Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inflamação entre clavicula e homoplata no ombro esquerdo


Selenium

Post Destacado

Antes de realmente parar, eu ja vinha sentindo pequenas dores na regiao, mais a 20 dias atras fazendo o supino ficou duma forma que nao dava pra fazer nenhum exercicio.

Fui ao medico e ele receitou gelo 3x/dia,arcoxia(antiflamatorio) 120mg 1comp/dia e biofenac aerosol 3x/dia.

Dei um intervalo de 20 dias, voltei hj e senti novamente o local.Nao eh nenhuma dor insuportavel, mais incomoda bastante.

Amanha vo comecar fisioterapia.Chato que hj qdo fui no meu medico ele tava viajando, so vo poder falar com ele na segunda.

alguem pode falar o que esta acontecendo...Eu so sinto dor quando faco o exercicio, nao sinto nda normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom to com uma dor no ombro na parte de tra´s e eh no eskerdo tbm ehehe , bom to a 26 dias PARADU pq ele ainda ta doendo , o médico falo q isso pode durar de 21 a 42 dias +- , eh foda fica 1 mes e meio sem malha :D da vontade de chorar vc ver seus ganhos indo por agua a baixo , além de vc n ganhar nda nesse tempo vc ainda perde !!! eh foda kra ombro eh uma merda , jah usei td medicamento agora desencanei antiflámatorio pra mim = placebo n sinto nenhuma diferença qndo tomo , soh um sono absurdo......bom vo esperar até dah uns 40 dias c até isso n passar creio q entrarei em depressão :cry::cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu passei 15 dias tomando arcoxia 120mg e 60mg(segundo o medico o mais forte e eficiente), nao adiantou nda....

comecei fisioterapia terca,10 secoes de gelo,quente e ultrassom ... depois disso ficar fazendo uns exercicios de recuperacao.

acho que vo ter q fazer umas 25,30 secoes.tava conversando com o instrutor e ele falou que nao conhece 1 pessoa que levanta pesao que nao tenha ido pra fisioterapia.pior que ele disse que concerteza outra lesao desse grau vai aparecer

to parado 25 dias.... e acho q so volto em dezembro, eh muito ruim pra quem ja eh acostumado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que observei.... no supino eu sinto dor no ombro quando levanto ou desco a barra na parte do meio pra cima...

o mais estranho eh pra quem ta com lesao no ombro sente na parte baixa,quando vai elevar

outra coisa eh que minha clavicula esquerda ta maior q a direita, deve ser pela inflamacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Selenium, presta atenção nestas 30 seções.

É muita coisa cara, como estudante, posso te dizer que a "fisioterapia" para o seu caso, já foi feita. Gelo, antiinflamatório, etc.. Só achei que faltou alguns alongamentos específicos ai, os quais não posso recomendar sem analisar seu caso "Ver o reply que eu postei no tópico de dor no trapézio, do Dansf" sobre : Cada caso, é específico, e sem os devidos testes de função muscular, e palpação, não posso dizer muita coisa.

Meu, como disse, estudo fisioterapia, pretendo ganhar a vida com isto, já trabalho num clube grande, mas pelo visto vou ter que ir contra esta história de 30 seções. Vou falar sério. É óbvio, que se voce for no fisio, e ele te curar em 30 minutos, voce não vai querer pagar R$200 pra ele. Agora, se ele enrolar 30 seções, voce paga, e ainda acha barato. Esta é minha opnião pessoal, caso discorde, desconsidere-a.

Costumo tratar lesões de traumato-ortopedia, em 7 dias... A não ser casos extremos, ou fraturas, as quais exigem as vezes, até um pequeno periodo de imobilização. Não enrolo paciente, inclusive, meus atletas tem que se recuperar bem, e no menor tempo possível.

Acredito que se voce já tratou a dor, e não sente mais quando não esta malhando, volte a malhar. Procure exercícios que não atinjam diretamente a area da sua lesão. Procure fazer os exercícios que voce sente dor, com uma carga reduzida, e pelo menos 15 repetições. Volte aos poucos. Caso sinta dor novamente após um dia de musculação, volte com o gelo, mas não tome antiinflamatório. Continue malhando sem exageros, e inclusive, fazendo estes exercícios que voce sente pouca dor, com pouca carga, e 15 repet.. (presta atenção, quando eu digo pouca dor, é um mínimo suportavel, se voce chegar a sentir uma dor insuportável, pare na hora.). Voce é o próprio termômetro da sua dor, e voce deve controlá-la. Caso em 1 semana neste esquema, sua dor não passe, ou ainda piore, procure auxilio médico urgente, pois seu caso é mais grave do que parece.

Mesmo assim, boto fé que sua lesão passa se voce fizer isto.

Abraços, e boa sorte. Bom Senso tambem.

FALOU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Salve senhores!

Vendo o Post achei interessante compartilhar a minha situação.
Andei sofrendo com o ombro já se arrastava por um ano a situação, fiz primeiro Raio-X, posterior uma ultrassonografia e nada.
Último recurso deixei a ressonância, avaliando ela o médico diagnosticou ARTRITE (não a degenerativa, só o processo inflamatório da articulação) na clavícula, na articulação acrômio-clavicular, nada de ruptura a princípio, o tratamento passado foi 60 dias de anti-inflamatório e repouso (de esforços e atividade física), injeção a cada 15 dias desse anti-inflamatório.
Para depois desse prazo poder começar a temporada de fisioterapia. 
Caso algum dos srs venha a passar por isso, a maior dica da vida, parem os treinos e gastem um pouco em exames, pois se tivesse feito isso logo no começo ja poderia estar treinando há uns 3 ou 4 meses e agora estou aqui empacado e vou ficar mais uns 6 meses pois deixei agravar a situação.

Detalhe, ele disse que isso foi causado pela academia precisamente! pelo excesso de treinos que não dá descanso à articulação e que o principal causador deve ter sido o nosso grande amigo supino, então vale a dica de ir atrás e resolver antes de piorar.

Força a todos!
Uma lesão, mesmo que demore, jamais nos abaterá quanto aos treinos!
Evoluir sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante R100 - Treinamento para Hipertrofia Muscular

É difícil desenvolver uma lesão do tipo no supino reto, já no supino inclinado e no voador aí sim o risco é bem maior. Se você não tivesse tido o diagnóstico (artrite) através dos exames eu diria que você pode ter desenvolvido uma tendinite ou uma bursite no ombro, o que seria mais comum nesse caso. Procure fazer também treinos de isometria quando você voltar, com certeza vão ajudar bastante na recuperação e fortalecimento da articulação.

Editado por Diego Rafael Furian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...