Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OUTRO PROBLEMA NO JOELHO!


Boxeador

Post Destacado

É aí , blz? Esse é meu primeiro post aqui!.

Em uma luta no muay thai, pisei em falso enquanto o adversário me mandou um pisão(me empurrpu pra trás) e aí meu joelho dobrou errado, o da perna de trás, a direita no meu caso. Estalou feio na hora e não consegui pisar pra sair de lá. Fiquei 20 dias +- imobilizado. Na radiografia deu que poderia ter uma fratura, e então tive que fazer ressônancia. Saiu que tinha contusão no fêmur, na tíbia, no menisco e bastante edema. Aí fui em um cara aí que só mexe com joelho. Ele disse que não tinha necessidade de operar, só de fazer fisioterapia pra recuperar os movimentos que ia ficar tudo certo.

Já tem uns 2 a 3 meses que tirei o imobilizador mas ainda sinto bastante dor pra subir escada por exempo, fazendo força com a perna direita, ou qualquer movimento que eu force joeho com a perna um pouco flexionada. Também dói, mas bem pouco, no movimento de extensão e qdo boto a mão no noelho, sinto estalar tudo lá dentro.

Eu queria saber o q vocês acham, se isso vai melhorar com o tempo, se teho q fazer mais fisioterapia.

Só tenho feito bicicleta de perna e mais nada. Ah e ainda ta um pouco inchado

Valeu.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

cara , so quem viu o que o seu joelho tem , que pode te responder isso... se fez todo o periodo de fisioterapia que o medico recomendou e nada??? é isso???

É, fiz. Melhorou algumas coisas. Por exemplo, não dobrava quase nada a perna e agora dobra normalmente, consigo fazer todos os movimentos. Mas parece que em alguns, como empurrar alguma coisa com a parte de baixo do pé, ou também o movimento de chutar o joelho dói. Parece doer a articulação. Vou voltar lá no médico, ver o que ele dz pq não ta nem perto de como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o medico disse q não precisava operar, eh pq a fisio vai ser o suficiente p/ seu joelho voltar ao normal, ou seja, não ficar nenhuma sequela. Porém tenha cuidado, joelho é uma articulação muito problematica. Evite forçar ele mto.

é to ligado, nao tenho forçado quase

valeu ae pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, fiz. Melhorou algumas coisas. Por exemplo, não dobrava quase nada a perna e agora dobra normalmente, consigo fazer todos os movimentos. Mas parece que em alguns, como empurrar alguma coisa com a parte de baixo do pé, ou também o movimento de chutar o joelho dói. Parece doer a articulação. Vou voltar lá no médico, ver o que ele dz pq não ta nem perto de como era antes.

faz isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olha, o melhor a fazer mesmo no seu caso, é o que todos já falaram, ou seja, voltar ao médico. Mas posso te esclarecer algumas coisas:

A rotação que vc fez com o pé fixo no chão e o estralo que vc sentiu são indícios de lesão nos ligamentos, que pode ou não incluir o menisco, como saiu na ressonância.

O inchaço e não conseguir pisar depois mostram a mesma coisa, ou seja, ligamentos comprometidos.

Numa lesão de Ligamento Cruzado Anterior, que é o principal do joelho e mais dolorido, vc tem estes sintomas, que vão melhorando com o imobilizador, e vc até volta a fazer esportes, mas nunca com a mesma firmeza ou ausência de dor de antes da lesão.

Vc precisa de outra ressonância para saber se houve o rompimento do LCA. Se vc continuar a treinar e o LCA estiver rompido, vc pode lesionar as outras partes do joelho que ainda estão intactas, pq vc está sem a principal sustentação. O inchaço parece decorrente de inflamação interna, que tb aparece em lesão de LCA.

A cirurgia é a única forma de recuperar 100% se for o caso desta lesão, pois o ligamento não se regenera, se estiver rompido por completo. Se o rompimento for parcial, a fisioterapia te recuperará. mas como isso não aconteceu até agora, não me parece o seu caso.

Vá ao ortopedista, especislista em joelho, novamente. Se vc for de SP, posso te indicar alguns bons. Mas não force os treinos, ao menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o melhor a fazer mesmo no seu caso, é o que todos já falaram, ou seja, voltar ao médico. Mas posso te esclarecer algumas coisas:

A rotação que vc fez com o pé fixo no chão e o estralo que vc sentiu são indícios de lesão nos ligamentos, que pode ou não incluir o menisco, como saiu na ressonância.

O inchaço e não conseguir pisar depois mostram a mesma coisa, ou seja, ligamentos comprometidos.

Numa lesão de Ligamento Cruzado Anterior, que é o principal do joelho e mais dolorido, vc tem estes sintomas, que vão melhorando com o imobilizador, e vc até volta a fazer esportes, mas nunca com a mesma firmeza ou ausência de dor de antes da lesão.

Vc precisa de outra ressonância para saber se houve o rompimento do LCA. Se vc continuar a treinar e o LCA estiver rompido, vc pode lesionar as outras partes do joelho que ainda estão intactas, pq vc está sem a principal sustentação. O inchaço parece decorrente de inflamação interna, que tb aparece em lesão de LCA.

A cirurgia é a única forma de recuperar 100% se for o caso desta lesão, pois o ligamento não se regenera, se estiver rompido por completo. Se o rompimento for parcial, a fisioterapia te recuperará. mas como isso não aconteceu até agora, não me parece o seu caso.

Vá ao ortopedista, especislista em joelho, novamente. Se vc for de SP, posso te indicar alguns bons. Mas não force os treinos, ao menos por enquanto.

:lol: 100 % correcta esta resposta, só falta o me´dico pedir uma ATROCOSPIA, para ver o joelho por dentro, limpar se for o caso e tambem dá para "reparar" o joelho, muito em uso nos atletas em 8 dias fca bom para uma vida normal, em 3 semanas pode já treinar, vá ao medico e peça uma ATRO, são só tres furinhos.Com joelhos é foda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: 100 % correcta esta resposta, só falta o me´dico pedir uma ATROCOSPIA, para ver o joelho por dentro, limpar se for o caso e tambem dá para "reparar" o joelho, muito em uso nos atletas em 8 dias fca bom para uma vida normal, em 3 semanas pode já treinar, vá ao medico e peça uma ATRO, são só tres furinhos.Com joelhos é foda.

É sim... hoje quase todas as operações são feitas por artroscopia..., pois as cicatrizes são pequenas...

Agora se o rompimento de LCA nele ocorreu de fato, e é o pior que pode ter ocorrido, será preciso fazer cirurgia com artroscopia (que é uma câmera interna) com enxerto de tendão, que pode ser o patelar. Aí a recuperação é mesmo lenta, são de 5 a 6 meses para estar 100%. Masd em dois meses já se volta aos exercícios leves.

De qualquer maneira, tem que se fazer a coisa certa, pq oelho é a nossa base de sustentação para qualquer treino ou esporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...