Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"instrutores" de musculação....


cewin

Post Destacado

não são só as 80 horas q vc citou não, ou vc acha q na musculação não são empregados os conhecimentos em anatomia, fisiologia, cinesiologia, aprendizagem motora entre outras disciplinas? eu admiro muito pessoas que conseguem um bom nível de instrução por si próprias mas não se pode desvalorizar uma profissão! aprendi a tocar violão e guitarra sozinho, mas não posso me considerar um músico, entende? existem péssimos profissionais de educação física assim como existem péssimos profissionais em qualquer outra área!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Muito Obrigado ao Palpiteiro e ao Torque, por suas declarações, sem duvida vcs são bem sensatos no que dizem e expressam de maneira correta.

Com esse tópico quis abranger pessoas como eu, não graduadas em educação fisica, pessoas que têm o conhecimento para saber o que esta certo ou errado dentro de uma sala de musculação, mas consegui o contrario hehehe apenas estudantes e/ou formados estão postando aqui :P mas ta valendo...... É bom saber que tudo não esta perdido analisando tudo o que o torque disse..

Os grandes responsáveis pela ignorancia de certos "professores" são os contratantes nas academias, ao meu ver o "teste", se é que existe algum, deveria ser MUITO rigoroso.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado ao Palpiteiro e ao Torque, por suas declarações, sem duvida vcs são bem sensatos no que dizem e expressam de maneira correta.

Com esse tópico quis abranger pessoas como eu, não graduadas em educação fisica, pessoas que têm o conhecimento para saber o que esta certo ou errado dentro de uma sala de musculação, mas consegui o contrario hehehe apenas estudantes e/ou formados estão postando aqui :P mas ta valendo...... É bom saber que tudo não esta perdido analisando tudo o que o torque disse..

Os grandes responsáveis pela ignorancia de certos "professores" são os contratantes nas academias, ao meu ver o "teste", se é que existe algum, deveria ser MUITO rigoroso.

valeu galera

Eu nem sei por onde começar, em todos as áres hoje em dia só querem recém formados ou estudantes, pois profissionais experientes custam caro, hoje em dia não se olha mais qualidade no produto, e eu acredito que o profuto da EF seja acertar o alvo em relação ao objetivo do cliente, que é a pessoa que será treinada, isso exige muita responsabilidade do instrutor, o torque disse que se especializou e sempre se atualiza, é esse o ponto, na academia que eu malho, nenhum professor malha, fica a pergunta: é essa a pessoa formada e responsável que vai me ajudar a atingir meus objetivos, sendo que, ela nem sente o que eu sinto quando faço os exercícios, é a mesma coisa que dizer que banana é ruim sem experimentar só porque é formado em nutrição? Claro que isso é uma analogia ridícula somente em relação ao gosto, não desmereço nenhuma profissão, mas, apenas ser formado, não é o sufuiciente, sou formado em ciências da computação há 2 anos e vejo cursos de TI para serem cursados em 2, quando as tecnologias mudarem, só ficarão os conceitos e a necessidade de atualização que o torque falou.....não sei se foi muito confuso, mas, fica aí minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Muito Obrigado ao Palpiteiro e ao Torque, por suas declarações, sem duvida vcs são bem sensatos no que dizem e expressam de maneira correta.

Com esse tópico quis abranger pessoas como eu, não graduadas em educação fisica, pessoas que têm o conhecimento para saber o que esta certo ou errado dentro de uma sala de musculação, mas consegui o contrario hehehe apenas estudantes e/ou formados estão postando aqui :P mas ta valendo...... É bom saber que tudo não esta perdido analisando tudo o que o torque disse..

Os grandes responsáveis pela ignorancia de certos "professores" são os contratantes nas academias, ao meu ver o "teste", se é que existe algum, deveria ser MUITO rigoroso.

valeu galera

só um detalhe em defesa aos meus demais colegas...

os contratantes ,e a maioria das grandes academias , desprezam bons curriculums , sabe pq???? pq teria que pagar mais.

e o que acontece sao academias lotadas de estagiarios , que as vezes ate tentam se passar por professores , e o que todos ja sabem , a formaçao de musculaçao , na licenciatura em ed.fisica , é muito basica , assim como a maioria dos desportos.

mas concordo plenamente com a MVRCK , vc pode ate saber muito mais do que nós fera , mas creio que alguem que so tem a experiencia de malhar , nao poderia fazer uma periodizaçao adequada , ou avaliaçao , e demais pontos que ja deveriam ter sido implantados e respeitados a muito mais tempo pela area de musculaçao , visando sempre a individualidade biologica . nós saimos da faculdade aptos sim , a qualidade de vida do cliente , como a MVRCK falow e concordo.

valew fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... na academia que eu malho, nenhum professor malha, fica a pergunta: é essa a pessoa formada e responsável que vai me ajudar a atingir meus objetivos, sendo que, ela nem sente o que eu sinto quando faço os exercícios,

Exatamente aí que queria chegar tb, falou muito bem.

