveis estão mais elevados

Um abraço,

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de já ter visto artigos que tratassem sobre o tempo exato de absorção da Whey Protein assim como as demais proteínas, no momento não achei nada específico gravado em meu PC ou em livros (apenas citações de “proteína de rápida absorção”). Quando tiver tempo disponível vou procurar estas pesquisas para poder postar aqui...

Quanto sua justificativa da ingestão antes do treino para aproveitar a “janela de oportunidade” (título este dado pelo saudoso Waldemar Guimarães Neto) não faz sentido, pq este período de aumento do aproveitamento orgânico das substâncias (bem como aumento da síntese proteica) não se limita apenas aos segundos imediatos após o término dos exercícios de forma que vc tenha que usar a Whey antes do treinamento. Aliás, essa proteína ingerida antes do treinamento muito provavelmente será oxidada no metabolismo energético, pois como é sabido, alguns aminoácidos como os de cadeia ramificada (principalmente a leucina), são degradados para a formação de outro aminoácido, a alanina, que por sua vez será covertida pelo fígado em glicose. Resumindo, seria muito mais interessante preencher suas reservas de glicogênio muscular e hepático através da ingestão de carboidratos, do que ter de evitar o catabolismo proteico através da ingestão de Whey Protein. Esse período de aumento da síntese proteica na fase pós treino (estimulado em decorrência de atividade anaeróbica ou aeróbica de intensidade moderada), abrange de 1-2 horas após o término do exercício*.

*Biolo, G.; Maggi, S.P.; Williams, B.D.; Tipton, K.D. & Wolfe, R.R. (1995). Increased rates of muscle protein turnover and amino acid transport after resistence exercise in humans. Am. J. Physiol., 268 (Endocrinol. Metab. 31), pp.E514-520.

De forma mais simples possível, o recomendado seria a ingestão de proteínas de alto valor biológico de rápida absorção após o treino (e talvez ao acordar) e de lenta absorção nos outros períodos do dia. Vou colocar alguns artigos, se vc se interessar...

_____________________________________________________________

Protein After Training

After training (whether aerobic or anaerobic), the body is primed for nutrient uptake into the muscle cells. So what should you feed hungry muscle?

Part should be liquid for ease and rapid speed of digestion of proteins.

It should contain rapidly digesting, high glycemic index carbohydrates (i.e. maltodextrin and dextrose) that stimulate large and rapid increases in the anabolic hormone insulin and lead to glycogen synthesis.

It should contain rapidly digesting protein with a complete essential amino acid profile (like whey protein hydrolysates and/or milk isolates with whole egg).

Contain minimal fat as fat slows digestion and nutrient delivery.

Contain branched-chain amino acids that may be independent stimulators of protein synthesis. Glutamine is also considered critical by many protein authorities.

Contain a carbohydrate to protein ratio in the neighborhood of 2 parts carbohydrate to 1 part protein for a total of 0.37g of carbohydrate/lb. (0.8g/kg) of body weight and 0.18g of protein/lb. (0.4g/kg) of body weight.

Hydrolyzed proteins have a higher BV score than concentrates or other protein preparations [Ziemlanski et al. 1978]. Higher BV scores should translate to better processing and utilization of protein in the body. In addition, this increase in BV may increase the release of IGF-1, which, as mentioned earlier, can stimulate muscle growth [Adams 1998]. Finally, studies have even shown that hydrolysates do not stimulate the release of the catabolic hormone cortisol whereas whole intact proteins do stimulate this catabolic hormone [slag et al. 1981]. Mild enzymatic hydrolysis has been developed to hydrolyze proteins. The best hydrolysates have been hydrolyzed with enzymes.

_____________________________________________________________

Protein Timing

It makes sense to categorize protein sources into two groups; the slow proteins and the fast proteins. Slow proteins would be whole food sources like cottage cheese, egg, beef, fish, chicken as well as supplemental protein powders containing milk and casein (isolates or concentrates).

Fast proteins would be proteins like whey isolate or concentrate as well as most protein hydrolysates (including casein, whey, etc).

1) First Thing In The Morning. When waking up in the morning, your body has just been through a fast (6-9 hours for most people). During this overnight fast, the body has been using up its stored energy by slowly sending nutrients out from the liver, fat cells, and muscle cells. The body does this in order to keep blood sugar constant and to fuel the brain and other tissues during sleep. Unfortunately, this constitutes a small degree of body cell destruction. At this time, the best thing you can do for your body is to consume a relatively quick digesting protein source. One nice way to accomplish this would be to drink a small whey protein or hydrolysate shake immediately upon waking. Then, a little while later, consume your normal breakfast meal.

2) Immediately After Training. Basically, after training the body is primed for nutrient uptake, especially the muscles. So this is a great time to consume a quick digesting fast protein. Since whey protein hydrolysates are the fastest to be digested and absorbed, these are pretty much the choice of protein for post workout recovery nutrition. But carbs, glutamine and BCAAs are also extremely important.

3) During The Day. Since, throughout the day, your goal should be to eat small, dense meals every few hours; the need for "special" proteins is limited. Since studies have shown that an omnivorous diet is ideal for promoting positive training adaptations, lean meat sources of protein are ideal during the day. While I encourage lean meat sources of protein for most of your day, if you get in a bind, a good whey/casein/milk protein isolate/concentrate blend can be a good compromise due to the combination of fast proteins and slow proteins.

4) Immediately Before Bed. Before you lie down and enter dreamland, you should consider taking in a final meal in anticipation of the 6-8 hour fast ahead. You want to prevent the body from using all of its stored energy during the night. This would be a great time for a slow protein since the slow proteins release their nutrients over several hours. In fact, the studies we discussed above showed that even after 7 hours, the subjects were still in a positive protein balance and still had a slow delivery of nutrients [boirie et al. 1997, Dangin et al. 2001]. So, before bed a milk protein, isolate/concentrate blend with whey and casein naturally in it, would be good.

_____________________________________________________________

About The Author

John Berardi, B.S., CSCS, is a scientist and Ph.D. candidate in the area of Exercise and Nutritional Biochemistry at the University of Western Ontario (UWO), Canada. At UWO, he is conducting exercise and nutritional supplement research with renowned exercise and nutrition researcher Dr. Peter Lemon. Mr. Berardi is highly regarded for his expertise in hormonal regulation of muscle mass and body composition; the interactions between exercise, diet, and nutritional supplementation; methods of strength training and conditioning; and in the testing and design of nutritional supplements.

In addition, he is also a well-published author, contributing to textbooks and scientific journals as well as to several bodybuilding and fitness-related newsletters and publications. As an athlete, he has been a successful power lifter, former NABBA Jr. Mr. USA bodybuilding champion, and a member of nationally ranked rugby and track and field teams.

In addition to his own athletic successes, Mr. Berardi serves as a nutrition and training consultant to numerous athletes including: Canadian Olympic-level skiers, US Olympic and NCAA track and field athletes, world-class endurance athletes, collegiate and professional football players, strength competitors, and bodybuilders. His company, Science Link: Translating Research into Results™, specializes in providing integrated training, nutritional, and supplementation programs for high-level strength and endurance athletes.

Thanks,

Eric Serrano, M.D.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...