Não penso que instrutor de musculação deve ter o nível de um competidor, MAS, NO MINIMO, deve ter força e tecnica pra ajudar quem precisa e deve saber o que fala qdo ensina um exercicio que nunca realizou o movimento e por aí vai.....

valeu man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas concordo plenamente com a MVRCK , vc pode ate saber muito mais do que nós fera , mas creio que alguem que so tem a experiencia de malhar , nao poderia fazer uma periodizaçao adequada , ou avaliaçao ....

Mais uma vez REPITO que não pretendo tirar ou desmerecer a formação de vcs, se eu quizesse trabalhar com isso teria feito outra faculdade, AGORA, vc pode ter certeza que é na pratica, e na experiencia que posso seguramente palestrar a intrutores recem-formados mil tecnicas de treino e no minimo movimentos corretamente realizados, que apenas no cotidiano e na pratica irão aprender, então não tem pq muitos de vcs se acharem por ser graduado, ok ?? essa é minha visão e o que coloco aqui, não estou dizendo que algum de vcs se enquadram no que afirmo e vejo todos os dias, mas que vejo MUITO, isso vejo.... e me revolta.....

Claro q em todas as profissoes existem bons e maus profissionais, não é esse o ponto, estou apenas passado com a demanda que isso está ocorrendo e estou confirmando com absoluta certeza, é espantosa !

Mas como já disse, a culpa é das academias tb, e pelo que disseram, procuram estagiarios ou maus profissionais que se submentem a baixos salarios consequentemente proporcionando um mau atendimento e tal.....

O q tb quero complementar e que na verdade faz parte do tópico é que não basta terminar a faculdade e deixar de ser estagiario, afinal que créditos tem uma pessoa q mal frequentou uma academia na vida e só pq tirou um diploma se acha no direito de pensar que manja tudo, qdo muitos de nós sabemos que pra tirar um diploma em faculdade particular não requer muito esforço - e sim dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus alunos peço sua ajuda e que se juntem a nós profissionais de Educação

Física.

Juntando-me aos 31846 profissionais de Educação Fisica registrados no

conselho regional de Educação Física do Estado de São Paulo, manifesto-me

contra o projeto de lei 7370, visto que o mesmo é contra os interesses dos

mestres , professores e instrutores de dança e dos esportes de artes

marciais. A lei 9696/98 garante a dignidade dos profissionais; o projeto,

ignorando a importância das praticas mencionadas, propõe o retorno do

profissional à condição de simples ocupante do mercado de trabalho, para o

qual não se exigirá legalmente formação alguma. Esta posição é tomada em

favor da sociedade brasileira que busca um atendimento responsável e seguro

de seus direitos constitucionais(artigo 217 da Constituição Brasileira).

Favor mandem e-mail p/ dep.luizantoniofleury@camara.gov.br

repudiando esse projeto o texto pode ser esse mesmo" E DIGAM A ELE QUE NOSSO

PAIS TEM OUTRAS PRIORIDADES NOSSO POVO PRECISA DE LEIS QUE DEEM A ELE

DIGNIDADE DE TER UM BOM EMPREGO COISA QUE A NÓS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

FÍSICA ELE QUER TIRAR".

Desde já agradeço,

PROFESSOR OSMAR.

Dêem um olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente aí que queria chegar tb, falou muito bem.

Não penso que instrutor de musculação deve ter o nível de um competidor, MAS, NO MINIMO, deve ter força e tecnica pra ajudar quem precisa e deve saber o que fala qdo ensina um exercicio que nunca realizou o movimento e por aí vai.....

valeu man

:P Têm alguma razão, mas o ideal é juntar a pratica com a teoria.

Mas realmente SÓ quem SENTIU, é que vai conseguir passar a msg do movimento, porque SÓ quem É VERDADEIRAMENTE o que consegue impor-se sem forçar o atleta , este sente a FORÇA da MSG.

A Dor, O Sofrimento, A Solidão, A Frustação, A Alegria, A Vitoria, A Derrota, etc.. são um acumular de formaçao, que só pode dar CAMPEÃO, e isto NÃO BEM NOS LIVROS.

Mas todos são necessários ão desporto

Um abraço a todos os SOFREDORES

Morais , 30 de pesos (dor , sofrimento, familia, amigos, UMA VIDA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...